Dia a dia
A Itália que resiste
.
Um velho amigo e sócio de Silvio Berlusconi, Marcello Dell’Utri, foi condenado a sete anos de cadeia por crimes mafiosos. Situemos: Dell’Utri é uma espécie de inventor de Berlusconi. Foi co-fundador da Forza Itália e uma espécie de contabilista das actividades políticas de Berlusconi. Mas, para trás da Forza Itália, Dell’Utri tem uma história muito sinistra.
- 30 Junho 2010 - Correio da Manhã
Sempre foi suspeito de estar ligado a personagens da máfia que estiveram relacionados como autores morais e materiais dos atentados que vitimaram os juízes Falcone e Borsellino, bem como vários polícias das estruturas antimáfia na Sicília, na região de Puglia e em Nápoles. Isso foi afirmado por vários ‘arrependidos’, particularmente por dois dos mais credíveis: Gaspare Spatuzza e Francesco Di Carlo.
.
Um facto histórico totalmente comprovado é que Marcello Dell’Utri herdou grande parte das relações de Salvo Lima, dirigente da Democracia Cristã assassinado pela máfia para retaliar Giulliano Andreotti quando este já não dispunha da habitual influência para proteger os ‘capos’. Estamos obviamente a falar dos amigos Totó Riina e Bernardo Provenzano.
.
Agora, apanhou sete anos da Itália que resiste na barricada da decência. Aquela que, por cá, alguns identificam, com manifesto interesse próprio, com o justicialismo populista....
.
Sem comentários:
Enviar um comentário