A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 26, 2007



Última Hora
2007-07-23 - 17:26:00

Estudo revela
Portugal é o 7º país com mais férias da UE
Um estudo divulgado esta segunda-feira revela que Portugal é o 7º país da União Europeia (UE) com mais dias de férias atribuídos aos seus trabalhadores, existindo grandes diferenças entre os 27 Estados-membros quanto ao número de dias de trabalho anuais.
O documento elaborado pelo Observatório Europeu das Relações Laborais (EIRO), com o título de “Working time developments – 2006”, comprova que a diferença na atribuição de dias de folga na UE levou a que, em alguns países, no ano passado, se tenha trabalhado mais três semanas e meia do que noutros Estados-membros.
O estudo informa que os trabalhadores da Suécia têm 43 dias anuais de férias e feriados, enquanto que os trabalhadores da Estónia dispõem de apenas 26 dias.
Os trabalhadores dos 12 novos Estados-membros trabalham, em média, duas semanas e meia a mais por ano do que os da antiga UE dos 15, de que faz parte Portugal.
Depois da Suécia, com 43 dias, os países com maior número de férias, são, segundo o Eurofound, a Alemanha (40 dias), a Itália (39 dias), o Luxemburgo e a Dinamarca, ambos com 38 dias. Do outro lado desta contagem encontramos a Estónia, com 26 dias de férias, a Letónia (27 dias), a Hungria (28 dias) e a Irlanda, que com somente 29 dias de férias e feriados, encontra-se no último lugar da UE dos 15.
No que diz respeito à duração da semana laboral para trabalhadores em tempo integral na sua actividade principal, o estudo aponta o seguinte: a média anual de horas trabalhadas na Estónia, 1.872 horas, é superior em 304 horas à média registada em França, 1,568 horas. Podendo ler-se no documento, “uma diferença que equivale a cerca de 7,6 semanas de trabalho na Estónia”.
Com uma média anual de 1.707 horas trabalhadas, Portugal surge no meio desta tabela.


in Correio da Manã on line 2007.07.23
Foto da notícia no CM

Note-se a «inocente» relação entre «manifestações» laborais e «eventual» excesso de férias. e a legenda da referida foto: «Portugueses não são dos que trabalham mais na UE» (VN)



» Comentários no CM on line
Terça-feira, 24 Julho


- vitor m. pois è..mas e um dos que tem mais horas de trabalho por semana..e a fazer horas extras..ou isso nao conta?'..pois..na cauda da europa...ja sei.

Segunda-feira, 23 Julho

- Daniel Gomes Como é possível publicarem este absurdo? O que o estudo refere é que Portugal possui o 7º maior numero de dias de férias estipulado na lei, isto é o mínimo legal. No entanto em termos reais (numero de dias em média efectivamente atribuídos pelas entidades patronais) Portugal encontra-se em 13º da lista, ou melhor, é o 5º país a contar do fundo.
- José Ruivo- Alemanha Sim se os portugueses em portugal trabalham pouco também era injusto ganharem muito, por isso força ao trabalho
- José Aqui temos uma boa deixa para o governo rever as férias dos Portugueses. Mas agora públiquem também os ordenados desses países para ver se o governo também toma essas medidas que são bem necessarias vistos os impostos cobrados são bastante elevados.
- Manuel Gomes Barbosa Temos muitas férias, mas somos os mais mal pagos da europa. Uma mão lava a outra.

Sem comentários: