A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, setembro 17, 2007

CMS - Carlos Sousa processo arquivado


O antigo presidente da Câmara de Setúbal, Carlos Sousa, mostrou-se satisfeito com a decisão do Ministério Público (MP) de arquivar o processo relacionado com a aposentação compulsiva de dezenas de funcionárias da autarquia.
.
O MP considera que não se provou a existência do alegado conluio entre responsáveis autárquicos e trabalhadores nem qualquer irregularidade nos processos disciplinares.
.
in Correio da Manhã 2007.09.15
.
NOTA -
.
Victor Nogueira
.
Após as últimas eleições autárquicas houve uma «corrida» de autarcas, incluindo da Santíssima Trindade PS/PSD/CDS que se apressaram a tomar posse antes da entrada em vigor da nova lei que retirava as «bonificações» para efeitos de «APOSENTAÇÃO». Não se ouviu qualquer «denunciante».
.
Aproveitando uma lacuna na lei sobre as penalizações nas reformas antecipadas, muitos trabalhadores da Administração Pública Central e Local, em todo o país, deram mais de 5 dias de faltas injustificadas, dando origem a processos disciplinares por falta de assiduidade que culminaram com a aposentação compulsiva, sem penalizações na antecipação da reforma.
.
Em Setúbal houve um «inteligente», vereador do PS, que se julga mais inteligente do que na realidade é,  que resolveu «denunciar» o que ocorreu, como um «conluio» entre os Vereadores da CDU e os trabalhadores. incluindo miltantes e simpatizantes do PS. Enfim, «chicana política» a que a CDU está habituada, embora não se conheçam «trafulhices» como aquelas que abundam entre autarcas «exemplares» do PS/PSD/CDS, largamente noticiadas nos órgãos de comunicação social.

1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

É bom que a verdade venha ao de cima!



Maria Mamede