A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, julho 15, 2009

Portugal - 10 mil salários em atraso

Ammar Awad/Reuters A construção civil é um dos sectores mais afectados

A construção civil é um dos sectores mais afectados

Número aumenta em relação a 2008

.

No primeiro semestre de 2009 foram detectados pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) 10 608 salários em atraso ou pagos abaixo do mínimo definido por lei, representando dívidas no valor de 6,7 milhões de euros. No mesmo período de 2008, o número de casos ficou-se pelos 7331, num total de 4,7 milhões de euros em dívidas, o que representa um crescimento de cerca de 40% no valor em falta.
.

Os sectores de actividade onde se verificam mais casos de salários em atraso são a construção civil e a banca, onde os montantes chegam aos 1,5 milhões de euros e aos 614 mil euros, respectivamente.

Além das dívidas aos trabalhadores, as empresas registam também dívidas na ordem dos 1,5 milhões de euros à Segurança Social, mais 449 mil euros do que o registado no primeiro semestre de 2008.

.

DESEMPREGO: 9,3%

Portugal e França têm a sexta maior taxa de desemprego entre os 29 países da OCDE.

.

V. M.
.
.
in Correio da Manhã -
14 Julho 2009 - 00h30
.
.

Sem comentários: