A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, maio 12, 2010

Os suspeitos do costume !




Medidas para redução do défice já tiveram acordo do PSD

Governo e PSD acordam aumentos do IRS, IRC e IVA



12.05.2010 - 21:51 Por Inês Sequeira, Leonete Botelho


O Governo acordou com o PSD que vai criar uma tributação extraordinária no IRS entre um por cento e 1,5 por cento, tributar mais as grandes empresas e subir os valores do IVA.
<p>Sócrates e Pedro Passos Coelho reunirão de manhã como 
combinado</p>
Sócrates e Pedro Passos Coelho reunirão de manhã como combinado
 (Nuno Ferreira Santos)

As novas medidas estão previstas pelo menos até ao final deste ano e incluem a criação de uma tributação extraordinária de um por cento para quem aufere até cinco salários mínimos, o que equivale a 2375 euros por mês, segundo uma notícia da TVI.

Quem ganhar acima desse valor será tributado em 1,5 por cento.

De fora deste imposto especial, ficam excluídos apenas aqueles que recebem o salário mínimo.

Quanto ao IVA, também deverá aumentar, incluindo os bens de primeira necessidade.

De acordo com as propostas do Executivo, poderá haver uma subida de 20 para 21 por cento no IVA, nos bens de primeira necessidade o imposto sobe de cinco para seis por cento e na restauração de 12 para 13 por cento.

As grandes empresas também terão de pagar uma taxa adicional de IRC de 2,5 por cento.

Já incluído neste novo pacote está também um corte de cinco por cento nos vencimentos de políticos e de gestores públicos.

A eventual extensão destas medidas até 2011 irá depender de um acordo entre PS e PSD, quando for negociado o Orçamento de Estado para o próximo ano.

Em conjunto, deverão ter um impacto de 2.100 milhões de euros nas despesas do Estado, o que permitiria reduzir o défice para sete por cento este ano.

Amanhã de manhã, este conjunto de propostas irá ser discutida a sós entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho em São Bento. A seguir, Sócrates preside ao Conselho de Ministros.
.
.
_____
.

garrote 

garrote1 (gar.ro.te)
sm.
1. Pequeno pedaço de pau com que se apertava a corda presa ao pescoço do condenado, para estrangulá-lo
2. Estrangulamento sem suspensão do corpo do supliciado, que era mantido preso a um assento
3. Instrumento com que se executava esse suplício e que consistia em um assento preso a uma haste
4. Med. Torniquete us. para estancar hemorragia, como medida de urgência, ou para tornar saliente veia que receberá medicação ou de que se retirará sangue para exame: "...estendeu o braço ao garrote e à agulha..." (Antônio Callado, Bar Don Juan.))
5. Fig. Sensação angustiante
[F.: Do fr. garrot 'cacete, bordão #####]
garrote2 (gar.ro.te)
1. Zool. Bezerro entre dois e quatro anos de idade; BOGÓ: "O garrote olhou em volta, e veio, buscando o resto da manada..." (Guimarães Rosa, Estas estórias.))
[F.: Do fr. garrot 'cernelha #####]


http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digit
.

Sem comentários: