A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, maio 31, 2010

João Proença lamenta que CGTP, PCP e BE queiram destruição da UGT



30.05.2010 - 20:41 Por Lusa

O secretário-geral da UGT, João Proença, lamentou hoje que “certas vozes” da CGTP, do PCP e do BE continuem a “fazer da destruição da UGT o principal objectivo”, considerando que, no entanto, “nunca tiveram resultado”.
<p>João Proença</p> João Proença
 (Carlos Lopes/arquivo)

“A posição da UGT é clara: defendemos a unidade na acção, não pretendemos destruir ninguém, não temos como objectivo fundamental ter uma intervenção político-partidária”, disse aos jornalistas, quando questionado sobre as críticas feitas por a UGT não estar presente na manifestação promovida ontem pela CGTP.

João Proença, que hoje participou no congresso fundador da UGT/Viseu, afirmou que se tratou de “uma boa manifestação”, mas que, na sua opinião, “não teve eventualmente a adesão que os organizadores esperariam”.

“Os trabalhadores hoje sentem fortemente o problema de um grande nível de desemprego, uma grande insegurança no emprego e sentem muitas vezes os seus postos de trabalho ameaçados em termos de condições de trabalho”, afirmou.

Neste âmbito, considera que muitos mais manifestantes poderiam ter estado na rua e, se não o fizeram, foi “porque também entendem que neste momento de crise e de dificuldades há que ponderar bem as actuações concretas, se defendem bem ou não os trabalhadores”.

“Esperemos que não repitam essa brincadeira”

Questionado sobre a hipótese de ser marcada uma greve geral, João Proença lembrou que a última promovida pela CGTP “foi contra o Código de Trabalho e teve uma adesão de 15 por cento”.

“Esperemos que não repitam essa brincadeira, porque isso enfraquece a luta dos trabalhadores”, frisou, dizendo que, no entanto, a UGT está disponível “para uma greve geral com objectivos concretos”, por exemplo, se for equacionada a revisão do Código de Trabalho “numa perspectiva mais gravosa para os trabalhadores”.

“Eu acho que a CGTP, como a UGT, hoje defendem o Código de Trabalho e temos que nos bater para que os patrões, aqueles que pretendem a exploração dos trabalhadores, não aproveitem a actual relação de forças para aumentar a exploração”, acrescentou.

Na sua opinião, “só houve uma greve geral em Portugal”, em 1988, “contra uma tentativa de liberalizar os despedimentos” e, depois disso, o que houve foram “greves pseudogerais e infelizmente com uma fraca adesão”. “Neste momento não há condições para uma greve geral, por muito que certos partidos políticos tentem partidarizar o movimento sindical”, realçou.

João Proença admitiu que o facto de UGT e CGTP não se entenderem “enfraquece a luta do movimento sindical”.

Lembrou os casos de “Espanha e Itália, em que há muito o movimento sindical ultrapassou divisões ideológicas e está unido”, e de França, “em que há uma grande divisão sindical, mas o movimento sindical encontrou fontes de unidade”, quando em Portugal se continuam “a encontrar fontes de divisão”. “Quando esteve unido [o movimento sindical] levou à prática as suas lutas, obteve vitórias importantes, dividido deixa-se instrumentalizar pela intervenção político-partidária. Nós tentamos evitar esse caminho”, garantiu.
.
.

Comentários 1 a 10 de 44

  1. nibiru . 31.05.2010 00:35
    Via PÚBLICO

    Já devia ter ido a muito

    Os sindicatos em Portugal são uma treta todos eles.... Acordem para a vida e pesquisem no you tube pelas palavras:nova ordem mundial;haarp;amero;alex jones ;zeitgeist;ufos;nwo;nibiru;fema ;
     
  2. M*Freitas . 30.05.2010 22:58
    Via PÚBLICO

    Sem resultado...

    ... é de facto uam evidência. Sem resultado é de facto a actividade ao longo dos anos da UGT que nada trouxe na melhoria das condições de vida dos trabalhadores que diz defender. E será sem resultado sempre que houver quem, na rectaguarda dos patrões, defendam os interesses deste,s contra os trabalhodores que dizem defender. A UGT sempre alinhou pelas "teses" do patronato. Inclusivé do mais reaccionário que existe no nosso País. E se formos a analisar mais seriamente a actividade da UGT descobriremos muitas zonas cinzentas e outras muito escuras. A UGT sempre, com nuances despistadoras, alinhou com o patronato e os governos que o têm representado. A UGT representa exacatamente hoje o mesmo que representava quando foi formada pelos que incentivaram a sua formação para que não houvesse uma central sindical forte em Portugal. É um processo conhecido em todo o Mundo. Dividir para reinar.
  3. joaquim d'odemira . 30.05.2010 21:41
    Via PÚBLICO

    ESTÁ NA HORA

    1.- A UGT está em processo de auto-destruição provocada pelos burocratas que por lá adoçam a vida ao sistema e contrariam o que muitos dos seus associados exigem : unidade com os outros trabalhadores que sofrem com as provocações da coligação de politicas de direita do governo PS/associado ao PSD de ppcoelho; 2.- Pelo menos poderiam aprender algo com a UGT espanhola que neste momento está em processo de luta contra as medidas anti-trabalhadores do governo espanhol, em unidade com a outra grande central sindical, CCOO ; 3.- Em Portugal nos últimos 100 anos fizeram-se 14 greves gerais.Prova que os trabalhadores portugueses tem da greve geral um tema muito próprio e só avançam para ela quando há condições e situações específicas de combate aos desmandos provocados pelo capital e pelos governos que o sustentam, 4.- Penso que está chegada a hora da 15ª greve geral : é preciso mostrar a força de quem trabalha perante os desmandos e provocações do capital financeiro e dos governos e políticos que o sustentam
  4. João Carlos , Lisboa. 31.05.2010 00:40

    A voz do dono!

    Ou João Proença é um "cómico" ou está há demasiados anos no "emprego" de líder sindical da UGT e já confunde tudo. E esta observação vem a propósito do seu discurso inadmissível num sindicalista contra as manifestações (para lá de legítimas) dos trabalhadores e de outras centrais sindicais. É por estas e outras que lhe chamam (e com razão) "a voz do dono" do PS!
  5. Manuel Crúzio , Coimbra - Portugal. 31.05.2010 00:24

    Unidade na Acção

    A unidade na acção do Dr. Proença, deu-se logo no primeiro, 1º de Maio, após a fundação desta central sindical, nas comemorações do dia do trbalhador. Cada clube, comemorou o seu em locais diferentes, sob a batuta do Dr. Mário Soares. Nessa altura, ficou decidido que a CGTP era a correia de transmissão do PCP, mas foi esquecido eventualmente por lapso, o pormenor de que a UGT seria a correia de transmissão do PS e eventualmente PSD. O óbvio dispensa qualquer tentativa de desmentido. Para o Dr. Proença a unidade na acção, é entender que é mais importante para ele estar numa sala, como se estivesse a dar aulas a umas dezenas de alunos segundo aquilo que foi transmitido pela TV, do que uma mainifestação nas ruas de mais de 300.000 em protesto pelas condições que estão a ser impostas aos trabalhadores deste país. Em manifestações de protesto anteriores, exemplo, 120.000 professores, eram comunistas, será que estes mais de 300.000 manifestantes também são comunistas? Se assim é, está o PCP de parabéns porque está a angariar militantes muito mais rápido do que todos os partidos em conjunto.
  6. ATILA , Lisboa, Portugal. 31.05.2010 00:02

    UGT

    O PCP/CGTPsempre considerou a UGT como inimigos de classe. No caso de João Proença ficaria muito aliviado com esta posição pois a CGTP/PCP faz parte da União Mundial de Sindicatos onde apenas se associaram Centrais Sindicais de Países altamente democráticos como a Coreia do Norte, a Síria, o Irão, o Vietnam e Cuba...O Dr. Carvalho da Silva exultou com a manifestação de Sábado, mas coitado sabe que os 300.000 (conceda-se o exagero) representam um terço do aguerrido eleitorado da extrema-esquerda e quem de facto tem crescido é, pasme-se, o eleitorado de direita, a complacencia da UGT seria muito útil para a projectada greve-geral que é, nas actuais circunstancias, perfeitamente inconsequente e nefasta para o País. A cegueira da extrema-esquerda leva à destruição da esquerda portuguesa.
  7. Joaquim , Lisboa. 30.05.2010 23:59

    Morreu

    Após vários anos a adquirir o PUBLICO diariamente, vou simplesmente deixar de o ler e incitar outros fazer o mesmo. A cobertura feita á manifestação de sábado que levou tanta gente a Lisboa foi pura e simplesmente deplorável.O PUBLICO para mim...morreu.
  8. Anabela Reis , Almada. 30.05.2010 23:58

    O coveiro

    CGTP, PCP e BE procuram a destruição da UGT, acusa Proença. Só não diz que procura fazer da UGT uma correia de transmissão da política de direita do governo Sócrates. E que ele mesmo é o coveiro da organização, levando-a para um beco sem saída.
  9. Antonio Silva , Porto. 30.05.2010 23:56

    GENTE FRESCA E COM NOVAS IDEIAS PARA ERGUER PORTUG

    Oh Proença! Que chatice se isso acontecesse.Já viste quantos anos andas nesta vida.Que farias agora.Talvez irpara qualquer paragem do metro pedir votos para o teu amigo Sócrates.Olha Proença,faz-te à vida como muitos desempregados,porque já chega de cobrires tanto o teu PS nas politicas sociais.Centrais como a UGT e CGTPdeviam desaparecer mutuamente e silmotaneamente,porque ambas são boas para intoxicar e não fazer crescero ãnimo e a orientação certa e objectiva nos trabalhadores Portugueses para lutar por esta anemia laboral,ondesomos os menos produtivos e onde o mais frágil empresário que não passa de um trabalhador com o encargode pagar salários aos outros colegas de trabalho e ser sempre na óptica das actuais centrais sindicais de malfeitores,quando estes mesmos depois de lutar arduamente pelas suas empresas são atraiçoados pelos próprioscolegas(trabalhadores)e por esse Estado negligente e agiota que tudo come do que as empresas produzem nodesiquilibrado ordenamento de impostos,e são aplidados de desonestos,sendo eles as maiores vitimas dosistema sindical,que quando suas empresas fecham não têm direito a nada,nem a um subsidio de desempregocomo os outros colegas a quem esse ...
  10. Anónimo , lx. 30.05.2010 23:37

    Estou no poleiro!!!

    HIPÓCRITA!!!!!!!!!
    .
    .

    Comentários 11 a 20 de 44

    1. el gordo , Portugal. 30.05.2010 23:36

      grande lata

      Numa altura em que governo , politicos e aventureiros empresariais atacam os direitos dos trabalhadores por conta de outrém , numa ltura em que se fala alterar novamente o código de trabalho , se retira o subsidio de desemprego , se retiram subsidios sociais para os mais carenciados , se aumenta o iva e o irs mas tudo fica na mesma para os grandes grupos económicos , eis que a grande batalha e a primeira coisa que se ouve da UGT é falar contra outra central sindical e não defender o direito dos trabalhadores e dos seus associados. Afinal a UGT defende o direito dos bancos apresentarem maiores lucros e declararem na Madeira para só pagarem 14% de irc ? ou será que defende que mais (ainda mais) incentivos fiscais devem ir para empresas como a EDP na qual o seu administrador se auto-atribuiu um prémio de 3 milhões e mais uns trocos ?ou mesmo na REFER , empresa do estado com um prejuizo acumulado de mais de 1000 MILHÕES DE EUROS , em que os adminitradores se auto-deram premios em media nos 300 ml euros ?De repente descobre-se que a culpa da crise é do desempregado e toca de cortar nos seus benificios , têm uma depressão nervosa ? toca de encerrar serviços de saude ... tem de sobrar ...
    2. Datreta , Limoeiro de baixo. 30.05.2010 23:25

      Este Proença .... é o coveiro da UGT

      Este Proença e oseu séquito .... é o coveiro da UGT. Não tenham duvidas estes "camaradas" do PS, são afinal uma filial do mesmo. Já não não tem representarividade na concertação social mas teimam em manter-se no poleiro para que se apliquem as mais nefastas leis aos trabalhadores.Querem lá saber se os trabalhadores saem ou não dos seus sindicatos (afectos á UGT) eles já tem poleiro garantido num lugar de Deputado Europeu ou assim ..... estão-se nas tintas.
    3. Luis , Almada. 30.05.2010 23:22

      O Proença só serve para a Comissão Política do PS

      Aí é bom nos salameques ao Sócrates.
    4. vasco , sr hora. 30.05.2010 23:17

      UGT MORREU

      A UGT faleceu de morte súbita no dia 209 de Maio. Paz á sua alma.
    5. José Paulo Diniz Carrinho , V.N.Gaia. 30.05.2010 23:14

      Afinal, houve ou não houve manifestação ontem?

      Senhores do "Público",Achei notável o "rigor" e a "isenção" das "notícias" sobre a gigantesca manifestação que os trabalhadores portugueses ontem fizeram em Lisboa!!!Assim, sim, dá gosto ler este jornal...Eu pensava ter lá ido, fotografado, filmado aquela manifestação notável a todos os títulos.Pelos vistos, enganei-me: ao ler o "Público" constato que não houve manifestação alguma, dado que a única notícia sobre o "mundo do trabalho" é este frete à U.G.T.....
    6. q , a. 30.05.2010 23:06

      AMARELO

      PALHAÇO.
    7. cagatachos , loures. 30.05.2010 23:01

      avençados

      partido dos advogados avençados,e protocolos da treta.
    8. thiers moreira , coimbra, portugal. 30.05.2010 23:01

      A UGT não é nada

      A UGT não é nada. É ver as manifestações, os comícios, as greves, os discursos... / pagam-lhe para trair as lutas, para enganar os operários
    9. Anónimo , lisboa. 30.05.2010 22:59

      Não estamos no PREC, estamos no PECII

      É lamentável o tom. Lamentável é o estalinismo ainda presente no discurso de muitos destes comendadores do sindicalismo impoluto. Mas será mesmo impoluto? Acreditam nisso? Pelo que vi e ouvi não sei se gostaria de participar em tal unidade - não creio que os camaradas saibam respeitar a diferença: só admitiria a unidade sindical para reivindicações muito concretas.
    10. Farfalha , açores. 30.05.2010 22:59

      Prego

      Esta central sindical é um prego no caixão do movimento sindical.
     
    .
    .

    Comentários 21 a 30 de 44

    1. Anónimo , Santarém, Portugal. 30.05.2010 22:58

      A realidade

      João Proença tem credibilidade junto da sociedade portuguesa em geral, junto dos políticos, e junto do mundo empresarial. Compreende a realidade do mundo de hoje, e que os interesses das empresas devem ser alinhados com o dos trabalhadores e o país, num esforço conjunto, porque a nossa concorrência está lá fora. Carvalho da Silva, com o seu discurso histérico e inútil, é um personagem irrelevante, que tem estado fora de todos os últimos acordos de concertação social. Para que serve ele e a CGTP? O que é que a CGTP conseguiu até agora com as suas manifestações e greves? Zero. Ou melhor, serviu para destruir e deslocalizar unidades industriais como a GM Azambuja. E vai continuar a ser a mesma organização sindical radical, marginal e inconsequente. Gostem ou não, esta é a realidade.
    2. vg , oeiras. 30.05.2010 22:54

      A UGT não existe

      A UGT é uma suposta central sindical ,que faz o jogo dos dois partidos do poder :ou o PS ,ou o PSD.Uma organização burocrática, que empochou milhões numa suposta formação.A Legião Portuguesa da democracia..
    3. O Rei do Corso , Rio de Janeiro. 30.05.2010 22:50

      O Desfile!

      Enquanto estes senhores andavam a desfilar o primeiro andava no Brasil e Venezuela a efectuar contratos de milhões para o país e as empresa portuguesas. Quem quiser aprenda quem não quiser desfile.
    4. Anónimo , Lx. 30.05.2010 22:32

      amizade

      todos com tantos anos na cadeira, já são velhos conhecidos e amigos. Ninguém vai destruir o tacho de ninguém.
    5. Anónimo , Portugal/U.K.. 30.05.2010 22:28

      Proencinha dos patrôes

      Camaradas este papalvo xuleco ao serviço do PS/PSD e desta pseudo sindical anda desvairado.Será que mais de 350 000 manifestantes nas ruas de Lisboa o assustaram?Esta UGT está mal muito mal a dividir os trabalhadores,a criar instabilidade nas empresas,a fazer fretes nas privatizações de serviços chave(aguas etc) e a receberem milhões dos magnatas da alta finaça,enfim,penso que os trabalhadores portugueses deviam unir-se e acabar esta sindical pois só traz miséria e instabilidade no mundo do trabalho em Portugal.Os Guanno Apes cantam «Open your eyes» abram os olhos.A UGT a receber milhões dos patrões e quem se lixa é os trabalhadores.
    6. jose val do nascimento , lisboa portugal. 30.05.2010 22:21

      Juízo

      Nunca mas mesmo nunca , a UGT esteve verdadeiramente preocupada com os trabalhadores Portugueses , é uma realidade , não ficção . Agora vem culpar os outros dos seus próprios erros , livra , só nos faltava esta . Então não se estava mesmo a ver , que uma central sindical de mãos dadas com o patronato , iria afastar-se cada vez mais daqueles que verdadeiramente defendem os trabalhadores de Portugal ! E depois desta demonstração de unidade dos trabalhadores , verificada no dia 29-5-2010 , é bom que os responsáveis da UGT , percebam que a mama está a acabar para eles . Aqueles que ainda têm vergonha na cara , aproveitem e saiam , porque está na hora !
    7. Joel , Lisboa. 30.05.2010 22:19

      Lamentável

      Já todos sabíamos que a ugt não ia aderir à manifestação, pois não ia ficar contra a quem a inventou. Ficou demostrado, mais uma vez, quem é a correia de transmissão de quem.
    8. Anónimo , Portugal. 30.05.2010 22:16

      estes também estão bem governados

      Continuação: Será que o pessoal já esqueceu as “vigarices” ou falcatruas como lhe queiram chamar, em que estes artistas se envolveram! Este naturalmente já terá o futuro garantido tal como outro que na devida altura se pôs ao fresco. E você! Ta seguro.
    9. Anónimo , Norte. 30.05.2010 22:14

      João Proença, o triste!

      É lamentável como pessoas como este senhor continuam a ter protagonismo quando cairam num total descrédito!.Este fulano é o que diz defender os trabalhadores mas é o que esteve presente e está constantemente nas reuniões do seu partido o PS. Que contradição, querer defender os trabalhadores e estar na reunião do partido PS aquando da aprovação do dito plano de estabilidade e crescimento. Vergonha! Vai-te embora, outro à procura de tacho!
    10. Anónimo , Portugal. 30.05.2010 22:12

      Estes também estão bem governados.

      Não sendo um sindicalista militante, nunca o fui, não só, porque o sindicalismo de, e, na verdade nunca chegou ao sector onde laborei, como até entendia e continuo a entender que pelo menos em tal área era desnecessário, sim, mas se tivéssemos “HOMENS” á nossa frente que os tivessem no seu “sítio”, para zelarem pelos interesses dos subalternos, coisa que infelizmente nunca houve e certamente, pelo que estou a ver, agora mais que nunca jamais haverão; não sou no entanto alguém que andou todos estes anos a dormir na forma; Vai daí, embora reconheça que a situação é demasiado grave para se fazerem reivindicações, manifestações ou seja lá o que for, deixo a pergunta; quem são e que fizeram até hoje em prol do sindicalismo e como tal pelos direitos dos trabalhadores estes senhores da UGT! Ai eram conscientes, andaram até hoje a defender os interesses da Pátria, que Pátria, esta que chegou onde chegou; Nada meus caros, não fizeram nada; E nada, porque simplesmente nada representam, ou mesmo alguma vez representaram; afinal não passam de uma minoria que mais não serve senão para arma de arremesso contra os próprios trabalhadores; Será que o pessoal já esqueceu as “vigarices” ou ...
      .

      Comentários 31 a 40 de 44

      1. Anónimo , Lisboa. 30.05.2010 22:07

        SINAPSA - Seguros Abandonou a UGT!!!

        Felizmente que o Sindicato ao qual pertenço, votou por esmagadora maioria a saída da UGT!!! Isto deve-se apenas aos "Bons Serviços" prestados pela UGT aos Trabalhadores!!! Já que fala em partidarização dos Sindicatos, devia explicar a sua filiação no PS...
      2. zerocha , Castelo Branco. 30.05.2010 22:04

        O fim dos animais de circo tende aextinguir a ugt.

        Quando banirmos o uso de animais no circo, não verão mais aquelas feras da ugt, qual leão sem juba que em vez de rugir e mostrar os dentes, aparece só prá foto oficial de laçinho ao pescoço, rosa claro, em ronronares qual gatinho a pedir wiskas, que só mesmo o sócrates dá pró bicnhinho de estimação dele.
      3. Luis , Almada. 30.05.2010 22:03

        Continua parvo o Proença

        ... e a dizer parvoices.
      4. zulmira , Lisboa. 30.05.2010 22:01

        A UGT contigo é uma delegação xuxa.

        A UGT contigo é uma delegação xuxa. Sempre de barço dado com o pinóquio no roubo aos portugueses, vais acabar por ser o único sindicalista no teu sindicato da treta.
      5. B...á....bá.... , Noutra onda em Lisboa. 30.05.2010 21:59

        O lamento....

        Eu lamento,tu lamentas,ele ou ela lamenta,nós lamentamos,vós lamentais, eles ou elas lamentam. O quê ? Infelizmente tanto desempregado.Para todos eles ou elas a minha solidariedade.
      6. Spitzer , Margem Sul, power to da pipol!. 30.05.2010 21:57

        Vendido

        João Proença só tem uma função no panorama sindical português: desorganizar o movimento sindical e sabotar a pressão dos trabalhadores na negociação do contracto social. Quem ganha são os patrões que têm desbastado as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores. Primeiro foram reduzindo os aumentos.. de há uns anos para cá congelaram os salários.. e agora começa a falar-se na diminuição dos salários. Tiram dinheiro da Segurança Social, paga pelos trabalhadores, para financiar programas de apoio aos patrões. Não há dinheiro para pensões para as velhotas mas há dinheiro para os depositantesdo BPP e do BPN. Obrigado João Proença. Tenho a certeza que quando acabares o teu servicinho na UGT os teus amigos não se esuqerão de tí.
      7. André , Sintra. 30.05.2010 21:52

        ...

        e a malta lamenta que o Sr. Proença seja tão subserviente e que, mais uma vez, tenha vindo fazer uma triste figura no dia ontem ao atacar a manifestação e a luta dos que estã oa ser bem tramados pelo governo e pela política diletante que a UGT sempre apoiou.
      8. serafim matos pagani , Canada. 30.05.2010 21:49

        JOAÃO PROENÇA

        O líder sindical da ugt, nunca enganou ninguém, porque defende os interesses camuflados dos patrões e do seu partido o PS.Devem ter prometido algo a este traidor da classe trabalhadora, porque ele representa os aburguesados dos automóveis e pub.Nunca convenceu ninguém, mais parece um seminarista da década de quarenta, do que o activista da classe trabalhadora.Vozes de burro não chegam ao céu, razão porque a greve geral do País, será uma certeza absoluta da classe trabalhadora que mais sofre na pele c crise económica, imposta pelos verdadeiros responsáveis da destruição do tecido empresarial do estado.
      9. Anónimo , Cx. 30.05.2010 21:41

        A estratégia

        E continua-se com a velha estratégia de "dividir para reinar"... Há que continuar a pôr trabalhadores de um lado e de outro, para os poder continuar a manipular...
      10. Robin dos Bosques , Floresta de Sherwood. 30.05.2010 21:39

        Empresa, precisa-se!!!

        Enquanto não houver uma empresa independente que contabilize e audite a quantidade de associados pagantes nas diversas Associações sejam elas Clubes, Manifestantes, Sindicatos, etc., etc, existirão sempre parasitas como este sr. João Proença que formou uma Central Sindical com 2 ou 3 sindicatos, cada um com meia dúzia de gatos pingados. Se o senhor Proença acha que a manifestação foi abaixo das expectativas então convoque uma para ver o que quer dizer com expectativas. Que artista!
        .

        Comentários 41 a 44 de 44

        1. Anónimo , coimbra. 30.05.2010 21:37

          Justiceiro

          A UGT, para que serve ou serviu ?????? NADA...Poderá dizer-se sêr uma central sindical chefiada pelo Governo.Torres Couto,João Proença, para mim valem ==0==A única central sindical que ainda vejo, ao lado dos trabalhadores,temsído a UGT.
        2. ET , Marte. 30.05.2010 21:30

          Central sindical

          A verdadeira central sindical, aquela que defende os interesses de quem de quem trabalha, chama-se CGTP, a outra central sindical, tenderá a acabar, vale ZEROOOO!
        3. Grego , lisboa. 30.05.2010 21:18

          palhaço

          este palhaço, não é capaz de defender os trabalhadores, nem uma só vez. Eu foi sindicalizado na UGT, durante vários anos. Sai no dia da ultima greve geral. Estes tipos da UGT, não aderiram a greve geral, masque eu saiba, não perguntaram aos trabalhadores se queriam ou não aderir? Eu fiz greve geral e era da UGT, nesse dia enviei uma carta sai.São piores que os patrões e se o PS, estiver no governo, não fazem nada a favor do trabalhador, nem que nos matassem a todos. Cambada de lambe botas, para não dizer outra coisa.
        4. Goncalo , Lisboa. 30.05.2010 20:57

          Quanto canseira a da vitimização

          E pronto. Este só pode ser mais um socretino. EStá com lamechiches, a fazer de vitima, tal como o faz Socrates, dizendo que a culpa é sempre dos outros. Bolas que não aparece ninguem de jeito neste País dos Lellos, Socrates, Malhadores, Silvas , Vitorianos, Vitais e vitalinos , capoulas, estrelas ( tudo estadistas ) lolll. Começo de facto a não ter pachorra para os ler, porque nnada trazem de novo. E muito poucos crediveis quando não defendem cortes de 15% ao nivel dos cargos politicos e gestores publicos. Alguem ouviu algum Sindicato a defender isso? Claro que agora vão dizer ( o que já se sabe e deprende-se ) que a luta sindical não se faz por essa via.. bla bla bla. Tambem tudo muito boa gente e capazes de defender um projecto organizacional para o País ( Nação e Cidadão ).
          .
          .


Sem comentários: