A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, setembro 19, 2007

Marcelo fala em 'erro' - Código do Processo Penal criticado


.
* Cristina Rita
.
Marcelo Rebelo de Sousa não poupou ontem críticas à reforma do Código do Processo Penal, avisando o Presidente da República, os parlamentares e o primeiro-ministro de que se algo correr mal na aplicação da lei “dificilmente podem escapar pelos pingos da chuva”. Em causa está a possibilidade de cidadãos já condenados por crimes graves mas em prisão preventiva poderem ser libertados. Um ponto que classificou de “erro monumental” e situação grave.
.
“Então o legislador não tem noção disso? Se não tem é inconsciente. Se tem é irresponsável”, declarou o professor na RTP 1, no programa ‘As Escolhas de Marcelo’.
.
A entrada em vigor da lei, num sábado, também não escapou à avaliação crítica do comentador.
.
Sobre o caso de Madeleine McCann, a criança desaparecida a 3 de Maio do Algarve, Marcelo considerou perigoso que o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, passe a ser o “rosto mais visível” do caso.

(,,,)

in Correio da Manhã 2007.09.17
.
» Comentários no CM on line
Terça-feira, 18 Setembro
.
- José Reis Este saltimbanco cada vez me espanta passa a vida a criticar quando a coisas acontecem ele é tão culpado como aqueles que votaram esta lei vergonhosa, mas isto foi feito para os proteger tambem a eles "corruptos". Paris
- Aristides O Prof. Marcelo já nos habitou a isto. Critica uma vezes, outras não. Mas gostava era que de facto, fosse bem explicado o porquê deste novo Código. É que parece não ser bem como dizem. Gostava de igual modo que me explicassem, como é que um simples caso (roubo,violação, etc,etc.) leva anos nos Tribunais a ser resolvido e nesse período de tempo, ou mete-se o arguído cá fora, ou em prisão preventiva.
- peregrino Mandar 'papos' não é nada do outro mundo. Basta ter 'dois dedos' de testa.
.
Segunda-feira, 17 Setembro
.
- Victor C Este professor é mesmo capaz de nos pôr a rir! Então não é que esta Lei passou com os votos do PSD! Não me digam que o professor, sempre tão bem informado, não sabia!
- WOLF NÃO VEJO MOTIVO PARA TANTA PREOCUPAÇAO COM O NOVO CODIGO PENAL, AINAL A JUSTIÇA JÁ NAO FUNCIONAVA POR ISSO, AGORA SIM, VAMOS PODER APLICAR A JUSTIÇA POPULAR MAIS TRANQUILOS. SNRS AGENTES DA AUTORIDADE, CONTEM COM O POVO E FACILITEM O SEU ACESSO AOS CRIMINOSOS QUE O POVO SABE BEM O QUE FAZER, SE O NOVO CODIGO PENAL É BRANDO PARA OS BANDIDOS TAMBEM SERÁ PARA OS JUSTICEIROS. POR MIM ESTOU PREPARADO!!
- Milena O que pretendia esconder o legislador mais os cento e tal que se sentam na Assembleia? Cheira-me a esturro, pois nem com cento e tal fulanos, não houve ao menos 1 que levantasse esta questão? São todos farinha do mesmo saco, como diz o brasileiro.
- Elcio Este Homem é um SENHOR. "Então o legislador não tem noção disso? Se não tem é inconsciente. Se tem é irresponsável”.Espero que esta lei não dê mais confusão que esta a dar!
- Leandro Coutinho Um ilustrissimo jurista que circula em todos os corredores e tem contactos com toda a gente, só depois da asneira feita vem zurzir em público?!! Porque razão não leu, não criticou, não alertou.. antes de a asneira ser feita??!!

Sem comentários: