A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 26, 2007


Prevenção e Segurança Rodoviária ou Caça à Multa a quem menos pode? (VN)
Cerca de dezoito mil condutores apanhados
Radares: Um milhão de euros em multas
Na primeira semana de actividade, os 21 radares instalados em algumas vias de Lisboa já detectaram 17 788 infracções, as quais já renderam mais de um milhão de euros.
Do total das multas, a Câmara Municipal de Lisboa deverá receber cerca de 320 mil euros. De acordo com os dados da Comissão Administrativa, em Lisboa são apanhados diariamente 2 541 condutores em excesso de velocidade. Os condutores que forem apanhados a ultrapassar os limites de velocidade incorrem em multas entre os 60 e os 2500 euros, previstas no Código da Estrada.
in Correio da Manhã 2007.07.23
foto Manuel Moreira
Sem capacidade de resposta
Radares: Excesso de multas entope tribunais
A elevada quantidade de contra-ordenações, cujas sanções chegarão a Tribunal, registadas desde segunda-feira pelos radares de controlo de velocidade instalados na cidade de Lisboa vão entupir os tribunais, de acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários Judicias, Fernando Jorge.
Em declarações à rádio TSF esta quinta-feira, Fernando Jorge afirmou que, ao ritmo a que os radares registam contra-ordenações, os tribunais não terão capacidade para dar vazar à quantidade de multas que chegarão, frisando que desde segunda-feira, quando os radares entraram em funcionamento pleno, têm sido registadas cerca de duas mil por dia.
“Das notícias que temos recebido e tendo em conta as multas que tivemos só na segunda-feira, cerca de 3.500 ou 4 mil, se só mil chegarem a Tribunal, estamos a falar de cerca de mil casos por dia, o que dá cerca de 20 mil processos por mês, o que é uma coisa grandiosa para a qual o tribunal não tem capacidade”, revelou o responsável, acrescentando que, “se o serviço é o mesmo e o volume de trabalho aumenta exponencialmente, não vai haver capacidade de resposta, pelo que é presumível que a maioria das multas vai prescrever”.
in Correio da Manhã 2007.07.19

1 comentário:

Maria P. disse...

Boa noite,
eu recebi a indicação da galeria de fotos.
Nas minhas fotos geralmente não aparecem pessoas, nas que edito, não quero estar a publicar imagens de pessoas sem que estas saibam. Apenas por isso, mas gosto de fotograr o rosto humano.

Um abraço:)