A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, julho 02, 2010

Mercado de trabalho revela fragilidades da economia dos EUA


Economia

Vermelho - 2 de Julho de 2010 - 19h26

O comportamento do mercado de trabalho indica que a economia dos EUA ainda não encontrou uma saída consistente para a recessão iniciada em dezembro de 2007. O Departamento de Trabalho do país estima que devem ter sido fechados entre 100 mil a 145 mil postos no mês passado.

Em maio, foram abertas 431 mil vagas, mas o resultado foi inflado pelas contratações temporárias feitas pelo governo para trabalhar no censo 2010. Para a taxa de desemprego, o consenso sugere elevação de 9,7% para 9,8%.

Queda das encomendas

Vale lembrar que o desempenho do setor privado ficou abaixo do previsto. Na quarta-feira, a ADP, empresa que processa folhas de pagamento, mostrou que foram abertas apenas 13 mil vagas, contra previsão de 60 mil.

Ainda nos Estados Unidos, o Departamento de Comércio mostra a variação nas encomendas à indústria em maio. A previsão aponta para queda de 0,5% depois da alta de 1,2%, outra notícia sintomática da fragilidade do processo de recuperação econômica na maior economia capitalista do mundo.

Na próxima semana, a agenda americana é pouco carregada, com destaque para o índice de atividade no setor de serviços. Na segunda-feira, não há pregão em Wall Street devido ao feriado de 4 de julho.

Fonte: Eduardo Campos, do Valor
.
.

Sem comentários: