A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 09, 2007


Jerónimo de Sousa quer recuo
Governo mostra tiques anti-democráticos
Jerónimo de Sousa considerou este sábado que as preocupações do provedor de Justiça, sobre o “partidarismo” na Administração Pública, são um alerta ao Governo para recuar nos comportamentos e “métodos anti-democráticos”.
“Há tempo para recuar”, declarou o secretário-geral do PCP, considerando que o Governo tem mostrado “tiques autoritários e anti-democráticos”. O dirigente comunista comentava a notícia avançada pelo semanário ‘Sol’, na qual o Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, se mostrava preocupado com as “perseguições” do Governo, referindo-se aos casos do professor Fernando Charrua e da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso.
Para Jerónimo de Sousa, o Governo, além de “encharcar” a Administração Pública com “os seus favoritos”, está a promover “o controleirismo e a bufaria”, comportamentos “que podem ter consequências imprevisíveis”.
“Confundir maioria absoluta com poder absoluto, a que se junta o traço autoritário e tique e comportamentos anti-democráticos (...), pensamos que o Governo do PS tem que recuar e alterar o seu comportamento”, concluiu o dirigente, que foi dar uma ajuda ao candidato do partido às eleições de Lisboa, Ruben de Carvalho, numa acção de campanha.
in Correio da Manhã 2007.07.07

Sem comentários: