A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, julho 15, 2009

Portugal - Brasileiros são a maior comunidade de imigrantes legais

.

Imigrantes legais em Portugal

.

Os brasileiros são a maior comunidade imigrante a viver legalmente no País, de acordo como relatório ‘Imigração, Fronteiras e Asilo’ de 2008, ontem divulgado pelo serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
.
No último ano, eram 440 277 os estrangeiros a viver com autorização no País, "um aumento de cerca de um por cento face aos valores do ano anterior". Destes, 106 961 eram provenientes do Brasil. Esta comunidade representa, aliás, o dobro da segunda nacionalidade imigrante mais representativa em Portugal, a ucraniana. No ano passado, 52 494 residentes eram provenientes da Ucrânia e 51 352 tinham como origem Cabo Verde. Seguiam-se os romenos, angolanos, guineenses e moldavos. A forma "destacada" como a comunidade brasileira se transformou na "mais representativa" no País é a alteração mais significativa do relatório.
.
in Correio da Manhã -
14 Julho 2009 - 00h22
.
.

Sem comentários: