A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, julho 27, 2007


Nova lei aprovada
Estradas financiadas pelos consumidores
A Comissão Parlamentar de Obras Públicas aprovou esta quinta-feira, sem qualquer alteração, o diploma que cria uma contribuição para financiar a rede de estradas, uma medida que a oposição qualifica de “desorçamentação”.
O PS foi o único partido a votar favoravelmente o diploma, que regula o financiamento da rede rodoviária portuguesa, a cargo da Estradas de Portugal, aguardando agora pela promulgação.
A nova lei prevê uma contribuição paga pelos consumidores de combustíveis, que será de 6,4 cêntimos por cada litro de gasolina e de 8,6 cêntimos por cada litro de gasóleo.
Para garantir que não há aumento de impostos, o Governo pretende reduzir no Imposto sobre Produtos Pretolíferos (ISP) a contrapartida dessa receita da contribuição.
in Correio da Manhã on line 2007.07.26
» Comentários on line no CM
Quinta-feira, 26 Julho
- Crispim Nabiça Este governo expolia a população por todos os quadrantes, sem prestar contas a ninguém dos rios de dinheiro que saca ao povo. Esta "inventona" das estradas é mais uma, pois já pagamos mais de sessenta por cento de imposto nos combustiveis para esse fim. Quando este governo descapitalizar toda a população, o que fará a seguir?!!!
- ferreira Assim, até eu governava o País! É fácil! Se não há dinheiro, arranja-se! No governo da minha casa, para que tudo corra sem sobressaltos e sem dívidas, corto nas despesas! Nada de férias, nada de roupas de marca, nada de sapatos italianos, nada de carteiras! Economia pura e dura!
- Raposeiro Deixem-me cá ver os trocos que ainda me restam no bolso. Até estas moedas estado quer levar.
- Joao Fernandes Dinis Porque não retira o Governo a quantia correspondente do imposto já cobrado? Isto é que é o SIMPLEX?

Sem comentários: