A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 31, 2010

Coisas do Circo, segundo Emídio Rangel



Coisas do Circo

Caluniar não compensa...

E claro, volto ao assunto. Os canalhas que andaram nove anos a insinuar e a caluniar o Primeiro-Ministro, com a acusação de que teria recebido dinheiro pelo licenciamento do ‘outlet’ Freeport, estão calados como ratos, depois de ter sido anunciado que os investigadores ilibaram José Sócrates de qualquer envolvimento no caso.
  • 0h30 - Correio da Manhã 2007.07.31
Por:Emídio Rangel, Jornalista
.
É um imperativo de consciência voltar ao assunto agora que o processo chegou ao fim, porque é preciso dizer ‘urbi et orbi’, a todos os portugueses, que os ínvios caminhos da política jogaram no ‘assassinato’ de Sócrates, sem contemplações, mas os serenos terrenos da Justiça, embora muito tarde, repuseram a verdade dos factos. Sócrates está inocente – mas a decisão do MP e da PJ jamais conseguirá apagar os efeitos desastrosos desta campanha, impulsionada em particular pelo PSD, sem nenhum pudor nem compaixão. 
.
Nove anos a desmentir as atoardas. Nove anos a ser questionado pelos jornalistas, e a explicar que "nada tinha que ver com o assunto". Nove anos a sentir a família mais próxima a ser beliscada de forma indecente, como se fossem cúmplices de um crime. Nove anos a fazer política e a governar Portugal com uma sombra demoníaca colada ao corpo e um rótulo ‘Freeport’. Nove anos a debater na AR os problemas do País e a ouvir tiradas soezes de deputados sem escrúpulos. Todos os cidadãos têm direito ao bom-nome. Têm direito à presunção de inocência. Sócrates também devia ter tido. 
.
Mas todos sabem que foi julgado na praça pública, antes de o MP e a PJ desenvolverem as suas investigações. Os caluniadores deviam agora ser julgados pelos tribunais. O que disseram e o que escrevam sem nunca provar nada não merece desculpa. É preciso levar esses prevaricadores à presença de um juiz, porque não sabem viver numa democracia e mandam às urtigas todos os princípios civilizacionais em vigor. É preciso, para que não repitam a façanha. Depois do Freeport, quando a campanha diminui de intensidade, outras cabalas foram levantadas para acelerar o desgaste do Primeiro-Ministro: lembremo--nos do que se passou no caso do inquérito PT/TVI, em que nenhum dos inquiridos chamados a testemunhar acusou Sócrates mas o resultado final, por força de uma maioria da oposição, foi ‘nim’. Queriam afastar Sócrates e têm usado todos os métodos. 
.
Politicamente, ele é um adversário temível. Mas Sócrates resistiu, e mostrou que o património da política não pode ser erguido nos terrenos lamacentos da injúria e da desonra.
.
.
socrates está inocente quanto a nossa justiça e o senhor deve ter um amor louco pelo socrates e o amor é cego, contenha-se um pouco nos seus comentários o PM é como um Deus está em todo o lado como diz o anormal A Santos
  • Comentário feito por:alblopes
  • 17h14
A linguagem deste energúmeno a apelidar de "canalhas"as pessoas sérias que não se revêem no corrupto-mor é de bradar aos céus.Só que este abencerragem não viu os últimos desenvolvimentos,senão estaria calado!Lacaio!
  • Comentário feito por: Anónimo
  • 16h37
Então acha que este caso é claro? Não passa de um lacaio.
.
.

Sem comentários: