A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, setembro 09, 2007

Comício da Festa do «Avante!»


Discurso de Encerramento da Festa do Avante 2007
.
* Jerónimo de Sousa
.
Domingo, 09 Setembro 2007
.
O Secretário-Geral do PCP, no comício da Festa do «Avante!», depois de saudar todos os que desde a concepção, construção e realização contribuíram para o seu êxito, sublinhou que a Festa se realizou «num contexto internacional carregado de grandes perigos mas também de grandes potencialidades libertadoras». Jerónimo de Sousa, para além da situação internacional, abordou na sua intervenção os múltiplos aspectos da situação política nacional, chamando a atenção para a ofensiva que o Governo se prepara para ampliar «contra os direitos laborais nucleares dos trabalhadores» visando nomeadamente a facilitação dos despedimentos sem justa causa, a liberalização dos horários e a redução dos salários e remunerações.
.
Ler mais ...

1 comentário:

Belisa disse...

Olá

Fico muito contente por teres gostado dos meus versos e não me importo.
Acho até que não mereço tal distinção, fico feliz e com " Uma lágrima no canto do olho" do Bonga...
Estava agora mesmo a tentar fazer outro blog, para pôr só as minhas fotos, mesmo minhas e tiradas por mim, com a máquina que tenho e com o meu olhar fotográfico....sem ser profissional claro...mas sim amadora.
Beijos mil e estrelados