A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 12, 2010

Crise financeira: Governo deve "nacionalizar tudo e começar tudo de novo" - Joe Berardo

11 de Julho de 2010, 09:10
.
Funchal, 11 jul (Lusa) - O empresário Joe Berardo defendeu hoje, em entrevista à Agência Lusa, que uma das soluções para Portugal sair da atual crise financeira passa pelo Governo "nacionalizar tudo e começar tudo de novo".
.
Numa entrevista à agência Lusa, o comendador considerou que se perspetiva "um problema dramático nos próximos cinco anos" para a economia nacional.
.
"Estamos a brincar com o lume. Portugal está completamente endividado, ao nível do Governo, das empresas e privados", opinou, acrescentando que o país "não se pode dar ao luxo" de fazer exigências.
.
.
_____
.
O Joe Berardo, ao defender a nacionalização completa da econonomia nacional em tempos de neo-liberalismo encartado em súcialistas e súciais-demo-cratas ou centros demo-cráticos súciais deve estar a perder alguns milhões e talvez pretenda que  o Estado lave os prejuízos e depois entregue a carne a ele e comandita, continuando o Povo a pagar-lhes a limpeza e eles a arrecadar em milhões. Terá alguma coisa a ver com o boato da intervenção no BCP, essa jóia da gestão privada em que 80% do crédito depende de .... dez devedores, dos quais dois accionistas, incluindo ele? É que também consta que o BCP  teve para ter o destino do BPN e do BPP - falência, com as «artes» do Jardim e perdões de milhões ao filho !
.
Não esquecer que o homem é perito em preservação do património classificado edificado - betonizou a Quinta da Bacalhoa em Vila Fresca de Azeitão e destruiu os vinhedos, - para não esquecer o negócio do Museu de Arte Contemporânea que instalou no Centro Cultural de Belém  com manutenção paga pelo Estado, com participações anuais dele para a sua manutenção e conservação não em dinheiro mas em espécie - obras de arte por ele avaliadas e no final é ele que fixa o valor da colecção, caso o Estado pretenda ficar com ela. Negócios da China, em que ele sai sempre a ganhar e o povo a pagar !
´.
No primeiro caso parece-me que o Instituto de Preservação do Património teve de vergar-se ao peso do Homem e que no segundo a então Ministra da Cultura foi desautorizada pelo então 1º Ministro .(Victor Nogueira)
.
.
ver também aqui no Kant_O_XimPi.

Moody's corta rating de oito bancos portugueses.

.

Sem comentários: