A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, julho 31, 2007


Função Pública
Sindicatos rejeitam redução de carreiras
.
A redução para três carreiras na Função Pública não é vista com bons olhos pelos sindicatos do sector. A dirigente da Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública, Ana Avoila, afirma que há categorias que nunca poderão ser feitas por um técnico generalista, enquanto que Bettencourt Picanço, do Sindicato dos Quatros Técnicos do Estado, acusa o Governo de querer deixar os funcionários públicos sem futuro profissional.
.
Em declarações à TSF, Ava Avoila assinalou que estão em causa 1500 categorias da Função Pública, integradas nas principais carreiras do sector.
.
“Se o Governo tivesse postura séria, saberia o que se passa e saberia que há cinco grupos profissionais das carreiras gerais em que há categorias específicas, muitas delas integradas nestes grupos profissionais”, explicou.
.
Para Bettencourt Picanço, esta proposta governamental resulta da proposta de lei que o Governo apresentou no Parlamento, apenas com os votos favoráveis do PS e que na opinião do sindicalista prejudica os trabalhadores.
.
“Na prática é a proposta de lei que o PS com a oposição de todos os outros partidos e que faz com que a Administração Pública seja cada vez mais governamentalizada”, acrescentou.
.
Este sindicalista entende mesmo que a proposta do Ministério das Finanças provoca a perda das perspectivas profissionais dos funcionários públicos, com o desaparecimento das carreiras.
.
in Correio da Manhã 2007.07.30
.

» Comentários no CM on line
Terça-feira, 31 Julho
.
- Joao Pedro de Pinho Acho que quem anda a fazer estas alterações não sabe nada de carreiras e só esta a olhar cortar despesas. Em relação em querer ou não ir para a FP, como isto esta, qualquer dia não existe F.Publica. Só Privados com o Governo a pagar a empresas, e fazer o que quer e como quer.
.
Segunda-feira, 30 Julho
.
- Victor C Mas haverá alguma coisa que eles não reclamem? E que tal estes sindicalistas protestantes começarem a trabalhar para justificar o emprego?
- Luis Caseiro Nunca tive o prazer de assistir a qualquer sindicato elogiar algum governo por alguma medida tomada. Só sabem reclamar, reclamar, reclamar! Há que liberalizar as leis laborais, para fomentar o emprego e a excelência, já chega de apoio à mediocridade!!!Luis Caseiro, Nova Iorque
- Leandro Coutinho Se esta malta está tão descontente com o emprego na função pública, porque razão continua a querer manter-se por lá? Porque não mudam para a actividade privada? Se na função pública só existem espinhos.. porque razão continuam?

Sem comentários: