A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, julho 10, 2007


Dia a dia
O poder e o povo
* Armando Esteves Pereira,
Director-Adjunto
O primeiro-ministro presidiu ontem à cerimónia de inauguração da nova ponte da Lezíria, que aproxima o Norte do Sul do País.
Houve uma rija festa popular com concertos de José Cid e The Gift e oferta de um lanche por parte da Brisa às pessoas que foram ver. Mas os dois eventos não foram simultâneos. Enquanto Sócrates fez a inauguração de manhã, a festa do povo foi marcada para depois das 15h00.
Um dia após a monumental vaia que o primeiro-ministro recebeu no Estádio da Luz, a Brisa evitou um contacto entre o chefe de Governo e as massas populares, que, como se sabe, são sempre imprevisíveis. Até porque estava previsto um protesto de pessoas de Alenquer contra a falta de médicos. Com a separação de eventos, não se ouviu um grito, nem assobio e na cerimónia oficial até havia um grupo de campinos, que deu o colorido local.
Mas, se há populares a protestar e a vaiar o primeiro- -ministro, a maioria continua silenciosa e, segundo a generalidade das sondagens, o primeiro-ministro e o seu partido mantêm uma clara vantagem nas intenções de voto, apesar de uma notória quebra de popularidade nos últimos meses. Sócrates tem a vida facilitada com o consulado de Marques Mendes no PSD. O líder do maior partido da oposição destacou-se nos últimos dias, mas foi por um ataque sem provas e sem justificação a Manuel Salgado, o número 2 da candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa. Esta atitude coaduna-se mais com um derrotado ao lugar de vereador do que com a de um putativo candidato a primeiro-ministro.
in Correio da Manhã 2007.07.09
Quadro - autor não identificado
» Artigos Relacionados
09-07-2007 - 00:00:00 Ponte aproxima Norte do Sul


Sem comentários: