A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 31, 2010

PCs árabes estão em Damasco para discutir desenvolvimento árabe

Mundo

Vermelho - 30 de Julho de 2010 - 19h29

Começou na última quinta-feira (29) em Damasco, capital da Síria, a reunião dos Partidos Comunistas dos países árabes, destinada a estudar os mecanismos de elaboração de uma visão global a fim de coordenar as medidas necessárias a apoiar a causa palestina e unificar os esforços para materializar o projeto de desenvolvimento árabe.

O primeiro secretário do Partido Comunista Sírio, Heinen Nemer, em seu discurso afirmou que a reunião tem como meta coordenar e elaborar as melhores vias possíveis para fomentar o apoio à causa palestina a nível árabe e internacional, e contribuir de maneira eloquenta à sua luta.

Nemer fez uma conclamação aos representantes dos partidos presentes para unificar sua visão sobre os problemas e os desafios que estão diante da nação árabe e ativar as relações, tanto bilaterais como multilaterais, para que sejam um ponto de partida no sentido da unidade.

Por outro lado, o secretário-geral do Partido do Povo Palestino e membro do Conselho Legislativo, Bassam Salhi, expôs os perigos que a causa palestina enfrentam e as meios de enfrentá-los, como a coordenação, cooperação e o trabalho conjunto com as instituições progressistas árabes.

Fonte: Agência Sana
.
.

Sem comentários: