A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 29, 2007

Alerta CPP - Mais de 100 mil postos de trabalho em risco



.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) estimou esta quinta-feira que mais de 100 mil postos de trabalho, em termos líquidos, deverão ser perdidos no sector do comércio nos próximos quatro anos.

,

De acordo com um comunicado divulgado pelo presidente da organização, José António Silva,

.

“A CCP tem fundadas razões para considerar que o sector vai continuar a perder muitos postos de trabalho nos próximos quatro anos, cerca de 20 por cento dos activos, ou seja, um valor que excede claramente os 100 mil postos de trabalho”.

.

A análise da CCP tem por base os dados agregados do primeiro semestre de 2007 que confirmam a tendência negativa registada nos últimos ano. Desde 2005, já se perderam mais de 40.000 postos no sector, além de se assistir a um acentuado aumento da precaridade do emprego.A CCP conclui que por cada posto de trabalho criado na grande distribuição são eliminados, em média, quatro postos de trabalho no comércio.

in Correio da Manhã 2007.09.26

.
» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 27 Setembro

.

- Trindade Contratos de 2 meses é considerado um posto de trabalho? De notar que no final não são renovados.

Sem comentários: