A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, setembro 30, 2007

Crédito - Portugueses atrasam pagamento


* A.R.E
.
Os portugueses demoram cada vez mais tempo a pagar às empresas. A conclusão é de um estudo realizado pela Intrum Justitia, onde 69 por cento das empresas nacionais inquiridas queixam-se que o tempo necessário para receber dos consumidores privados aumentou durante os últimos três anos. Como principal razão para esta tendência – contrariada apenas por três por cento das empresas que indicaram uma mudança positiva – é apontado o aumento do custo de vida.
.
Outra das razões é o comportamento selectivo que se verifica quando os indivíduos pagam a um fornecedor dentro do prazo e, ao mesmo tempo, arrastam o pagamento de um outro fornecedor até ao limite.
.
Em terceiro lugar está o aumento dos juros bancários.
.
A Intrum Justitia, empresa de prestações de serviços e Gestão de Crédito, concluiu ainda que estes resultados são piores quando comparados com os restantes países europeus, onde 41 por cento das empresas registaram um crescimento das despesas com gestão de crédito.
.
DESPESAS DE GESTÃO DE CRÉDITO
.
A larga maioria das empresas nacionais queixa-se que os consumidores privados demoram cada vez mais tempo a pagar, um aumento justificado pelo agravamento das condições de vida.
.
Aumentou: 69%
Manteve-se: 28%
Diminuiu: 3%
.
in Correio da Manhã 2007.09.29
.
» Comentários no CM on line
Sabado, 29 Setembro
.
- João Serra Atenção que acaba amanhã o prazo para efectuar o pagamento da segunda tranche do "pagamento por conta", para empresas em regime simplificado, mesmo que não tenham facturação.Por conta de quê? Grande negócio. Um tipo abre um restaurante e todas as pessoas que passarem em frente à porta pagam uma refeição no multibanco, comer ou não é indiferente, quem não come poderia ter comido.
- J. Santos Ó srs, essas pessoas mais não fazem do que imitar o Estado, que todos os dias dá esse exemplo. Como o exemplo vem de cima.....
- carlos Embora não concorde com este tipo de actuação, parece que adoptámos a máxima italiana: pagar e morrer, quanto mais tarde melhor!
- Jorge Costa Enquanto nao morrerem vao sempre adiando o pagamento. Conheço casos de pessoas que deviam muito dinheiro a muita gente e empresas e bancos e morreram sem pagarem nada.
- Zagallo - Brasil O povo está cada vez mais endividado e aí só lhe resta uma solução: Ir pagando em prazos cada vez mais prolongados, ou então passa fome, porque a fome é uma realidade em Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá

Não quero acreditar que possamos ficar ainda pior!
Sinto-me triste com o futuro que se avizinha!? espero que seja sómente uma miragem! e que passe rápido!

Beijos