A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, julho 31, 2007



Um Mundo de Contrastes (2)
.
Deco gastou 80 mil euros num relógio da marca Jacob
Os luxos dos famosos
.
* Helena Isabel Mota / João Tavares / Rute Lourenço
.
Todos garantem serem poupadinhos mas, quando perdem a cabeça, gastam rios de dinheiro para comprar um carro, uma camisola ou um simples par de sapatos. Deco compra de seis em seis meses um relógio ou uma peça de joalharia. Já deu 80 mil euros por um relógio Jacob. O cantor dos D’ZRT, Angélico, teve só por meses um Ferrari, concretizando um sonho. Enquanto Isabel Figueira não olhou ao preço de um casaco para mimar o marido.
.
Duas vezes por ano, o craque do Barcelona faz uma visita à sua relojoaria de eleição e leva para casa um modelo de luxo. Deco é louco por acessórios e não olha a dinheiro na altura de entregar o cartão de crédito. A maior extravagância foi um relógio da marca Jacob, que lhe custou 80 mil euros, e a verdade é que o jogador não pareceu arrependido da aquisição.
.
Mas o luso-brasileiro não é caso único entre os nossos famosos. Apesar de todos garantirem que são poupadinhos e que extravagâncias não são com eles, a verdade é que, pelo menos uma vez na vida, todos perderam o amor ao dinheiro e estoiraram rios de euros num bem de luxo.
.
Para o cantor dos D’ZRT, Angélico Vieira, mais do que uma extravagância, foi o concretizar de um sonho de menino. Desde criança que o namorado da actriz Rita Pereira ambicionava acelerar ao volante de um Ferrari e assim que conseguiu juntar dinheiro, depois de um Verão em que a banda esteve no auge, não foi de modas: entrou no stande e realizou o desejo de miúdo. O Ferrari – que tantas despesas de manutenção exige – acabou por ser vendido, mas a verdade é que, nos meses em que Angélico foi proprietário do carro, sentiu-se um homem muito mais realizado.
.
Já entre a ala feminina, não há quem nunca tenha perdido a cabeça por... um par de sapatos. Foi o caso da repórter da SIC Vanessa Oliveira, que quase ia desmaiando quando viu o preço de uns normalíssimos sapatos pretos, de salto alto. Ainda assim, estava tão apaixonada pelo modelito que não conseguiu resistir à compra. Hoje estão arrumados na prateleira.
.
ANTÓNIO PINTO BASTO: 15 MIL EUROS
.
Há muito que o fadista queria ter um barco para uns passeios em família e há alguns anos decidiu- -se por um modelo de 15 mil euros. Aquilo que não sabia eram os gastos-extra que o barco lhe viria a dar. “A manutenção é caríssima e não o uso tantas vezes como isso”, confessou.
.
MANUEL SERRÃO: 5 MIL EUROS
.
O empresário caprichou numa viagem com alguns amigos. O destino foi Paris e para tal Manuel Serrão deslocou-se no avião Concorde. Durante o fim-de-semana, ficou hospedado num dos melhores hotéis e comeu nos mais finos restaurantes da capital francesa. A viagem de luxo vai ficar para sempre na memória do empresário.
.
DECO: 80 MIL EUROS
.
O jogador do Barcelona não se deslumbra com grandes carros ou roupas extravagantes. Ao que Deco não resiste é a uma bela peça de joalharia ou um relógio, principalmente se for da marca Jacob. “Pelo menos de seis em seis meses, compro um relógio para mim ou para a minha mulher”, conta o jogador luso-brasileiro, exemplificando: “Ofereço-lhe sempre por alturas do Natal e do aniversário e também para mim.
.
”Entre a sua colecção de relógios conta-se um Jacob modelo Pocket que lhe custou cerca de 80 mil euros. Trata-se de um modelo idêntico ao que Ricardo Quaresma possui mas difere na quantidade de brilhantes. Daí o seu valor ser superior. Ainda no último Natal, Deco surpreendeu a mulher, Jaciara, com mais uma jóia Jacob.
.
ISABEL FIGUEIRA: 1.200 EUROS
.
A manequim e apresentadora portuguesa confessou não ser uma pessoa de grandes extravagâncias e que é pouco dada ao lado material das coisas. Isabel Figueira tem uma carreira de sucesso como manequim mas, mesmo assim, prefere investir o dinheiro do que esbanjá-lo em pequenos luxos. Ainda assim, e como prova do seu amor para com o marido, o futebolista César Peixoto, do Sp. Braga, decidiu abrir os cordões à bolsa e presenteá-lo com uma peça de roupa. “Não sou nada extravagante nas compras, mas uma vez comprei um casaco caríssimo ao César. Custou-me mais de mil euros, mas ele adorou. Comprei-o na loja de uma amiga minha, a Lúcia Garcia, e valeu bem a pena”. Curiosamente, Isabel Figueira nem se recorda da marca do casaco. “Sei que é uma marca conhecida mas não me lembro. Tem pêlo por dentro e é muito giro”, explicou a manequim.
.
ANGÉLICO: 200 MIL EUROS
.
O cantor dos D’ZRT perdeu o amor ao dinheiro para realizar um sonho de menino e comprou um Ferrari. Isto apesar de o ter vendido uns meses mais tarde. “É uma máquina, mas os custos com a manutenção e o combustível são enormes”, explicou o namorado da actriz Rita Pereira, que ainda assim se sentiu realizado por acelerar ao volante de um modelo da Ferrari. “Era um sonho de criança e foi bom podê-lo ter concretizado”, explicou o cantor, que agora optou por conduzir um modelito mais económico. Talvez dentro de alguns anos um novo Ferrari possa vir a caminho. O sonho, esse já está concretizado.
.
VANESSA OLIVEIRA: 500 EUROS
.
Assim que passou pela montra, a repórter da SIC ficou apaixonada por um par de sapatos. E nem quando viu que custavam mais do que um salário mínimo resistiu a levá-los para casa. “Eram pretos, normalíssimos, mas a verdade é que foi amor à primeira vista”, contou Vanessa Oliveira, que garante não ser rapariga para grandes excentricidades. Na maioria das vezes, a repórter consegue resistir ao impulso consumista e, assegura, só por esta vez perdeu o amor ao dinheiro. “Até tenho vergonha de contar esta história. Nem acredito que comprei uns sapatos tão caros.
.
”SOUSA CINTRA: 1000 EUROS“
.
Ainda enquanto presidente do Sporting, perdi a cabeça por uma camisola, de marca italiana, durante uma viagem à Rússia”, recorda Sousa Cintra, adiantando ter dado “centenas de contos” pela peça de roupa. “Ainda tentei regatear mas a funcionária da loja não quis saber”, diz, contando que mais tarde acabou por oferecer a camisola ao filho. “Era um pouco grande. Mas gostei tanto dela...” Sousa Cintra confessa ter sido esta a sua maior extravagância, até porque garante ser “poupado”.
.
QUARESMA: 20 MIL EUROS
.
Os relógios são a perdição do jogador do FC Porto. Oriundo de uma família humilde, Ricardo Quaresma conseguiu com esforço uma vida abastada que lhe permite actualmente alguns luxos. Por isso, não resiste a comprar peças de joalharia e relógios. Jacob é a sua marca de eleição, tal como a do colega de selecção Deco. Além de um modelo Pocket que ronda os 20 a 30 mil euros, o jogador tem mais três relógios da Jacob, além de outras peças de joalharia tais como os brincos de diamante.
.
in Correio da Manhã 2007.07.28
.
.
.
vem de

Sem comentários: