A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, abril 19, 2007


O Pior Português de Sempre foi encontrado!
O Pior Português de Sempre [para memória futura]

A grande Iniciativa O INIMIGO PÚBLICO / O EIXO DO MAL pretende apurar quem é O Pior Português de Sempre: Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País? Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Decida você mesmo quem fez disto uma choldra!

Vencedores

Na categoria "Quem mais contribuiu para a ruína / estado a que chegou o país?":

ANTÓNIO OLIVEIRA SALAZAR - 39.21% - 5132 votos


Na categoria "Quem melhor representa o pior de ser português":

FÁTIMA
FELGUEIRAS - 26.66% - 3011 votos

Em segundo lugar ficaram Mário Soares (com 37.83%, o que se traduz por uma diferença de 181 votos) e Pinto da Costa (com 25.05% ou seja, 2829 votos). Seguiram-se António Guterres (10,88%, 1425 votos), Durão Barroso (7,51%, 984 votos) e Aníbal Cavaco Silva (apenas com 4.53% ou seja, 594 votos) na primeira categoria.

Na segunda categoria, os restantes classificados foram Valentim Loureiro (18.12%, 2046 votos), Alberto João Jardim (19.72%, 2227 votos) e Lili Caneças (com 10.46%, 1181 votos) na segunda.

Desde dia 5 de Fevereiro, altura em que começou a quarta e última fase de cotação, foram contados 13086 votos na primeira pergunta e 11294 na segunda.

A demanda chega ao fim. Agradecemos a participação de todos os que, desde o início, participaram e contribuíram para encontrar os culpados disto tudo.

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2007

http://piorportugues.blogs.sapo.pt/11685.html


O Pior Português - Sic Notícias - ‘Eixo do mal’ apresenta finalista

* Natália Costa

Em Janeiro, os portugueses puderam escolher on-line o ‘Pior Português de Sempre’ de entre uma lista de vinte individualidades que se dividia em duas categorias: ‘Que político/personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso país?’ e ‘quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?’

A lista dos cinco finalistas de cada categoria será apresentada hoje durante o programa, que vai para o ar à meia-noite, mas o CM sabe que, além de Salazar, Durão Barroso, António Guterres, Mário Soares e Cavaco Silva foram eleitos como os ‘políticos que mais contribuíram para a ruína’ de Portugal. Na segunda categoria, que consagra os que ‘melhor encarnam as piores qualidades dos portugueses’, figuram os nomes de Lili Caneças, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, além de Pinto da Costa e Alberto João Jardim.

O projecto arrancou a 1 de Dezembro, dia que assinala a Restauração, e mais de 25 500 telespectadores procederam à votação, permitindo que a 6 de Janeiro fossem anunciados os dez finalistas de cada categoria. Pelo caminho ficaram, agora, Álvaro Cunhal, D. Afonso Henriques, D. Sebastião, a Irmã Lúcia, o Cavalo do Infante D. Afonso, filho de D. João II, Pina Moura, Paulinho das Feiras, José Maria Martins, Tomás Taveira e Zé Maria.

O ‘Pior Português de Sempre’ será conhecido no dia 13 numa gala que será transmitida em directo.

in CORREIO DA MANHÃ 200702.03


Morra o blog!

Os Piores Portugueses de Sempre foram encontrados e, por isso, não há nada para fazer aqui. Agradecemos, mais uma vez, a todos os votantes, mailantes, opinantes, militantes e diletantes, adeptos ou opositores fervorosos da ideia, que participaram nesta iniciativa desde o início.

A votação terminou e está decidido: Salazar é o Pior Português de Sempre. E a Pior Portuguesa de Sempre é Fátima Felgueiras.

Morra o blog, morra!
O Pior português
PIM!

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007
http://piorportugues.blogs.sapo.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu fiquei na dúvida entre o Salazar e o Mário Soares :)

Não porque os ache politicamente gémeos, mas porque um deles oprimiu um povo durante quase 50 anos e outro impediu que o povo português se libertasse de vez da exploração e da miséria (económica e cultural).

Abraço