A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, julho 20, 2007




EUA: Diocese de Los Angeles condenada
Violada por padres até engravidar
* F. J. Gonçalves com agências
Dois dias depois de um juiz de Los Angeles aprovar um acordo histórico de quase 480 milhões de euros de indemnizações a pagar pela diocese da cidade a mais de quinhentas vítimas de abusos sexuais, uma delas vem a público contar como foi violada repetidamente durante quatro anos por sete sacerdotes. Rita Milla, hoje com 45 anos de idade, afirma que “os abusos começaram quando tinha 16 anos e prolongaram-se até fazer 20”.
Queria suicidar-me”, declara, lembrando como os padres se encobriam mutuamente, a fim de a usarem como objecto sexual sem entraves, e que só não foi abusada por outros padres “porque preferiam rapazinhos”.
“Para esconder o que tinham feito, mandaram-me para as Filipinas, para ter a minha filha e deixá-la ali, de forma a regressar como se nada se tivesse passado”, conta, com viva emoção na voz, salientando que agora espera que os culpados vão para a prisão, a começar pelo cardeal Roger Mahony, arcebispo de Los Angeles. Embora os advogados de algumas das vítimas indemnizadas tenham elogiado o arcebispo por ter possibilitado o acordo judicial, outros lembram que só o permitiu no sábado, dois dias antes do início do julgamento do primeiro de 20 processos crime contra a diocese. Até aí, procurou descarregar as responsabilidades em agências de seguros.Assinale-se que a indemnização atribuída pelo juiz Haley J.. é seis vezes superior à imposta anteriormente a qualquer outra diocese.
in Correio da Manhã 2007.07.19
NOTA -
* Victor Nogueira
A crer na Comunicação Social portuguesa, os padres da Igreja Católica, Apostólica e Romana estão imunes à pedofilia, masculina e feminina, ao homosexualismo ou à mancebia. Lembro-me do romance de Virgílio Ferreira no qual ele narra que a fralda da camisa era metida dentro das calças com uma varinha, para evitar contactos manuais com as partes «vergonhosas», no tempo em que o seminário era a única saída para os pobres subirem na vida e ganharem estatuto social, desde o sacerdócio na aldeia até ganhar o título de «Dom» com «brasão». Tal como sucedeu com Antóinio de Oliveira Salazar e a maioria dos meus tios maternos.
O julgamento das redes de pedofilia serão uma montanha que pariu um rato. Os processos que envolvem gente «pobre» desenvolvem-se rapidamente. O outro, o da Casa Pia, é uma montanha que pariu um rato. Arrasta-se, arraste.se, com advogados provavelmente pagos a peso de ouro. Não haverá outros pedófilos doutros partidos ou doutros estratos sociais «privilegiados»?
Num ambiente de repressão sexual, só a Casa Pia é alvo de notícia?
Esclareço que estas linhas de incluem na sequência da Dúvida Metódica.
SOBRE DESCARTES VER:
» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 19 Julho
- aonde ja ouvi isto? Acho que quem acredita deve continuar, mas atencão: seguir a religião e não aos padres.
- Victor C Aquando de notícias congéneres, nunca oiço ou leio qualquer comunicado papal? A Igreja continua a não ter qualquer Moral para observar aos outros!
- Mefista por esses casos e por outros que deixei de ser cristã e me virei para o paganismo. Aqui somos livres de dogmas.
- dores costa Nao culpem o facto de nao se poderem casar. Estes nem o fariam, nao e "isso" que eles querem. A Igreja com os criminosos que a lideram, devem ser punidos ao maximo. Nao quero fazer parte deste covil de hipocritas. Que Deus me perdoe, meus pais me ensinaram a acreditar. Depois...cresci e habituei-me a PENSAR.
- joao ratao (londres) Exactamente: Cristo nunca proibiu ninguém de casar nem falou sobre isso!Deus ordenou "crescei e multiplicai-vos". O tal Papa, que se estuda actualmente se teria problemas de índole sexual ou psicológica, é que estabeleceu a regra de celibato...Hipocrisia pura
- maria alfacinha Sou profundamente católica,mas só em Orléans.Herdei de meu pai uma abjecção à maioria dos padres portugueses,que ficaram com a fortuna da familia.Aos Padres de Alverca que deitam no lixo uma velinha da Virgem Maria trazida de Orléans,colocada na igreja dos pastorinhos pelo meu filho no Afeganistao.Porque não comprei uma vela de 50 cent que obrigatoriamente temos que comprar no local. Hipocrisia pura!
- António Jorge Xavier Correia de Freitas Côrte-Real Sou cristão, profundamente crente e, por sinal católico, não sei até quando. Esta vergonha que se passa com o clero, é, directamente,fruto de obrigarem os sacerdotes a manterem o celibato, imposto pelo Papa Gregório VII, que foi a Papa sem ser sacerdote(era moge de Cluny), por volta do século XI. Até ali, os padres eram casados, tal como o foram alguns Apóstolos de Jesus. Deixem que se casem!
- Gomes com tanto dinheiro a vista ainda vao aparecer mais supostas vitimas e cada qual com a violacao mais atroz para em funcao dela receberem maior idmenizacao.

Sem comentários: