A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, setembro 20, 2007

Por um período de seis meses - PCP propõe suspensão do Código Penal


O grupo parlamentar do PCP vai propor a suspensão da vigência do Código de Processo Penal por um período de seis meses. O objectivo dos comunistas é que os operadores judiciários se possam adaptar às novas regras e introduzir eventuais alterações.
.
José Neto argumentou que o prazo entre a publicação e a entrada em vigor, a 15 de Novembro, foi “excessivamente curto”, sendo necessário “agir de imediato” para impedir “efeitos perversos que decorrem da aplicação de algumas disposições”.
.
Em conferência de imprensa esta quarta-feira, em Lisboa, o membro da Comissão Política do PCP defendeu que o período de seis meses permitirá que, “em tempo útil, possam ser ponderadas e introduzidas alterações que se revelem indispensáveis”.
.
in Correio da Manhã 2007.09.19
.
Foto - Jorge Godinho (PCP quer mais tempo para implementar Código Penal)
-
» Artigos Relacionados
.
» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 19 Setembro
.
- ruyset Depois de todos serem libertados, isto só mesmo em Portugal.
- Victor C Quando o problema foi amplamente debatido na AR deviam ter tido a ideia de propor a entrada em vigor depois de um período razoável de adaptação. Não acham que acordaram tarde?

Sem comentários: