A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 09, 2007

No Estádio da Luz
Sócrates vaiado

* Armando Esteves Pereira
O primeiro-ministro José Sócrates foi ontem alvo de uma monumental vaia no Estádio da Luz, ao final da tarde, no arranque da gala das Sete Maravilhas.
Os cerca de 40 mil espectadores presentes aplaudiram Cristiano Ronaldo, o seleccionador nacional de futebol Luiz Filipe Scolari e o Presidente da República, Cavaco Silva, quando apareceram nos ecrãs gigantes colocados no estádio. Mas quando chegou a vez do primeiro-ministro, levantou-se uma onda de assobios.
José Sócrates não é o primeiro chefe de Governo a ser vaiado no actual Estádio do Benfica. Já Durão Barroso, quando liderava o Governo, foi objecto de recepção semelhante.
A vaia de Sócrates marcou o início da gala, apresentada por Marisa Cruz e pelo jornalista Júlio Magalhães, onde foram anunciados as novas Sete Maravilhas de Portugal e do Mundo, um concurso que não recebeu o apoio da UNESCO.
As Sete Maravilhas portuguesas escolhidas foram a Torre de Belém, os mosteiros dos Jerónimos, Alcobaça e Batalha, o Palácio da Pena e os castelos de Guimarães e Óbidos.
De fora desta escolha ficaram todos os monumentos alentejanos a concurso, como Monsaraz, Marvão, o Templo de Diana de Évora ou o Paço Ducal de Vila Viçosa.
Sagres, o Convento de Cristo de Tomar, o Castelo de Almourol, a Igreja de S. Francisco no Porto e a Torre dos Clérigos foram outros emblemáticos monumentos excluídos.
in Correio da Manhã 2007.07.08

Sem comentários: