A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, setembro 19, 2007

Devido à recessão no País - Imigração baixa em Portugal


O baixo crescimento da economia portuguesa, em particular nos últimos dois anos, fez baixar o nível da imigração para o nosso País. Uma nacionalidade fortemente atingida, foi a dos ucranianos.
.
O nível mais alto da imigração legal para Portugal ocorreu em 2004, de acordo com um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Nesse ano, o número de imigrantes atingiu os 469.100, descendo no ano seguinte (2005) para 432.000. Já neste último ano, o número de imigrantes legais que deram entrada no território nacional foi de 28 mil, menos seis mil que em 2004.
.
Em 2005, a taxa de imigrantes, face à população portuguesa, rondava os 4,3 por cento.
.
Actualmente a maior comunidade migratória é a brasileira, com 70.400 indivíduos legalizados em 2005, seguida da cabo-verdiana (69.600). Aliás, Cabo Verde é o único país, cujo fluxo de imigrantes para Portugal continua a aumentar.
.
Angola (34.600), Guiné-Bissau (25.200) e o Reino Unido (19.000) são as seguintes maiores comunidades de imigrantes em Portugal.
.
in Correio da Manhã 2007.09.17
.
Foto - Natália Ferraz (Há menos imigração para Portugal)
.
» Artigos Relacionados
.

» Comentários no CM on linne
Terça-feira, 18 Setembro
.
- peregrinos Os Tugas emigram não porque Portugal está de 'tangas', mas tão simplesmente porque os gestores de cá são uma seita de vista curta.
.
Segunda-feira, 17 Setembro
.
- Graça Afonso Portugal enquanto estivel em crise não deve admitir imigrantes, pois não tem as condições que eles muito legitimamente desejam para eles, pois se até os Portugueses emigram!...

Sem comentários: