A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, julho 27, 2007


O negócio das «privadas» soma e segue (11)
Assembleia Geral vai decidir
Moderna pode fechar por falência
Segundo uma fonte da instituição, o cenário da declaração de falência e do encerramento do estabelecimento de ensino será o mais provável, já que as alternativas - uma injecção de capitais por parte dos cooperadores dentro de 60 dias ou a diminuição do capital para metade – dificilmente serão executáveis.
Caso nenhuma das medidas previstas seja cumprida pela administração da Dimensino, “pode qualquer sócio ou credor requerer ao tribunal, enquanto aquela situação se mantiver, a dissolução da sociedade”, acrescentou a fonte.
in Correio da Manhã 2007.07.26
Ordenados em atraso
Universidade Moderna nega crise
Em conferência de imprensa, o vice-reitor Fernando Cardoso afirmou que “as notícias veiculadas sobre a UM por parte de alguns órgãos de comunicação social são falsas”. No comunicado não foi feita qualquer referência aos ordenados em atraso.
Segundo o responsável, apenas um docente “decidiu desvincular a sua actividade da universidade”, estando já a decorrer o processo de substituição. No entanto, não foi revelado qual o docente em causa nem os motivos pelos quais se desvinculou.
MINISTRO PREOCUPADO COM INSTITUIÇÃO
O ministro da Ciência e Ensino Superior solicitou à Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) uma “acção urgente de acompanhamento para avaliar as medias que estão a ser tomadas (pela Dinensino) para remediar a situação, nomeadamente a nível dos ordenados em atraso” da situação da UM.A assessora garante que o ministro Mariano Gago “está a acompanhar com preocupação” a situação da instituição, cuja cooperativa proprietária é arguida em 38 processos só no Tribunal de Trabalho de Lisboa, todos por questões contratuais como despedimentos ou ordenados.
in Correio da Manhã Última Hora 2007-05-25 - 19:06:00
Universidade:
Queixa contra a Moderna
A Universidade Moderna está a ser investigada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP) por irregularidades no seu funcionamento e dívidas a professores e ao Fisco. Já foram penhorados 14 automóveis.
in Correio da Manhã 2007-04-28
Nova gestão
Universidade Moderna agora é S.A.
A Universidade Moderna alterou o sistema de gestão e passou a ser controlada por uma sociedade anónima, porque considera que o modelo cooperativo está esgotado.
De acordo com Hamady Diall, presidente da Dinensino, com esta transformação a cooperativa que fundou a Universidade pretende captar investimento para relançar a actividade da Moderna. “Criámos uma sociedade anónima capaz de implementar um novo modelo de gestão”, em que a cooperativa Dinensino “entrega a gestão” da universidade de Lisboa e Setúbal à UEP, sociedade que agora controla a Moderna. Hamady Diall afirma que já estão garantidos 6,2 milhões de euros e prevê que o objectivo de dez milhões de euros seja atingido este ano.
in Correio da Manhã 2007-02-08
NOTA - Nenhuma destas notícias motivou comentários on line dos leitores do CM, que tenham sido publicados - VN

Sem comentários: