A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 01, 2010

O Radar de João Vaz

Radar

Luanda

A capital de Angola é a cidade com custo de vida mais caro do mundo, diz o estudo anual da Mercer que compara preços de 200 produtos e bens em 214 metrópoles. A África, continente da pobreza, tem ainda N’Djamena (3.ª, Chade) e Libreville (7.ª, Gabão) no top 10 da carestia. Tóquio, Moscovo e Genebra são as outras cidades mais caras. Lisboa surge em 72.ª posição, muito abaixo de Milão, Londres Paris, Madrid e Barcelona. Tirana (200.ª, Albânia) é a cidade europeia mais barata.
  • 30 Junho 2010 - Correio da Manhã
Por:João Vaz, Redactor Principal
.
OBAMA
Para resistir aos lóbis, a máquina eleitoral do presidente dos EUA está a recolher na net apoios às novas leis de regulação de Wall Street. Prometem o fim das ‘taxas escondidas e contratos em letra pequena’ e ainda que ‘os contribuintes não terão mais de salvar bancos grandes demais para falir’.
.
TANQUES
Obrigadasa reduzir 540 milhões num orçamento actual de 1,2 mil milhões de euros, as Forças Armadas da Áustria cortaram no equipamento em vez de reduzir recrutas. 384 tanques de combate foram encostados. 
.
TÁXIS
Nova Iorque vai mudar a frota de ‘amarelos’ em cinco anos, impondo a adopção de carros de motor eléctrico para acabar a poluição e reduzir a dependência energética do petróleo. 
.
100
Mortos/NATO no Afeganistão, este Junho, são máximo de 8 anos de guerra.
.
.

Sem comentários: