A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 29, 2007

Fiscalização em Portugal - FMI desaconselha redução de impostos

.
A responsável do departamento dos assuntos fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI) desaconselhou, esta quinta-feira, uma redução de impostos em Portugal, defendendo que o Governo deve apostar no equilíbrio orçamental e no alargamento da base tributária, além de melhorar o regime fiscal das pequenas e médias empresas.
.
Teresa Ter-Minassian defendeu que “Portugal, que tem de reduzir o défice orçamental até ao equilíbrio, não pode reduzir a carga tributária”, acrescentado que se deve aumentar a base tributária e procurar eliminar os excessivos benefícios fiscais, fazendo um esforço adicional na simplificação fiscal e procurando evitar medidas avulsas que prejudiquem a estabilidade do sistema fiscal e afastem investidores.
.
Contudo, num cenário a longo prazo, em que as contas públicas estejam equilibradas e a despesa pública reduzida, a economista do FMI aconselhou o país a avançar para uma “redução gradual das taxas de imposto”, ao nível da tributação sobre o rendimento e sobre o consumo.
.
A economista considerou que “Portugal não tem uma carga tributária excessivamente alta”, sendo mais baixa que a média da União Europeia (UE), no entanto está mais concentrada na tributação sobre o consumo do que os seus parceiros.
.
in Correio da Manhã 207.09.26
.
» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 28 Setembro
.
- alagador Não se percebe como esta instituição, o FMI, se pronuncia sobre estas matérias sem ouvir a opinião muito abalizada de Marques Mendes...
.
Quinta-feira, 27 Setembro
.
- Rtoco Convidem essa senhora a vir morar em Portugal, durante um ano e com o ordenado mínimo. Depois, deixem-na fazer nova avaliação.
.
» Artigos Relacionados

Sem comentários: