A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, julho 19, 2007


UE diz que homens têm de ajudar
Mulheres ganham menos 15%
* M.A.G.
Um estudo da Comissão Europeia conclui que as mulheres dos 27 países ganham, em média, 15 por cento menos do que os homens. A maternidade, a concentração do emprego em poucos sectores económicos e a dificuldade na progressão da carreira são as principais causas apontadas para a discrepância de salários entre homens e mulheres.
Apesar de receberem menos, as mulheres estão mais bem preparadas, refere a Comissão, uma vez que quase 60 por cento dos licenciados universitários são mulheres.
“O facto de poderem ter filhos reduz, permanentemente, a oportunidade de emprego das mulheres, mas nunca a dos homens. Em consequência, as mulheres têm carreiras profissionais mais desorganizadas, mais curtas e menos rentáveis”, diz o documento.
A União Europeia fez ainda um apelo aos homens para que ajudem mais as mulheres, em particular nos afazeres domésticos.
O fosso entre homens e mulheres tem-se esbatido ao longo dos anos. Em 1995 a diferença de salários era em média de 17 por cento, caindo para 15 por cento em 2007.

in Correio da Manhã 2007.07.19

Sem comentários: