A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, abril 30, 2007


Foto Fantástica

clique na imagem para ampliá-la

A 26 de Janeiro de 2006 em Perth, na Austrália, uma multidão juntou-se numa praia local para testemunhar um espectáculo de fogo-de-artifício.

Entretanto, uma trovoada começou a aparecer do lado direito.

Mas o mais inesperado, foi entre estas duas manifestações de luz aparecer uma terceira, o Cometa McNaught, actualmente visível no hemisfério sul.

Um autêntico três-em-um que resultou nesta foto fantástica.

A.B.

Foto - autor desconhecido

Título - Mcnaught3_kemppainen

NOTA

O Cometa McNaught foi a maior surpresa nos últimos 40 anos na astronomia. Descoberto em 7 de Agosto de 2006, se transformou no mais brilhante cometa das última décadas. Até mesmo superando o brilho da última aparição do Cometa Halley. O cometa nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2007 atingiu a magnitude aparente de -6.0 sendo vísivel na luz do dia.

O cometa pôde ser visto no céu em Janeiro de 2007 primeiramente no Hemisfério Norte e depois no Hemisfério Sul. Sobre sua rota e informações sobre a decadencia de seu brilho, ainda não existem informações exatas.

Galeria de Fotos tiradas por Astrônomos de todo mundo

in Wikipedia

Sem comentários: