A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 21, 2007



PCP organizou manifs «contra mim»
Sócrates diz que apupos e vaias foram organizados por dirigentes comunistas
O primeiro-ministro, José Sócrates, acusou hoje o PCP de ter organizado manifestações contra si, durante a campanha interna para a presidência do PS, em Outubro do ano passado, acusação negada pelo líder parlamentar comunista, Bernardino Soares.
Depois de ter sido questionado sobre vários «casos» de afastamentos e nomeações na administração pública que PCP e Bloco de Esquerda consideram ter tido interferência do Governo, o primeiro-ministro respondeu com críticas ao PCP.
«Durante dois meses o seu partido organizou manifestações contra mim, nem teve a decência de respeitar o Congresso do PS», criticou José Sócrates. De acordo com o primeiro-ministro, em jantares e reuniões partidárias da campanha interna para a liderança dos socialistas «lá estavam os mesmos militantes comunistas» a apupá-lo.
«Não recebo lições de liberdade da sua bancada», avisou Sócrates. Numa intervenção em defesa da honra da bancada, o líder parlamentar do PCP Bernardino Soares negou qualquer intervenção do seu partido nessas manifestações.
«As insinuações de organização política pelo PCP de manifestações à porta de realizações partidárias são totalmente falsas, como o sr. primeiro-ministro bem sabe. Foi informado pessoalmente pelo secretário-geral do PCP [Jerónimo de Sousa] dessa falsidade», afirmou Bernardino Soares.
«Esta bancada tem muito orgulho de ser a bancada de um partido que lutou muitos anos pela democracia em Portugal, devia ter um bocadinho de respeito por isso», acrescentou.
Na resposta, José Sócrates insistiu na acusação.
«Não me desminta, eu conheço as pessoas, eu conheço os militantes do Partido Comunista», disse. «É espantoso que quem tenha defendido a ditadura do proletariado em democracia venha agora dar lições ao PS. É por isso que não as aceitamos», frisou Sócrates.
MAIS:


in Portugal Diário 2007.07.20 14:06
Comentários on line no Portugal Diário
No encalço do MENTIROSO
2007-07-20 22:28
se me cruzar com o mentiroso mor, levará uma vaia de todo o tamanho. O povo já não te suporta!Explica lá isso:Os comunas juntaram-se todos no estádio da Luz, para vaiarem o mentiroso?
Só de um tótó...
Ardina de Lisboa
2007-07-20 21:31
Depoimentos dessa natureza, só de um tótó!Enquanto as pessoas acreditarem que as democracias são, apenas, o resultado de maiorias aritméticas, com dirigentes instalados à sombra de uma expressão numérica e sem substancial democrática e cuja prática é a subtracção da Solidariedade Social,muito têm que aprender com os Comunistas que controem as autênticas democracias populares.
Re a Totó
aníbal
2007-07-20 19:08
n sou nem serei defensor dos comunistas mas só um totó para acreditar numa rssabiada política... n se esqueça q ela foi formada na esc. comunista... e pq diz mal, morde na mão q a formou já é a paladina da verdade?... se n foram os comunistas (portug.) q lutaram pela democracia quem foram? os socialistas q vêm o seu líder tomar medidas neoliberais e f... cala-te boca q eles andam por aí e isto n é nenhum café nem esquina, e nd fazem?... á ingenuidade já n lhe fica bem!...
Afinal em quem o povo acredita?
Samagaio
2007-07-20 17:39
No Marques Mendes,não é! Prova disso a derrota histórica porque esmagadora sofrida nas autárquicas do último fim de semana.De facto os eleitores deixaram "cair" M.Mendes,dada a sua prática de continuadas mentiras ao apregoar agora na oposição o que não fez enquanto governante.Quando devia e podia nada fez,deixando o país em péssima situação económica e inclusive fez parte do governo que censurou Saramago.Tudo o que possa agora dizer,não tem valor e o povo sabe-o bem por experiência própria.Em Jerónimo? Bem,não é mau moço,mas...é comunista!Como se sabe essa doutrina politica teve o seu tempo e nunca,pelo menos nos nosso e dele Jerónimo tempo,será solução para governar Portugal.A campanha do insulto,não leva a lado nenhum que não seja denunciar a falta da razão na argumentação politica de quem tal prática usa e isso foi cabalmente provado no último acto eleitoral em Portugal.Mudem de rumo,façam politica a sério e não a do enxovalho,só lhes fica mal e lhes retira crédito.Quem vos avisa....
Pronto agora levam os Comunistas
Tila
2007-07-20 17:04
ehehehh agora é a vez dos comunistas... lol . Pronto já os comunistas n se podem manifestar... ahahahah. Até parece o leder da bancada do PS a dizer q n recebe lições de ninguém sobre liberdade. Tá esclarecida a situação.

ler todos os comentários
Coitadinho...
augusta monteiro
2007-07-20 16:32
Valha-nos Deus...Então o PCP atreveu-se a organizar manifs contra o ídolo Sócrates!!! Que injustiça, que incultos esses PCs que ignorantes, que parolos, que...que...que...bem, não sei, tal a estranheza da atitude do PC!!! é que eles seriam incapazes de fazer tal coisa! Nunca o fizeram! Não estão habituados! não sabem fazer isso! Vai-se ver e, se calhar, andam a aprender. E, por serem aprendizes até se enganaram na organização da concentração de pessoas e, vai daí foram eles afinal a levar aquela gente toda para festejar a vitória de Costa em Lisboa!!!!!!!!Coitadinho do Sócrates!!! tão boa pessoa, tão incompreendido, tão vitima, tão...tão...tão... Exactamente!É isso mesmo que estão a pensar...Por um PORTUGAL a sérioBraga
Este Pinto de Sousa não existe...
substance
2007-07-20 16:20
"Eu conheço os militantes comunistas..." LOLOLOL
É um santo
Justicialista
2007-07-20 16:03
Coitadinho, estou cheio de pena
Fanáticos sem escrupulos
Tótó
2007-07-20 15:55
Só um doente mental pode dizer que o PCP lutou pela democracia em Portugal. Qual o país no mundo que tem um governo comunista democráticio?Basta ler o livro da Zita para ver qual é a democracia dos comunas, são as armas.Para bem dos povos estas criaturas deveriam ser banidas das sociedades democráticas, são tão nefastos como os fascistas.
Francamente
João Saraiva
2007-07-20 15:49
Já o Salazar dizia o mesmo. São mais alguns dos tais tiques...
Não sou comunista
cidadã
2007-07-20 15:34
Não sou comunista e nem tão pouco dirigente de algum partido, mas se visse o Socrates (Engenheiro tenho algumas dúvidas) também, no mínimo lhe dava apupos e vaias, pois ele merece muito mais.Provavelmente também deveriam criar (as estrelas) como nos Hoteis e agora nos hospitais para se ver quais eram os melhores políticos.

Sem comentários: