A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, julho 10, 2009

CE prepara novas recomendações para apoios estatais à banca




A Comissão Europeia (CE) aprova, dia 23, novas recomendações sobre regras aplicáveis a entidades financeiras afectadas por crises que recebam ajudas públicas à reestruturação, entre as quais figura a obrigatoriedade de diminuição da sua actividade para compensar a distorção da concorrência causada pelos apoios.
.

As novas directrizes em preparação em Bruxelas recomendam também que a reestruturação das instituições se realize sem mais injecções de capitais públicos e que uma das principais fontes de financiamento do processo seja constituída por fundos próprios, disse à Lusa o porta-voz da comissária europeia da Concorrência, Neelie Kroes.

.

A aprovação prévia de um plano de viabilização consta, igualmente, da lista de recomendações a estabelecer pelo Executivo comunitário. Se os Governos europeus seguirem estas directrizes, a aprovação prévia que Bruxelas tem de dar às ajudas do Estado às empresas será, tendencialmente, mais rápida.

.

Diário Digital / Lusa - sexta-feira, 10 de Julho de 2009 | 13:56
.
.

Sem comentários: