A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, julho 13, 2007


Manifestação da função pública
Governo quer saber quem são os manifestantes

Os directores dos serviços públicos estão a fazer o levantamento dos funcionários que pretendem manifestar-se esta quinta-feira, em Lisboa, de acordo com as instruções dadas pela Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público.
A denúncia é feita pelo Sindicato da Frente Comum, que acusa o Governo de estar a perseguir os funcionários públicos. Ana Avoila, do associação sindical, considera que estão em causa “as liberdades e garantias da Constituição” e que este levantamento é “inconstitucional”.
A sindicalista afirmou ainda que pretende apresentar queixa junto do Procurador-Geral da República, o Provedor de Justiça e ainda junto do Presidente da República. Contactada pela TSF, a assessora do Ministro das Finanças explicou que a medida de baseia no despacho do tutelar daquela pasta, datado de 15 de Maio, o qual exige que seja elaborada uma lista de todos os trabalhadores que decidam fazer greve. Apesar de ser uma manifestação, a responsável afirma que se aplicam as mesmas regras.
De acordo com documento, o objectivo da elaboração da lista é acabar com a disparidade de números apresentados pelos sindicatos e pelo Governo. A Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público fica encarregue de organizar os dados recolhidos, pelos diversos serviços, elaborando listas parciais e globais.
in Correio da Manhã 2007.07.12

» Comentários
Sexta-feira, 13 Julho


- Camélia Rainho Será que estão no perfeito juízo? Eu era jovem estudante quando se deu o 25 de Abril. os meus filhos sabem pela história o que foi a ditadura em portugal, POR FAVOR, não os obriguem a aprender de outra maneira.
- Sr. Dr. Manuel Carmo Graças ao Livro Branco qualquer patrão tem o direito a fazer este tipo de perguntas e a despedir sem justificação. O estado tem esses mesmos direitos. Esta é a lei e deve ser obedecida. Querem ir contra a lei? Podem, mas o castigo vem logo de seguida.
- Carlos Fernandes Há por aí alguma gente, que ao lhe serem retiradas algumas das muitas mordomias e serem obrigados a trabalhar, coisa que nunca tinham feito, sacodem o rabo. Continuam a confundir liberdade com libertinagem e democracia com anarquia. Tenham vergonha, trabalhem e honrem os vossos DEVERES. Só falam em direitos e os deveres? Sejam honestos e trabalhadores. Carcavelos
- M. Dias O Governo quando muito poderá querer saber, para estimativas, o número de funcionários públicos que se manifestou. Os nomes, nunca. O 25 de Abril de 1974, já foi há 33 anos.Ainda o Costa quer maioria absoluta, para a Câmara, com o meu voto, de certeza, não tem, a minha memória, felizmente, ainda, não é curta.
- celia c. Como todos os ditadores na historia... só vão ver o fim quando já for tarde demais...
Quinta-feira, 12 Julho- chico santos Quem não deve não teme...Funcionários Públicos se querem ser credíveis e bem amados, deixem-se de palhaçadas!!
- Graça Afonso E ainda têm a lata de falar contra o PNR! Tenham vergonha!
- Graça Afonso Eis o fascismo que se vem aos poucos reinstalando em Portugal!Isto é uma autêntica vergonha e um atentado à liberdade de expressão e manifestação! Eu no dia 15, não voto em António Costa não!
- António Ferreira Será melhor as Forças Armadas começarem a planear outro Golpe de Estado, assim por este andar estamos piores que no tempo do Salazarismo ou mesmo do Marcelismo, vamos a eles povo unido jamais seremos vencidos
- Flávio Arruda Vivemos num Estado de democracia encapuzada que avança, a passos largos, para um clima ditatorial mais perigoso que o próprio salazarismo. Procura-se controlar e denunciar a vida privada dos cidadãos e todos os seus movimentos. É repugnante e inaceitável. Conquistámos o direito de ser livres numa manhã de Abril. Nunca aceitaremos voltar a perder o mais belo dos desígnios cívicos. VIVA A LIBERDADE
- ALGUEM Pode até ser escandaloso tais pretensões do governo Portugues, mas depois de vermos a reportagem da SIC ao qual uma das manifestantes ( professora) mal conseguia explicar porque ali estava... é para duvidar da causa não? Manifestação sim todos temos direito a lutar mas que saibamos no minimo porque lutamos... caso contrario acabamos por perder a razão.
- António Lourinho Fico abismado com o atrevimento. Será este o mesmo partido que na clandestinidade lutava por um Portugal livre e democrático? Este retorno aos procedimentos da Pide-DGS não se coaduna com o ideário de quantos se bateram, em tempos, pela democracia, pela liberdade de reunião e associação, pela liberdade de expressão. Agora observamos atónitos a perseguição política, a bufaria, a coacção. Adeus 25/04.
- Victor C Não compreendo onde está a surpresa? Toda a vida, os chefes nas empresas tinham instruções da Administração para tomarem nota dos trabalhadores que faziam greve! Não é de hoje esta medida, longe disso. E só agora é que reparam?
- Pedro Baptista Só para controlar a velocidade nas autoestradas e nos radares é que se preocupam com a violação da privacidade. Onde é que estes tipos criticavam mesmo os fascistas?
- Fernando Ferreira - Leiria A ser verdade, voltamos realmente aos tempos tenebrosos da PIDE, e isto promovido por um governo que se diz socialistas. Do que estão à espera os socialistas e sociais_democratas ainda existentes no PS? Eu já me vim embora. Viva a liberdade.
- Lusitano O ciclo repete-se!... Os lisboetas vão ter oportunidade de dar uma biqueirada nos políticos oportunistas que nos (des)governam, mas não acredito que o façam!... Lá iram por mais um funcionário do PS, à frente da Câmara de Lisboa. Triste povo! Triste sina!!!
- fafto A nova PIDE no seu melhor! E VIVA A DEMOCRACIA DESTE GOVERNO! Nunca se viu nada assim depois do 25 de Abril!
- Joao de Portugal O PORTUGAL GERIDO POR UM GOVERNO "PIDESCO" CONTINUA O SEU CAMINHO DESTRUIDOR. CADA VEZ ME SINTO MAIS FELIZ POR TER SAIDO DESSA SITUACAO EM 1974. O GOLPE FINAL SERA DADO SE O SR COSTA FOR ELEITO PARA A CAMARA DE LISBOA. POUCAS OPCOES RESTAM AOS PORTUGUESES, E EU SINTO MUITO. MAUS TEMPOS POIS O "SOCRATES" DESEJA CONTROLAR. UMA VERGONHA DE GOVERNO.
- Grito de revolta Viva o socialismo deste governo, continuem a votar neles, aproveitem votem já no Costa para Lisboa
.
.

Sem comentários: