Milionários: Américo Amorim tem a maior fortuna
- 29 Julho 2010 - Correio da Manhã
O império  da cortiça e a participações na Galp concedem a Américo Amorim o título  do homem mais rico do País, pelo terceiro ano consecutivo. O empresário  tem uma fortuna avaliada em 2,2 mil milhões de euros.
.
.
O  segundo lugar é ocupado pelo patrão do império Sonae, Belmiro de  Azevedo. A crise económica tem tido o seu impacto nos negócios do  empresário, que tinha em 2007 uma fortuna de três mil milhões de euros.  Agora, tem menos: cerca de 1,3 mil milhões de euros.
.
.
A  família mais rica do País, os Guimarães de Mello, têm um património  avaliado em 1017 milhões de euros. Para além de Vasco de Mello, que  lidera a Brisa, os membros da família controlam a José de Mello e detêm  participações na EDP. Os parentes da família Cunha José de Mello estão  em oitavo lugar, com 605 milhões de euros. A fortuna dos dois lados da  família teve origem no império CUF.
.
.
O homem-forte  da Jerónimo Martins falha o pódio, mas no quarto lugar tem motivos para  sorrir. Alexandre Soares dos Santos viu a fortuna crescer mais de 52  por cento, para 1015 milhões de euros em apenas um ano.
.
.
Joe  Berardo e Teresa e Paula Roque, filhas do Horácio Roque, fundador do  Banif, encerram a lista dos dez mais ricos de Portugal. Apesar dos  milhares de milhões de euros que as pessoas da lista da revista ‘Exame’  têm, essa fortuna sofreu uma quebra.
.
.
Os 25 milionários da lista têm hoje menos 800 milhões de euros para gastar do que há um ano. 
. 
- Comentário feito por:JAIME JORGE PEREIRA
- 29 Julho 2010
È  BOM QUE GANHEM MUITO,PARA AUMENTAREM OS ORDENADOS,E AS OUTRAS ENTIDADES  PATRONAIS EM PORTUGAL QUE AUMENTEM TAMBÉM, PARA HAVER MENOS POBRES E  MAIS CLASSE MÉDIA PORQUE SÃO ESSES QUE VÃO COMPRAR ÀS VOSSAS  SUPERFICIES.
- Comentário feito por: Anónimo
- 29 Julho 2010
- Comentário feito por: Anónimo
- 29 Julho 2010
- Comentário feito por:Danny
- 29 Julho 2010
- Comentário feito por:Glória
- 29 Julho 2010
São  ricos mas é À conta da miséria dos outros, essa é que é a realidade.  Qualquer dia em Portugal só há a classe rica e a pobre. Não pensem estes  Senhores que é bom para eles, quem é que depois vai ao  modelo/continente?!
 
 - Comentário feito por:portuense do sul
- 29 Julho 2010
 
 - Comentário feito por:alcides
- 29 Julho 2010
 
 
- Comentário feito por:baptista
- 29 Julho 2010
O melhor será eles tomarem conta do governo de portugal a ver se isto se endireita
.
.
 
