A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, setembro 25, 2007

A DEMOcracia «deles» (2)


Bilhete Postal - Um bem espiritual
.

* Leonor Pinhão
.
A fidelidade é um bem espiritual. Dificilmente me conseguirão fazer acreditar no contrário. Tomemos por exemplo a fidelidade partidária. São, por natureza, mais volúveis os militantes que pagam quotas (para o que der e vier) do que os militantes com as contribuições em atraso e cuja devoção, seja ela qual for, é de índole exclusivamente ideológica.
.
Dos 8218 militantes do PSD nos Açores, apenas 36 têm as quotas em dia. Não lhes reconheço qualquer superioridade moral sobre os 8182 social-democratas relapsos.
.
Na Figueira da Foz, um capitalista anónimo pagou na mesma caixa de multibanco, a coberto da noite, as quotas em atraso de 200 militantes do mesmo Partido de modo a permitir-lhes votar sexta-feira. O anonimato do benfeitor só me vem dar razão.
.
in Correio da Manhã 2007.09.25
.
CJN autoriza pagamento de quotas até dia das directas
.
(...) O CJN social-democrata decidiu, na madrugada desta terça-feira, autorizar “excepcionalmente” aos militantes açorianos o pagamento das quotas em atraso até ao dia das directas, de forma a poderem escolher o próximo líder do partido, tendo, no entanto, excluído dos cadernos eleitorais 1.442 militantes por “pagamentos irregulares” ou “em massa”. (...)
.
in Correio da Manhã 2007.09.25
.
» Comentários no CM on line
Terça-feira, 25 Setembro
.
- chico ines Um candidato a lider de um partido é virtual candidato a PM. Se qualquer um destes candidatos do PSD for também a PM, quem é que com todo o juízo voto neles? Já agora quantos eleitores vão votar em eleições nacionais com os impostos em dívida? Já algum candidato se importou? Deixem-se de parvoíces e tomem juízo, que é o que lhes falta.
- João G.Oliveira Isto de as regras não serem iguais para todos, é DEMOCRACIA? Este Dr. Guilherme Silva afirmar aquilo que nem a SIBS pode confirmar só revela apego à "Cadeira". Sempre votei no PSD, adeus voto, volta SÁ Carneiro.
- M.A Tanta briga, tanta ambição, tanta luta por um lugar de destaque na infeliz política!... Todos ficamos a perder. Que mau exemplo. Sei bem quem se fica a rir e a lucrar com toda esta confusão.
- A. Lisboa Não conheço Menezes, mas Marques Mendes jà mostrou que não tem competência para liderar o PSD.
- Rui Dias Costa No ponto a que a situação chegou, limito-me apenas a pedir aos actuais e aos futuros dirigentes do PSD que sejam dignos da história do Partido projectando-a no futuro com actos e atitudes responsáveis e ajustadas aos interesses do país!
- Miguel Oliveira O Marques Mendes já nos habituou a estas jogadas de bastidores sinistras. Só mesmo assim é que um indivíduo, sem um pingo de carisma, consegue ser líder do que quer que seja. É a morte política do PSD, se o Marques Mendes continuar à frente dos destinos do maior partido da oposição.
- Portuga da Silva Este duo já fez correr mais tinta na imprensa em nome do PSD, do que é de imaginar, no entanto não é isso o que se vê nos debates...Será que sou surdo? PATÉTICO!
- Leandro Coutinho O Menezes já nos habituou a partes gagas..(a última foi querer apresentar como grande evento o apoio do geronte Eurico de Melo -quem é que ainda se recordava desta andorinha?-).. Agora, vem mais uma historinha de entreter por causa dos votos dos Açores.. Já nem sei se o Menezes causa alergia ou sonolência.. Mas, é difícil aturar tal espécie..
- Antonio Figueiredo Será este partido que quer ser governo?Cuidado porque se for governo,altera as regras do jogo,como o está fazendo agora.Mas como o que todos querem é tacho,vamos ver como é que isto acaba.Aveiro
- Zepovinho Valha-nos Deus -- Isto é um partido político honesto ou um club de malfeitores onde vale tudo.Responda quem souber.

Sem comentários: