A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, julho 13, 2009

Produção da Cimianto está parada há mais de um mês

Você está em: Homepage / Economia / Notícia
D.R. Produção da Cimianto está parada há mais de um mês
Produção da Cimianto está parada há mais de um mês
.

Produção está parada desde Junho

Empregados não desistem

Os trabalhadores da Cimianto, empresa de Alhandra que fabrica coberturas e isolamentos para a construção civil, continuam a aparecer na empresa, apesar de a produção estar parada há mais de um mês e de terem o salário de Junho em atraso. Os trabalhadores comparecem na firma "porque querem salvar a Cimianto", afirma Luís Santos, delegado sindical e representante dos trabalhadores na Comissão de Credores.

A administração da Cimianto pediu a insolvência da empresa a 26 de Maio, sendo na altura nomeado um gestor de insolvência, que mandou de imediato suspender a produção e cancelou as encomendas, embora continue a sair da empresa material que está armazenado.

.

Na próxima terça-feira está agendado um plenário de trabalhadores para se decidir eventuais formas de protesto.

.

TRABALHADORES: 83

Dos 83 trabalhadores da Cimianto, apenas 13 estão neste momento a trabalhar.

.

V.M. com agência
.
.
in Correio da Manhã -
13 Julho 2009 - 00h30
.
.

Sem comentários: