A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, julho 13, 2007


Sindicato denuncia
Portugueses trabalham ilegalmente em Espanha


Sete em cada dez trabalhadores são levados para trabalharem ilegalmente em Espanha. A denúncia é feita pelo Sindicato da Construção Civil do Norte, que afirma que há em Portugal cerca de mil ‘pseudo-angariadores’ de trabalho.


De acordo com Albano Ribeiro, do sindicato, os portugueses vão para Espanha trabalhar em empresas sem alvará, pelo que se arrastam os salários em atraso e a falta de pagamento dos descontos à segurança social.


O sindicalista espera medidas do Ministério do Trabalho e lamenta que o ministro não tenho respondido ao pedido de audiência solicitado pela estrutura sindical.


No entanto, o assessor do ministro afirma que no Ministério não foi recebido qualquer pedido de reunião, mas garante que está atento aos casos de trabalho ilegal e que existe cooperação com as autoridades espanholas para resolver eventuais casos ilícitos.


in Correio da Manhã 2007.07.13

Sem comentários: