A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, julho 03, 2007


Braga: Junta médica decide caso sem convocar doente (2)
Apto a dar aulas sem voz
» Comentários de leitores do Correio da Manhã on line
Terça-feira, 3 Julho- Jorge Manuel Oliveira Simões Juntas médicas, parece mais os tribunais das juntas revolucionárias, ainda reclamam que mereciam mais mordomias, no caso de existirem mortes deviam ser julgados por homicidio involuntário, basta lembrar o caso da professora
- Maria Salomé Sou médica e sensível aos problemas de saúde pública. Considero este caso muito revoltante, mas reconheço que é uma gota de água num vasto oceano. Os cidadãos devem ter médicos ao seu serviço. Não precisam de carrascos ao serviço de si próprios e de obscuros interesses. Tudo precisa de mudar na Saúde Pública, na Justiça, na Função Pública e na Educação. Vive-se uma realidade caótica.
- R. Figueiredo Lamento a morte do Senhor Prof., mas parece que nisto tudo há um aproveitamento dos sindicatos dos professores, eles que tão pouco e mal fazem mas que recebem chorudos ordenados. Já ninguém lhes dá crédito.
- Nuno Martins As juntas médicas fazem o que querem e quando lhes é pedido que fundamentem decisões actuam com medidas ainda mais duras para mostrarem quem manda. Isto é prepotência e nada tem a ver com Medicina. Quem paga é o cidadão indefeso que nem tem direito a reclamar. Os privilégios deste «clube privado» têm de acabar pois constituem um degradante atentado a uma sociedade transparente e democrática.
- M. Vieira Torres Sou professor e assisto diariamente ao terror existente na minha escola. As prepotências do orgão de gestão já afastaram dois professores por acusação de problemas psiquiátricos. O problema é que são óptimos profissionais e toda a gente sabe que têm saúde. Anda tudo com medo. Só se fala nesse «artigo 39»...
- Angelina Freiria Este assunto das juntas médicas é assustador e deve ser discutido com a maior urgência a nível nacional. Proponho à RTP a realização de um «Prós e Contras» que elucide os cidadãos a defenderem-se dos erros e mentiras das juntas médicas. Proponho também a criação de uma Associação de Apoio às Vítimas das Juntas Médicas. É escandaloso o que se está a passar e isto não pode continuar.
- Miguel Carvalho A mentira e a corrupção estão impregnadas na Justiça e muitas Juntas Médicas são um exemplo de autoritarismo ditatorial destinado a intimidar muitas pessoas que lá são conduzidas. Fazem o que querem, mas medicina é que não. Como podem os cidadãos pedir recurso das decisões destes abutres sendo as suas decisões praticamente impossíveis de contestar em tribunal? Quem pode travar esta mafia?
- Maurício Vieira - P. Varzim Isto é um escândalo, mas ainda não se falou das juntas médicas psiquiátricas a que estão a ser conduzidos professores por ordem de Conselhos Executivos de escolas que, por mera vingança, podem ser dados como «perturbados» e compulsivamente afastados sem possibilidade de se defenderem. Leiam o artigo 39 do Código do Processo Administrativo e vão ver... Nem na Alemanha Nazi isto seria possível.
- Ana Tenho 48 anos, estou desempregada, sou doente oncológica, actualmente 1/3 da minha vida é passada no hospital a fazer quimio, até tenho medo de pedir a reforma...
- a. Nascimento Sou médico e não posso deixar de me sentir revoltado como profissional com o descalabro técnico e ético dessas Juntas Médicas, que de Medicina só têm o nome. Mais que ao Ministério é a esses profissionais que devem ser pedidas responsabilidades com a proibição de exercerem medicina até que provem a sua integridade profissional. Gente assim apenas serve para envergonhar uma classe!
- Carla Maria Albertino Sem «princípio do contraditório» não há justiça possível. As pessoas têm direito à defesa. As Juntas Médicas devem ser obrigadas a fundamentar detalhadamente todas as decisões que tomam. Se continuam a mentir e a fazer o que querem, a sua função e as suas deliberações não passam de uma fraude sem qualquer valor médico e legal. Isto é um atentado aos cidadãos! Um crime ignóbil!
- jm Quando votamos, estamos a eleger os nossos próprios opressores !
- Sobral O velho ditado de que o trabalho dá saúde parece que está a ser entendido à letra. Reformam quem pode trabalhar e mandam trabalhar aqueles que não tem saúde para o fazer. Isto é a mais pura verdade, não estou a falar sem saber o que digo. Para além de ser triste é uma vergonha para este país.
- algarvia Eu há 3 anos, fui a uma Junta Médica, levando exames médicos e relatórios, que a junta se recusou a olhar. Só me fizeram perguntas sobre o funcionamento da escola e deram-me mais um mês de baixa porque estávamos quase no fim do ano e não era bom os alunos mudarem de professora em época de avaliação.A saúde não foi tida em consideração.
- algarvia Quem assinou o documento que comprova a aptidão deste professor para dar aulas devia ser processado por homicído qualificado, com requintes de malvadez.
- Armindo Ferro A culpa não é da CNP a culpa é do Governo porque tive 3 ataques cardiacos e foi-me dito na caixa que não estavam a dar reformas porque não havia ordem politica para tal. Assim vai este País, só lamento que as juntas medicas se subjuguem aos politicos esquecendo-se que são médicos e ao juramento que fizeram quando enveredaram pela profissão. Lamento e tenho pena que se vá por aí, vassouras precisam-se.
- gilda Prof. Artur, que esteja em paz agora. Tudo já passou, mas sei que passou por muito sofrimento fisico e emocional. Estamos rodeados de atrazados mentais e por isso lhe peço que os perdoe e nós por cá continuaremos à espera que isto mude...
- Graça Afonso O que fizeram com o professor Artur e com a professora de Aveiro foi uma desumanidade e uma monstruosidade!Portugal precisava de outro 25 de Abril, mas não com flores!Devia haver sangue!Enquanto o povo não se revoltar a sério estas situações não mudam!Paz à alma deste professor e sentimentos aos seus familiares, alunos e a todos aqueles que com ele trabalharam!
- Armindo Ferro Não nos podemos lamentar porque estes senhores fazem o que querem, porque fomos nós que os pusemos lá, e nas próximas eleiçoes ganha o PSD para castigar o PS e nas outras volta a ganhar o PS para castigar o PSD; o povo não sabe escolher alternativas. Mudam as moscas só, mas continua tudo na mesma: nós é que temos de abir os olhos e penaliáa-los de maneira a perderem todos os poleiros que acumularam.
- Eu Aqui o que está em causa não é como o professor apanhou ou não a doença, mas sim a avaliação médica por parte de uma equipa supostamente competente e com qualificações para o fazer. Pessoas que apresentam doenças terminais e que as incapacitam de exercer a sua actividade profissional deveriam ser reformadas.
- Maria Gonçalves Não haja dúvida que os médicos ou as médicas andam muito mal! Mas convém lembrar que são médicos e médicas que entraram com números clausus com médias de vintes e mais umas borradas protecionistas para médicos enriquecerem. Ora aí têm os resultados - Incompetência às carradas. O governo não é para aqu chamado. Chamem a Ordem dos Médicos, essa sim essa é que deve dar a cara, por estas misérias.
- Marcus (Brasil) Não está em causa os hábitos que o professor possuía. Está em causa o absurdo que a junta médica cometeu com tamanha crueldade, diante de um canceroso praticamente terminal, obrigá-lo a trabalhar sem mínima condição, exigindo absurdamente que usasse a voz, coisa que estava impossibilitado, pois a laringe fora estirpada. Falta de conhecimento da junta sobre o tema ou interesses escusos? Punição, JÁ!
- paulo Infelizmente só em Portugtal, porque se fosse aqui nos Estados Unidos a entidade que decidiu esse disparate teria que dar uma boa indemenizacao ao doente pois, aqui não se brinca em servico. Ainda vem o sr.primeiro-ministro a dizer que Portugal estaá a crescer. Só se for nos papéis dele.
- fernanda Neste momento não está em causa porque é que o Sr. adoeceu, mas sim a forma como foi tratato.
- Nícolas Demissão e punição para essa junta médica desumana, insensível, incompetente e corporativista, já! Não se pode admitir tamanho erro! Chega de tantas barbaridades com o povo trabalhador e honesto, cumpridor de seus deveres como cidadão contribuinte! Chega de safadeza, tirar de quem precisa para beneficiar a corja que se intitula governo e seus assessores!
- João Mas que país é este em que desgovernantes, deputados e políticos são esses que nos andam aqui a enganar e compactuam com uma aberração dessas?! Inaceitável!
- Resposta para o Pedro Conheci (infelizmente) uma pessoa que morreu de cancro sem nunca ter fumado um cigarro ou bebido sistematicamente álcool! Nem todos os casos são assim lineares!
- Josefa Freire - Leiria Muitas juntas médicas não são idóneas nem isentas. Têm cumplicidades diversas e actuam mediante obscuras determinações superiores ou em regime de favorecimento corrupto. Não cumprem actos médicos. Fazem outras coisas... Todo este país é uma fraude, e o problema começa nos próprios orgãos de soberania. Não podemos confiar minimamente no Estado. É tudo uma «mafia» do piorio.
- Mariazinha da Silva Foi para isto que se fez um 25 de Abril? Que país de incompetentes, vigaristas,oportunistas e corruptos. Se fosse um deputado da Assembleia da República isto não acontecia, punhamos os olhos num que inclusivamente teve um processo por transferência de divisas para a conta de afilhada, tocava uma boa música,é pena que o nosso povo não saiba cantar o seu Hino,é altura de gritar bem alto: Às Armas...
- Flávio Conceição - S. Maria da Feira Ao abrigo das novas leis do sector do trabalho as Juntas Médicas são um dispositivo «legal» destinado a «incapacitar» funcionários que discutam o poder ditatorial de chefes da cor política, corruptos e autoritários. Os tribunais ficam sem capacidade de manobra para defender estes infelizes. É esta a receita de «Justiça Social» imposta por este governo. Demasiado nojento, mas é a verdade.
- Candidata à morte Consta que os médicos da junta da cga estão incentivados para não aposentarem ninguém! Portanto, as pessoas têm de trabalhar até à morte para que alguém com 49 anos de idade e uma dúzia de anos de serviço receba convencões vitalícias de mihares de euros/mês, várias pensões acumuladas com vencimentos, etc. etc. a bem do crescimento da economia de alguns! Que indignidade e falta de moral!!!
- Margarida A minha amiga Isabel com 90% de incapacidade,doente oncológica à cinco anos. Não lhe concedem a reforma a que têm direito todos os pacientes com cancro pelo artº173/2001. Reforma automática.
- VERGONHOSO É vergonhoso que isto aconteça neste país com um governo de esquerda. Ditadura como esta nem a do outro tempo... Até quando o PR Cavaco Silva vai pactuar com isto? Eu vejo muito menino novo deputado sair com boas reformas e outros políticos daqui da minha zona terem incapacidade acima dos 85% e andar a 'mamar' à custa de todos... É revoltante e uma vergonha.
- desiludido Pois é chocante, mas não nos podemos esquecer que esse senhor era professor. Ser professor em Portugal para o governo e para a maioria dos portugueses significa animal a abater e tem que ser tratado pior que cão com raiva. Obrigado portugueses por apoiarem esta linha de pensamento.É esta a reforma que o governo está a fazer. Parabéns.
- Lusitano Pelos casos que tenho conhecimento, estou plenamente convicto que as juntas médicas da CGA, além da incompetência e desprezo pelas pessoas, às vezes são de uma crueldade atroz!!!
- senhor professor Hugo Que vergonha...Mandam trabalhar quem não pode e dão o Rendimento Social a quem tem bom corpo para trabalhar. Continuem a fomentar a malandrice, meus senhores...Para onde vais, Portugal? Perdoa quem manda em ti...
- Luisa Baião Junta médica é composta por médicos. Quem são os carrascos que mandam trabalhar seres humanos na antecâmara da morte? E quem consente que aconteçam não se envergonha? Não há quem coloque um ponto final nestas crueldades?
- Alegria As inspeções militares no tempo de Salazar eram um luxo comparado com as juntas médicas de hoje!?
- xana Estes ditos senhores eram médicos? Ou será que eram só curiosos da Medicina? Por favor alguém nos ajude......
- X E o povo continua a ver a banda passar...

- REVOLTA POPULAR O PM que até processa quem ousa contar A VERDADE sobre a forma fraudulenta como obteve a licenciatura, não levanta nenhum processo a estas "juntas médicas"? Claro que não levanta, pois as ordens partem do dito.
- folha Juntas Médicas??? Eu não lhe chamaria tanto e não chamaria "médicos" as essas pessoas. Aliás,desde sempre aconteceu e é dito,as "juntas médicas" e a "medicina no trabalho",nunca serviram para proteger quem "trabalha" mas sim quem "emprega".Desde gente sem um braço,ser dado como apto para ser serralheiro,até outras coisas bizarras,já se viu de tudo,nas juntas médicas e medicina no trabalho.
- dutra Democracia? É sermos obrigados a votar em sistemas que nos assassinam? Desta não, muito obrigado.
- MMM Desde que estes (nacional) socialistas chegaram ao poder, através da mentira, é a vergonha total. O ministro da SS (qual sigla nazi), ainda tem o descaramento de vir para a comunicação social falar de baixas fraudulentas. PROPAGANDA VERGONHOSA E INDECENTE!
- Milena Quem não está apto para continuar são os médicos da junta, que observaram este professor. Que crueldade. Será que conseguem dormir de consciência tranquila?
- O. Dias Ferreira Em pouco tempo, casos de negação, de reforma, a 2 professores, uma com leucemia e outro sem laringe. Não há ninguém, neste país, que veja estes casos gritantes, este atentado contra a dignidade das pessoas? Isto acontece num Governo PS. Que Governo é este, que a respectiva tutela, não tem uma atitude em casos tão chocantes? Passados 2 ou 3 meses, morrem. É inadmissível.
- Mário É incrível não ser aplicado o Decreto Lei 173 de Maio de 2001, que atribui automáticamente a reforma quando pedida por motivo oncológico. O que se está a passar neste Pais é uma vergonha!
- Justiceiro País de Irresponsáveis. São estes senhores que deram o professor como apto para o trabalho, aqueles médicos que para entrarem em Medicina tiveram média de 19 valores. Não deve apenas ir para Medicina quem tem notas elevadíssimas, mas sim quem tem conhecimentos gerais e vocação. Está tudo errado nos acessos às faculdades de Medicina. Os médicos são os mecênicos das pessoas.
- paula Portugal no seu melhor. Se fosse uma personalidade topo de gama nem era preciso ter trabalhado para se reformar. Sem comentários!
- Kimkas Os doentes em estado terminal são dados como capazes para trabalhar, como foi o casos relatado destes professores, no entanto, a esmagadora maioria dos professores e educadores são reformados aos 52 anos com reformas milionárias, veja-se www.cga.pt, e cheios de saúde com 32 anos de serviço prontos a biscatar.
- ntenho Só conheço um comentário: demitam o director da CGA! Ponham na rua essa infâmia de gente!
- Pedro Ferreira "25 de Abril sempre! Fascismo nunca mais!" Pois...
- pedro Antes de virmos para aqui fazer choradinhos. AFINAL porque terá tido esse problema de saude? Resposta: porque possivelmente passou os ultimos 30 ou 40 anos a fumar que nem uma chaminé possivelmente muitas das vezes à frente dos alunos, dando mau exemplo e contribuindo negativamente com o fumo.
- Ricardo Santos Gente sem valores morais, religiosos ou democráticos, gente sem um pingo de respeito pelo próximo, quando governa, dá nisto. É esta a tal «esquerda moderna», afinal uma direita bem antiga e descarada. Deus nos livre deles, antes que desgracem o país e os portugueses.
- João Serra Pelo contrário, reformam alguns que têm ainda bom cabedal para trabalhar e fingem-se de malucos, com problemas psiquiátricos. Depois de reformados, é vê-los trabalhar na privada para juntar mais uns euros à reforma de funcionário público. E os chefes desses energúmenos que são coniventes com essas situações, o que dizer?
- Patrícia Somos tratados como animais
- Civil É prova evidente que AO GRUPO que compõe a JUNTA MÉDICA, não lhe foi feito qualquer EXAME MÉDICO, com vista a avaliar A SANIDADE MENTAL DOS MESMOS. Se EXISTEM DEFICIENTES COM ESSE TIPO DE GRAVIDADE, em cargos de alta responsabilidade como este, como quererá o MINISTÉRIO DA SAÚDE resolver os problemas de SAÚDE DOS PORTUGUESES?
- Sofia Na minha opinião, casos como estes deveriam vir a público aquando da resposta negativa por parte da CGA... de forma a que a pessoa testemunhasse a indignação do povo.Que os dois professores em questão descansem em paz!
- montegro Fenomenal, passados 6 meses é sempre bom recordar. Eu fui despedido após um acidente da fábrica aonde trabalhava - reformei-me com 65%, mas há quem leve 100%. É os chamados portugueses de 1ª, eu sou de 2ª categoria. Viva a democracia!
- Mário Liberato 2)que faz as urgências foi de férias e a digníssima administração daquele Hospital esteve-se nas tintas (para não dizer um palavrão)para preencher a vaga. Como o dono deles na cúpula do M.da S.tambem não recorrem a estes serviços... Resultado:vou ter de ir a uma consulta particular.
- Guerrilhas IMPORTANTE, MUITO IMPORTANTE é mesmo saber quem são os médicos que fizeram a Junta Médica porque esses, sim, têm que ser punidos EXEMPLARMENTE!
- Marvit R Só espero que se acontecer uma coisa destas à Ministra lhe neguem também a aposentação. Chega.........
- Mário Liberato 1) Na madrugada de Domingo para Segunda tive necessidade de recorrer à urgência do Hospital de S.Bernardo em Setubal em virtude de ter ficado com o sistema respiratório tapado.Fui visto pelo cliníco de serviço que mandou fazer RX.Até aqui tudo bem,só que depois mandou-me aguardar pelas 9 horas da manha para ser visto por um Gastroentologista e ai a coisa começou a ficar feia,pois o clinico que faz as
- Carlos Pina O problema é que os sabujos de alma negra, que fariam inveja ao Salazar, tomam estas decisões e ninguém espeta com eles na prisão. A impunidade é a melhor garantia de que se pode continuar a maltratar este pobre povo. E depois admiram-se de que se classifique Portugal como uma "república das bananas". Notem que não epitetei quem a governa. Por isso, não me podem denunciar.
- mambaX Não esquecer que outros casos idênticos,por aí andam e outros haverão
- daniela Esses médicos das juntas médicas também tiraram o curso na Universidade Independente?
- JRCruz Desumano e chocante. Está na hora de os portugueses despertarem para a realidade, de cair a mascara e de conhecer-mos o perfil de quem nos governa. Os casos que ultimamente têm sucedido são graves e não deixam dúvidas a ninguém. Alguém deve pagar por isto, nem que seja apenas nas urnas.
- Sara G. Isto é mais uma prova daquilo que eu tenho dito aqui inúmeras vezes: para o Estado nós somos simplesmente números! Só valemos alguma coisa enquanto lhes dermos lucro.É chocante mas é verdade!...
- Leonor Dinis Cada vez tenho mais desgosto de ser PORTUGUESA.
- Ana SIMPLESMENTE REVOLTANTE, DESUMANO E VERGONHOSO!!!
- Maria Soares Quem compõe uma junta médica? Médicos, penso eu!!! Afinal parece que não aprenderam nada ou receberam algum recado para evitar reformas? Conheço pessoas ainda novas, sem qualquer limitação e já reformadas! Não percebo. Qual foi o critério que usaram? É injusto este sistema!
- JL A Snr. Ministro da Saude, a Snra. Ministra da Educação, o Snr. Ministro das Finanças e o Snr. "Eng" devem estar orgulhosos, pois é menos um a chateá-los e como faleceu é menos a terem que pagar reforma...PARABÉNS snrs. (des)governantes, que vos calhe um dia esta situação em sorte...
- ai Este país está um nojo, e a culpa é toda deste governo PS, que se houver justiça vai aprender a lição nas próximas eleições.
- Pedro Ferreira E porque é que o Correio da Manhã não faz a investigação sobre a composição da Junta Médica? É que a Junta não é uma entidade abstrata: é composta por pessoas que têm nome e cédulas profissionais... era bom saber quem são!
- Ana É este o regime de saúde que temos neste País,cada vez melhor, esperemos que todos tenham a recompensa e com juros.
- josé guerra Não há palavras para descrever a revolta provocada por esta situação tão vergonhosa e indigna, num "país" que se diz da Europa Ocidental no séc. XXI. Deus nos salve!
- Portuga revoltada Este Portugal está entregue aos que se acham grandes. Casos em Tribunal que levam anos a ser resolvidos e quando o são uma das partes já morreu, aposentações de um dia para o outro mas só para alguns, advogados a ganharem um dinheirão e os tribunais a ajudar. Vamos lá a ter vergonha deixem-se de compadrios. Isto é vergonhoso.
- Dulce Rocha Estes senhores Ministros e seus amigos reformam-se com brutas reformas, sem estarem doentes ou terem uma doença como o Prof. Artur, e depois estes brincam com a saúde de quem precisa ser reformado por razões de saúde. Este país cada vez está pior.Mas cá se fazem cá se paga. Este é um dito muito antigo e cá estaremos para ver.
- helder dias Esses malandros desses profes que morrem só para não trabalhar. Agora é obrigá-lo a dar aulas lá no cemitério...
- José Machado Acho estranho que esses "nojentos" que se mostraram tão indignados com o condomínio de luxo que querem construír na rua António Maria Cardoso, não apareçam agora a dizer nada quando acontecem casos como este e o da outra professora que morreu com leucemia. Um deles é o glorioso capitão de Abril, Duran Clemente.

- Professor Luis Filipe O Estado Português está transformado numa máquina de fazer dinheiro para pagar aos políticos e seus assessores. Todos os que não sejam de cargos políticos sofrem e sofrerão as penas e castigos que os outros lhes impõem para não gastarem dinheiro com esses "malandros" dos funcionários. Esse Eng.º, homem novo, pensa que nada lhe chegará... Lá virá o tempo em que não será ele a mandar!
- dinis almeida Mais uma situação real e dramática que pôe a nu a pouca vergonha e a desumanidade em que se vive neste país.
- Alexandra Mendes - Lisboa Isto é um exemplo de manifesta crueldade e desumanidade protagonizado pela Junta Médica da CGA, que não devia deixar de ser punida exemplarmente. Mas, duvido, pois sei de casos de pessoas que estão bem de saúde e são dadas como incapacitadas, enquanto a outras lhes é negada a aposentação apesar de estarem verdadeiramente doentes. São tudo questões de interesses obscuros e de... política. Que nojo!
- Vera Silva - Braga É mais um caso escandaloso de desrespeito pela vida humana. Caixa Geral de Aposentações, juntas médicas, etc. Fico com pesadelos só de pensar se algum dia me mandam para as mãos de gentinha dessa. Até parece que andam todos feitos uns com os outros. E agora com as novas leis de despedimento... Fico com suores frios só de pensar nisso.
- Artur Fernandes Simplesmente não confio em Juntas Médicas e só gostava de saber se são investigadas e por quem. Podem haver decisões honestas e correctas. Mas, podem haver situações de má deontologia. A quem podem as vítimas recorrer nestes casos, sobretudo quando as Juntas Médicas são soberanas perante a lei?
- Olga Vidal Sucedem-se neste país casos muito graves de Juntas Médicas fraudolentas em que os médicos abusam dos poderes legais ao seu dispor para estragar a vida a pessoas que podem nem estar doentes. Há casos de Juntas Médicas «encomendadas» que pactuam com serviços públicos e entidades patronais para «justificar» processos de aposentação e despedimento compulsivo ilícitos. CORRUPÇÃO e TERROR!
- João G.Oliveira Está bonito, dão-se reformas "Milionárias" a quem nem doente está e os que estão, morrem sem direito a ela. A este senhor, de certeza que qualquer médico só de o ver verificava a incapacidade, é uma vergonha.
- Miguel Freire Cada vez me orgulho mais de ter saído de Portugal!! um país sem o mínimo de respeito por ninguém onde políticos recebem reformas milionárias e continuam no activo e onde quando o trabalhador que se esfola todo, ao longo de 40 anos da sua vida, tem ir trabalhar moribundo para comer.
- Ferreira Afinal onde estamos? Fico pasmo quando alguém escreve: "parece que estamos num país do 3º. mundo"! Não, não estamos. Devemos, com boa vontade, estar no 5º. mundo. Ao que Portugal chegou!!!
- Jorge Silva M ESTE É MAIS UM CASO DE FALTA DE VERGONHA DESTE GOVERNO...EXONERAM-SE PESSOAS POR CAUSA DE "PIADAS" AO "MAYORAL" SÓCRATES,... NO ENTANTO A BANDIDAGEM CONTINUA A GOVERNAR, EM GONDOMAR, FELGUEIRAS, OEIRAS ETC...AS MAIORES INJUSTIÇAS TEM ACONTECIDO COM ESTE GOVERNO SOCIALISTA...E "SÓ-CRETINO"...
- Lívia É revoltante, é vergonhoso, é desumano a forma como trataram este professor acometido pela pior das doenças! A grandeza de um País é medida pelo modo como o governo cuida da saúde da sua população! A junta médica deve ser demitida e responder por danos morais e monetários; por agirem com descaso, crueldade e total desconhecimento sobre o assunto! Exigir a fala em laringectomizados é bárbaro!
- Manuela Vidal Só espero que um dia passem por uma situação igual , nem melhor nem pior que esta e outras semelhantes, só igual. Pontinha
- João Ratão As declarações do prof.Lucas são graves.Mostram falta de lealdade para com os Chefes.Como se permite mostrar indignação?Não viu o exemplo de Charruas, directoras de C.S. e bloguistas?Devia ser severamente punido!Proponho que a estas pessoas se corte a lingua para não falarem e a mão para não escreverem.Mais nada!Lembrem-se que C.de Campos diz que nas finanças não há disto.
- Pedro Montanha Mais um caso vergonhoso,mas nas proximas eleições voltam a ganhar os mesmos,só temos aquilo que merecemos.
in Correio da Manhã 2007.07.03




2 comentários:

A VERDADE ACIMA DE TUDO disse...

Manuela Estanqueiro-minha MÃE

Obrigada pelo espaço dedicado a esta causa.
Aproveito para divulgar o blog que foi criado especialmente para esta situação.

Este é o meio que encontro mais rápido para divulgar o BLOG que o Sr.INQUISIDOR me criou e que agora também com a sua ajuda estou a compôr.
O BLOG visa a divulgação da situação que a minha MÃE,MANUELA ESTANQUEIRO,teve que enfrentar,assim como todos os recortes da mesma referência que eu e outras pessoas podemos ir juntando,dando também as nossas opiniões e fazendo os nossos comentários.
Convido todos os interessados a participarem no BLOG,cujo nome é "a verdade acima de tudo" e o endereço é: averdadeacimadetudo.blogspot.com
Atenção: no endereço não colocar www.
Devo alertar que todas as mensagens devem ser devidamente identificadas,ou correm o risco de serem retiradas do Blog,pois trata-se de um assunto sério de mais para brincar com a situação.Todos os comentários são bem vindos e como tal o importante é todos contribuirmos para a divulgação deste caso.
Sempre que me for possível,utilizarei o Portugal Diário para actualizar nova informação sobre o caso Manuela Estanqueiro,minha Mãe,assim como o BLOG que vos falei agora.
Agradeço a todos mais uma vez por terem colaborado tão prontamente para que se tornasse uma situação do conhecimento geral.
A VERDADE ACIMA DE TUDO

Teresa Silva (a filha)

Anónimo disse...

Eu também sou professora,doente oncológica,fiz quimio e raditerapia e também pedi a aposentação A junta médica considerou que eu não reunia condições para me aposentar.Outra junta considerou que eu também não reunia condições para ter turma.Resultado:tenho um horário de 35 horas semanais com alunos em salas de estudo,apoios,etc."Em cima de queda...coice!"Tenho 80% de incapacidade definitiva e ainda tenho mais 9 anos de serviço à minha espera....se conseguir!