A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 05, 2010

PC é reorganizado após 20 anos do golpe contra Ceausescu

Mundo

Vermelho - 5 de Julho de 2010 - 17h39


Mais de 20 anos depois do golpe que derrubou o presidente Nicolau Ceausescu da presidência da Romênia e da contra-revolução que restaurou o capitalismo no país, em dezembro de 1989, o Partido Comunista Romeno realizou no último sábado seu congresso de refundação, em Bucareste, capital do país.

"Hoje, aqui, reaparece o Partido Comunista", declarou seu recém eleito presidente, Constantin Rotaru, aplaudido em seguida por várias centenas de congressistas e militantes.

"Esperamos que o PCR ingresse no parlamento do país no ano de 2012", destacou Rotaru, diante dos congressistas e de representantes do Partido Comunista de Moldova, país vizinho à Romênia e que fala a mesma língua.

O PCR renasce das cinzas do extinto partido socialista, não representado no Parlamento, o Partido da Aliança Solidária, que no sábado decidiu mudar de nome.

Em um comunicado, o PCR afirma que "se lança na luta para por um fim à pilhagem selvagem que submeteu o país nos últimos 20 anos".

Em seu programa, o partido defende a educação gratuita e pública e a propriedade estatal em setores estratégicos da economia do país.

Rotaru declarou ainda que apoia a igreja ortodoxa e a todas as outras igrejas legalmente estabelecidas no país.

Da redação, com informações do blog La Conquista de la Civilización Socialista
.
.

Sem comentários: