A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 30, 2007




Utopia

.
Tema incluído no álbum "Como se fora seu filho", de 1983.

.

José Afonso no espectáculo do Coliseu, antes de cantar "Utopia": "A utopia com que sempre sonhei é concretizável."

.
"Cidade
Sem muros nem ameias
Gente igual por dentro
gente igual por fora
Onde a folha da palma
afaga a cantaria
Cidade do homem
Não do lobo mas irmão
.
Capital da alegria
Braço que dormes
nos braços do rio
Toma o fruto da terra
É teu a ti o deves
lança o teu
desafio
Homem que olhas nos olhos
que não negas
o sorriso a palavra forte e justa
Homem para quem
o nada disto custa
Será que existe
lá para os lados do oriente
Este rio este rumo esta gaivota
Que outro rumo deverei seguir
na minha rota?"
.
in José Afonso: textos e canções, Assírio e Alvim, 1983
.

1 comentário:

Belisa disse...

Também gosto muito de Zeca Afonso e tenho bastantes músicas dele.
Vou pensar em "postar" algumas.
Já agora vou dizer mais um pouquinho sobre mim...relacionado com estas canções...
Gosto também muito de CANTAR...
Tenho aulas de técnica vocal e pertenço a um Grupo de Cantares, e por sinal no nosso reportório, cantamos algumas canções dele.
Eu no coro, claro... como contrauto.

Quero agora dizer que gosto muito deste "blog".É um blog de cultura geral e muito interessante.

Já sabes gosto de ÁFRICA, MÚSICA, FOTOGRAFIA, ESCREVER...(parece-me que só ás vezes)e de muitas coisas mais...
Vou parar por aqui, voltarei para continuar a ler o seu "Blog", com muito gosto!

Estou a fazer comentários....muito grandes e o tempo passa depressa...
Temos 24 horas por dia, para gastar...parece tanto e é tão pouco!
Amanhã é dia de trabalho por isso vou ficar por aqui....

Xi-coração estrelado???

de

Belisa