A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, julho 14, 2007


Segurança de França é prioridade
Sarkozy admite usar armas nucleares


Nicolas Sarkozy, presidente de França, admitiu esta sexta-feira recorrer ao uso de armas nucleares, caso sejam ameaçados “os interesses vitais” do seu país.


As declarações do Chefe de Estado francês foram proferidas durante uma visita à base de submarinos, portadores de mísseis nucleares, na Bretanha. Para Sarkozy é importante dotar as forças armadas com “os meios necessários”, para garantir “a todo o momento” a segurança de França. “É o meu primeiro dever e portanto a minha prioridade”.


As decisões políticas, financeiras e militares serão tomadas de acordo com a segurança francesa, anunciou Sarkozy.


in Correio da Manhã 2007.07.13
Foto - A nuvem-cogumelo Fat Man, resultante da explosão nuclear sobre Nagasaki, eleva-se a 18 km na atmosfera sobre o hipocentro.


» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 13 Julho


- Acabou-se a brincadeira. Ai!Ai!Ai!Ai!
- Carlos Sousa (Lisboa) Este fulano prestou-se a uma cena hilariante de bebedeira logo no início do mandato, cujas imagens correram o mundo e fizeram a França corar de vergonha. Agora deve ter-se metido outra vez nos copos... Sinceramente! Este indivíduo devia de ser largado à solta num qualquer subúrbio parisiense. Podia ser que uma bela carga de porrada lhe fizesse assentar as ideias...
- L. Ferreira Será que informou os eleitores franceses, desta sua decisão?
- mariadasilva Segundo compreendo pelo discurso "os interesses vitais" estão localizados em outros países. Recursos vitais ao preco da uva mijona, é ou foi o que Bush pensou com o petróleo do Iraque.
- mariadasilva Não me digam que estamos na presenca de um Bush europeu, era o que faltava. Em vez deste aterrorizante discurso gostaria de o ouvir dizer que ia acabar com o desemprego no seu país.
- Camélia Rainho Sr.Sarkozy, hoje è Sexta-feira-13, não è o dia das bruxas!
- Graça Afonso Pelos vistos não são só os muçulmanos que são fanáticos!Cá me quer parecer que na Europa tambén há alguns!


Sobre o lançamento das duas únicas bombas nucleares, pelos EUA em 1945, ver:


Sem comentários: