A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, julho 03, 2007



Economia
Prescrições de dívidas fiscais
Estado perde 500 milhões em impostos
No total, o Estado português já perdeu no ano passado mais 500 milhões de euros em dívidas fiscais que prescreveram, de acordo com a Conta Geral do Estado.
O valor, 501,2 milhões de euros, refere-se a dívidas que o Estado não conseguiu cobrar. De acordo com os dados fornecidos pela Direcção-geral do Tesouro e pela Direcção-geral das Contribuições e Impostos, quase 57 por cento das prescrições são relativas a dívidas do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).
O Fisco considera que estes valores estão enviesados em alta, devido à informatização de muitos processos, que já estavam prescritos há muito tempo. Outro dos motivos avançados para o valor em causa prende-se com a falta de bens dos devedores ou dos fiadores.
Contudo, as autoridades fiscais referem que a maioria das prescrições é relativa a dívida que já foi vendida a terceiros.
in Correio da Manhã 2007.06.02
» Comentários on line

Segunda-feira, 2 Julho
- José Gonzalo Congelam-se novamente os salários e as carreiras dos trabalhadores do Estado e o problema fica resolvido.
- Emídio Cardoso A ver de quêm é a incompetência. A culpa tanto é de quêm não paga,como de quêm não faz nada por receber.Resulta daí claramente que temos um governo incompetente.Mais claro....a água.
- Aristides Gonçalves da Silva Era bom que se averiguasse quem foram os principais beneficiados com estas prescrições! E não há responsáveis por esta tremenda ineficácia?
- antonio trindade Nao ha problema. O Ministro das Financas vai ja lancar mais um imposto e os Bancos vao aumentar as taxas de servicos ou arranjam um nome qualquer. E o ZE, continua a "chocalhar" as algibeiras. E que eu tambem pago impostos em PORTUGAL e tambem sou do GRUPO dos "zes"... U.S.A.
- JF No tempo de Salazar não havia computadores nem internet e os funcionários públicos eram metade dos actuais e repartidos pelas colónias - e TODOS pagavam o que tinham a pagar. Lisboa
- Gomes - Genève Srs. governantes venham até á Suiça para ver o que é que se fazaos caloteiros que não pagam os seus impostos a tempo e horas , estamos 100 anos atrás dos países mais desenvolvidos , tudo por falta de incompetência dos diversos governos que desgovernam o nosso pobre país .VERGONHA!!!
- Fernando Ferreira - Leiria Por desleixo ou imcompetência, deixam-se perder 500 milhões, de poderosos, mas vão-se buscar a mais a reformados com rendimentos inferiores a 1 000 euros, alguns milhões que até fazem falta para alimentação e remédios.
- nokas Isto é bem pior que a fraude fiscal. Aqui o Estado não cobra por descarada incompetência, "vingando-se" depois no povinho que trabalha para o dia a dia e ainda tem que descontar balurdios para tapar estes buracos cuja responsabilidade apenas cabe ao Estado. Eta, que governos mais desgovernados que os portugueses tem tido o privilégio de ter.
- Vitor Peixoto Estas dividas de certeza que são dos poderosos, porque o "mexilhão" nunca tem hipotese de ficar a dever. (Porto)

Sem comentários: