A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, julho 27, 2010

A América Latina só tem uma alternativa: unir-se, lutar e vencer

América Latina
.
Vermelho - 26 de Julho de 2010 - 20h20


O presidente cubano Raúl Castro declarou nesta segunda-feira (26), que seu país apoia o direito da Venezuela de defender-se de ameaças e provocações, ao encerrar a primeira reunião de cúpula presidencial bi-nacional.

Lutamos pela paz e pela harmonia entre nossos povos irmãos e nossas gestões sempre terão este objetivo, mas em caso de qualquer problema, que ninguém tenha a menor dúvida sobre o lado de quem Cuba estará, afirmou o presidente Raúl Castro.

No discurso de encerramento do encontro, o presidente cubano advertiu que vivemos uma conjuntura internacional difícil,na qual à instabilidade política, econômica e a deterioração do meio ambiente se soma o perigo de novas aventuras bélicas em diferentes lugares do mundo.

Em nossa região – acrescentou – a instalação de bases militares dos Estados Unidos na Colômbia põe em risco a estabilidade regional e a soberania de Estados vizinhos.

Respaldamos o direito da Venezuela de defender-se de ameaças e provocações, enfatizou Raúl Castro.

A 200 anos do início de nossas guerras de independência e desde muito antes, a experiência histórica nos ensina que a “Nossa América” só tem uma alternativa: unir-se, lutar e vencer.

O presidente cubano assegurou que a primeira reunião de cúpula presidencial abre uma nova etapa nas relações rumo à União Econômica.

Com informações da Prensa Latina


.
.

  • CEBRAPAZ

    27/07/2010 13h13
    Certo o CEBRAPAZ quando lançou a campanha "América Latina e Caribe uma região de Paz". Está na hora de agilizar as ações e denúncias contra o império e seus aliados. Serra& a "Santa Aliança" (regatando o que pior tinha no período Bush), já decretaram os países democráticos das Américas e Caribe mais o Irã e a RPDC como seu eixo de ataques. Participaram (PPS&PSDB) da "reunião das oposições" ao Chaves na Venezuela, provavelmente de olho nos dólare$ e facilidades que esta via tem com a liberação de dinheiro das ações CIA/FBI/USAID/para apoiar ações em direção à "retomada da democracia" nestes países. De novo vem a necessidade da campanha do CEBRAPAZ: "América Latina e Caribe uma região de Paz". Saudações. Professor Kico CEBRAPAZ-PR
    Professor Kico CEBRAPAZ-PR
    CURITIBA - PR
    .
    ,

Sem comentários: