Correio do Leitor
Na volta do correio
Bom senso na Saúde
A reestruturação dos serviços de Saúde continua a dar de que falar. De Norte a Sul do País multiplicam-se os protestos, mas o ministro da Tutela não arreda pé. Vejamos o que se passa em Peniche, para onde está previsto o encerramento do Serviço de Urgências do Hospital local.
Saberá o sr. ministro que, no que respeita à acessibilidade ao hospital mais próximo em menos de 30 minutos, tal será apenas possível em situações de excepção, nome-adamente a ausência de tráfego e o excesso de velocidade? Saberá o sr. ministro que Peniche é uma cidade piscatória e que, em caso de um acidente no mar, será mais difícil prestar assistência rápida aos pescadores? Saberá o sr. ministro que às 40 mil pessoas presentes diariamente em Peniche se juntam alguns milhares que ali passam férias?
O sr. ministro até pode nem ter culpas directas no cartório, mas isto de apenas dar ouvidos a comissões técnicas que, fechadas entre quatro paredes, elaboram relatórios onde a palavra de ordem é ‘Feche-se’ tem o que se lhe diga. Por muito boas que sejam as intenções, haja um pouco de bom senso por parte de quem toma decisões. É só o que se pede. Sob pena de o doente não morrer do mal mas sim da cura.
in Correio da Manhã 2007-07-01
Sem comentários:
Enviar um comentário