A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, setembro 20, 2007

Leis penais entram em vigor - 36 skinheads acusados

.
* Henrique Machado
.
Os conhecidos skinheads Mário Machado, Vasco Leitão ou Rui Veríssimo, entre 33 outros elementos ligados à extrema-direita, estão acusados por dezenas de crimes. Posse ilegal de armas, agressões, ameaças, insultos, sequestros, distribuição de propaganda nazi e discriminação racial. Veríssimo e Machado estão presos, o primeiro já condenado pelo tráfico de 1,5 quilos de cocaína e o segundo, em preventiva, é o líder dos perigosos Portuguese Hammerskins.
.
São 240 as páginas da acusação – a que o CM teve acesso – e o Ministério Público não tem dúvidas em apontar 17 crimes a Mário Machado, quatro dos quais em autoria material. Para além de um rasto de violência e discriminação racial nos últimos anos, constam as ameaças de morte ao jornalista Daniel Oliveira.
.
“P... de m..., não voltas a escrever sobre mim! E tem cuidado a andar na rua, parto-te todo. Um dia ainda te arranco a cabeça, meu p...”, gritou Mário Machado para o membro do Bloco de Esquerda e colunista do ‘Expresso’ à porta do Parlamento.
.
Ao lado de Machado, na tarde de 11 de Dezembro do ano passado, seguia Vasco Leitão, membro do Partido Nacional Renovador, também ele acusado por discriminação racial, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida. A investigação da Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ tem anos – prova disso é a descrição feita na acusação de todo o historial da extrema-direita em Portugal, desde 1985. E dos vários crimes já cometidos por estes 36 elementos desde 2004. Foram anos de recolha e tratamento de informação, em articulação com Cândida Vilar, a procuradora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa. Até que equipas da PJ avançaram, em Abril deste ano, para buscas e apreensões de armas e material nazi em casa de todos os skinheads.Bruno Antunes, negro, dançava no bar Juke Box, em Lisboa, quando o skin Daniel Mendes lhe deu uma estalada, em Fevereiro de 2004. Estavam ainda Paulo Lamas e Bruno Malhoa. Os três partiram o nariz à vítima com socos e pontapés.
.
Mário Machado, Veríssimo, Paulo Florência, Amorim, Isaque e Rogério invadiram o bar Loukuras, em Peniche, Abril de 2005. Enquanto os outros agrediram um estrangeiro ao soco e pontapés, Machado segurou o dono do bar com uma faca.
.
O líder skin e Leitão suspeitaram de que na rua Marquês da Fronteira, Lisboa, passava um grevista e agrediram-no, em Outubro de 2005, a pontapés. Festejava-se o nascimento de Hitler, em 20 de Abril do ano passado, quando um indiano foi espancado em Lisboa por cinco skins.
.
Fernando Martins, considerado inimigo do grupo, foi ameaçado com armas e agredido três vezes, entre Agosto de 2006 e Julho deste ano. Da última vez foi atingido na cabeça com um tubo de ferro. Estes são alguns casos, entre dezenas de cenas chocantes descritas na acusação. .
.
"TOMAREMOS AS RUAS DE ASSALTO"
.
“Todos os nacionalistas são portadores de armas de fogo e estão preparados para tomar de assalto as ruas quando for necessário”, anunciou Mário Machado na RTP, Junho de 2006, enquanto exibia a sua shotgun. Foi detido e recebido como herói à saída do Tribunal de Instrução Criminal, nomeadamente por Vasco Leitão, com quem terá cometido dezenas de crimes.
.
TRÁFICO DE DROGA E FUGA EM CARJACKING
.
Quando aterrou no Aeroporto da Portela, na manhã de 12 de Janeiro do ano passado, Rui Veríssimo escondia 1,5 quilos de cocaína dissimulados em dois pares de ténis. Foi revistado e preso. Há muito que era seguido de perto pela PJ. Segundo o Ministério Público, “os elevados lucros que esperava obter” com a venda da droga serviriam para “financiar a organização a que pertencia – Portuguese Hammerskins, nomeadamente em deslocações ao estrangeiro dos seus membros”. Veríssimo, 34 anos, amigo de Mário Machado, é ainda conhecido elemento do Grupo 1143, claque do Sporting, e já foi condenado pelo tráfico. Responde agora por discriminação racial, coacção agravada, ofensa à integridade física agravada, dano e posse ilegal de arma proibida. Outro elemento de extrema-direita considerado perigoso é Paulo Maia. Entre outros está acusado de dois crimes de sequestro. Foi em 15 de Março deste ano, depois de apontar uma arma de fogo a Ricardo Fontes, negro, na Estação da Amadora. “Põe-te a andar p...”, disse, e acertou-lhe de raspão com um de dois tiros disparados. Depois chegou a polícia e, para fugir, o skin apontou a arma à cabeça de um condutor, Félix Barco, que levava a filha no carro. Obrigou-o a conduzir mais de três quilómetros, segundo a acusação do Ministério Público, e continuou a fuga a pé. Paulo Maia tinha diversas armas em sua posse.
.
NEONAZIS LEVAM 22 ANOS DE ACTIVIDADE EM PORTUGAL
.
Os skins agruparam-se no Movimento de Acção Nacional (MAN) entre 1985 e 1989 – o objectivo era lutar pela sobrevivência da raça branca, recorda a acusação do Ministério Público. O MAN acabou extinto mas os grupos skinheads neonazis portugueses “continuaram até hoje a sua escalada de violência racista”.
.
O ‘apogeu’ deu-se a 10 de Junho de 1995, com o homicídio na noite do Bairro Alto, Lisboa, de Alcino Monteiro. No grupo estavam Mário Machado, condenado a dois anos e seis meses de prisão, Nélson Pereira, três anos e nove meses, e Nuno Themudo da Silva, 17 anos de cadeia. Todos acusados no actual processo.Depois destes crimes, “e em resultado das condenações”, formaram-se dois grupos: Ordem Lusa e Orgulho Branco, criados em 1999. Foram organizados encontros pelo Dia de Portugal e em Maio de 2000 os skins’ lançavam cartazes e usavam autocolantes com insultos raciais.
.
Dissidentes da Ordem Lusa criaram o grupo Irmandade Ariana – “pela luta armada e guerra racial”. Dirigente: Mário Machado. E no ano seguinte chegava a vez de Machado, Veríssimo, Isaque, Nélson e Amorim se candidatarem à Hammerskin Nation – a elite internacional. Foram aceites mas passaram primeiro por patamares inferiores na hierarquia, até à entrada definitiva em 2003.Rui Veríssimo montou uma Skin House. No ano seguinte, Abril de 2004, foi a vez de Vasco Leitão e Mário Machado lançarem o site Fórum Nacional. Criaram ainda a estrutura Frente Nacional e, segundo a PJ, são os dois responsáveis pela colocação on-line de “tópicos de cariz racista, xenófobo e nazi”.
.
MEGA-APREENSÃO
.
A Polícia Judiciária apreendeu aos 36 suspeitos em Abril deste ano 15 armas de fogo, explosivos, mais de mil munições de diferentes calibres, dezenas de armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e aerossóis de gás tóxico, além da propaganda nazi e incentivos ao ódio racial espalhados por 60 casas.
.
23 PERSEGUIDOS NA INTERNET
.
No site Fórum Nacional foram colocadas 23 fotografias de membros de grupos antifascistas. Muitos acabaram por ser perseguidos e agredidos por elementos ligados à extrema-direita.
.
MENSAGENS CHOCANTES
.
Dezenas de mensagens racistas e chocantes inundam o Fórum Nacional. Exemplo: “[Negros] são autênticos animais selvagens, daqueles que nem uma jaula merecem.”
.
NOTAS
.
RAPARIGA AGREDIDA A SOCO
.
O skinhead Tiago Leonel cruzou-se em Janeiro deste ano com uma rapariga negra, Maria Mourão, no Alto dos Moinhos, Lisboa. Conhecia a cara dela de um site e decidiu agredi-la com um soco e uma estalada.
.
INVASÃO AO JUMBO
.
Em Janeiro deste ano, Mário Machado e 12 skins invadiram o Jumbo da Maia, Porto, numa perseguição pessoal. Falharam o alvo mas acertaram num Porsche que viram na estrada. Seguia um negro ao volante.
.
BANDEIRAS NAZIS
.
Na Skin House, em Loures, a Judiciária encontrou bandeiras com a cruz suástica, cruz celta, do partido nazi, uma moldura com o retrato de Hitler e ainda um poster com o nome do nazi Rudolph Hess.
.
ARAÚJO PEREIRA AMEAÇADO
.
Os Gato Fedorento ridicularizaram um cartaz do Partido Nacional Renovador, no Marquês de Pombal, em Lisboa, e Ricardo Araújo Pereira viu o skin Nuno Pedroso ameaçar ir ‘visitar-lhe’ a filha ao colégio.
.
BASTONADA NA CABEÇA
.
Philippe Rebonnet, outro dos skinheads acusados, terá apanhado uma vítima, Nuno Rodrigues, e acertou-lhe com um bastão extensível na cabeça, em Março deste ano, em plena na rua Garrett, Lisboa.
.
AMEAÇADO COM UM TIRO
.
Três skins apanharam um homem negro no Cais do Sodré, Lisboa, em Julho de 2006. “Para onde é que estás a olhar, preto filho da p...? Levas um tiro.” Escapou, mas a namorada acabou agredida à bofetada.
.
REVÓLVERES ILEGAIS
.
A GNR entrou na Skin House em Junho de 2004: Mário Machado, Isaque Nogueira e Nélson Pereira tinham cada um o seu revólver e munições. Tudo ilegal. Além de toda a propaganda nazi.
.
in Correio da Manhã 2007.09.19
.
» Artigos Relacionados
.
19-09-2007 - 00:00:00 Homicidas de inglês estão à solta
15-09-2007 - 03:37:00 Skinheads acusados
15-04-2007 - 00:00:00 Secreta vigia neonazis
.

» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 19 Setembro
.
- falcão Pq manter esses homens presos? Estão a libertar tudo e todos e esses não pq?
- J. Alves Sinto-me uma vez mais enganado quando vejo os recursos que pagamos serem empregues para perseguir aqueles dos quais não se conhecem crimes concretos, e verifico que fica em liberdade quem cometeu concretamente crimes hediondos contra inocentes.Mudanças de Leis exigem rigor e HONESTIDADE! Acorda PORTUGAL!
- Beto Portugal tem problemas da mais variada ordem e gravidade do que estes nacionalistas,que não sendo santinhos nenhuns tb não representam perigo algum ao nosso Estado de Direito.Temos violadores e assassinos à solta, imigrantes a matar por 50 euros,os portugueses andam a descontar para que se criem guetos na periferia e andam preocupados com meia duzia de nacionalistas? Ganhem noção do ridiculo pff.
- Jorge Manuel Oliveira Simões Abram os olhos, sustentamos minorias, somos manipulados por elas, pomo-nos uns contra os outros por elas, algumas reagem como uma alcateia atacam em grupo, e nós nem reagimos... ACORDA PORTUGAL!
- Graça Afonso Eu achava muito bem que se prendessem os skins, se não estivessem a libertar os presos perigosos! Assim acho tudo isto uma palhaçada!
- Jorge Barbosa Nada justifica a violência, venha de que lado venha, dirija-se a quem se dirigir. Hoje em dia, é muito comum haver um argumento, seja nacionalismo, seja religião, seja algo que "mexe" com os sentimentos das pessoas, para se procurar legitimar a violência. E quem usar a violência seguramente será vítima dela.
- Marisa Ser familar de "uma coisa destas" é um desgosto! Sabem lá o que são... são é parvos!!!!!
- Ricardo Devem pensar que ao fazer isto tudo que vão acabar com o movimento em Portugal? o país esta a chegar a um ponto muito grave,qualquer dia sao os imigrantes que mandam no nosso país,qualquer dia os vossos filhos teem que ir com a policia para a escola! mas podem ter a certeza que este movimento jamais ira acabar,e eu,tal como muitos,iremos sempre lutar por aquilo que é NOSSO! PORTUGAL AOS PORTUGUESES
- Loon e se um dia marcar um golo por Portugal, esses mesmos racistas serão os primeiros a festejar.
- Loon Podia-se tratar os racistas à semelhança do que o Bush está a fazer com os terroristas! Mas julgo que é mau demais ser-se igual ao presidente dos E.U.A.. Porém tenho a dizer o seguinte: Tenho um curso superior, sou profissional de futebol muito bem remunerado, e espero um dia chegar a Selecção Nacional. Muitos racistas gostariam de estar na minha posição, e se um dia marcar um golo por Portugal.
- nao acredito fazem tantas vigilâncias e escutas e só encontram 16 armas (que não foram usadas) em dezenas de skins? isto não me chega, onde estão as mortes? não existem? cheira-me a discriminação politica aos nacionalistas do PNR!
- Paula Barbot Nacionalistas?Será que esta porcaria deste País merece que alguém goste assim tanto dele? Há gostos para tudo, né? Agora de uma coisa tenho a certeza, estes individuos são todos duma subclasse: a subclasse dos marginais, são arruaceiros, traficantes de drogas e de armas, assassinos. Se os nacionalistas Portugueses são eles, então por aí se vê o valor de Portugal. São apenas marginais e bandidos.
- carlitos Da maneira que este planalto à beira do mar está juridicamente.... os Skinheads lusitanos (arianos?...)que não tenham medo de ir presos porque daqui a alguns dias estarão cá fora! é verdade! A não ser que a justiça distinga os criminosos estrangeiros dos criminosos Portugueses! Os psicopatas que mataram o Inglês já cá estão fora! Os criminosos acusados de pedófilia...isso é outra história!
- Natário Estes nacionalistas são do pior que há!Ouvi dizer que estão envolvidos pessoalmente no genocídio de Ruanda, caso Watergate, Camarate, morte do Che (esse grande herói pacifista) e também na morte de Diana! Prenda-nos todos que eles são o diabo! Viva o 25 de Abril!!!
- nelson marques Atras de mim vira, quem bom de mim fara! Liberdade a Mario Machado!
- Marco Estes individuos são pessoas com um nivel de inteligência muito baixo. A capacidade que eles têm para estabeler relações entre eventos é muito imatura. Daí que são influenciados por ideais que são baseados em medo e insegurança (não são muito diferente dos tutsis). Sim podem magoar uns quantos inocentes. Mas no fim só eles é que perdem com isto.
- Eborense temos um interessante critério político na "pressa" em evitar a saída de alguns presos preventivos. Alguém, pressuroso, informou os órgãos de comunicação social que o país pode estar calmo: saíram ou vão sair acusados de assassinatos, violações, etc., mas não será libertado Mário Machado, o dirigente dos skinheads, que é acusado de incitar ao ódio racial.
- silva A única maneira de acabar com os nazistas, é pô-los a trabalhar, o resto sabem eles fazer.
- ernesto é altura de por este bando nos seus lugares: prisão e a trabalhar no duro, se o adolfo triunfasse na Europa estes meninos hoje estariam era a trabalhar no duro nos campos de concentração, quem for descriminado pela sua raça deve fazer denúncia, bons e maus existem em todas as raças.
- Bairro social(não condomino fechado) Um filme deste só por causa de uns carolitos... Tirando aqueles que moram em condominios fecahdos e ou em zonas boas, sem bairros sociais em volta... Gostava de ter uma opinião dessas pessoas sobre racismo, agressões ao desbarato, roubo de carros, sair à noite está de chuva...
mais comentários


» Comentários
Quarta-feira, 19 Setembro
.
- Branco Já viajei de comboio na linha de Sintra com esses rapazes e foi das viagens mais seguras e sem medo que tive. Na secundária da Amadora a minha filha têm de usar telemóvel antigo pois é costume grupos organizados de imigrantes levarem os pertences que me custam a ganhar. Pago impostos ao contrário dos pais deles e nunca tive ajuda nem casa oferecida pelo Estado. Sou branco e descriminado.
- Miguel É crime haver discriminação ou ódio racial mas não percebo porque só existe de um lado - braco para o preto - e porque não para o outro? Alguém explica porque a lei só funciona para um lado?
- Joao P. Quando há uns anos um jovem africano lançou uma musica que tinha como refrao "pula pula mete nojo" nao foi condenado, nem acusado de racismo, nem sequer foi retirado o cd das prateleiras. caso nao saibam pula quer dizer branco em criolo e a musica era de cariz ofensivo para com os portugueses mas enfim. os skins é que sao maus e racistas, os que partem e destroem o que os outros controem nao sao.
- Luis Fernandes Quando um branco chama preto a alguém é racista, mas quando os pretos exercem violência contra brancos estão a lutar contra os opressores, são vitimas à procura de justiça. Quando os tutsis mataram 800 mil hutus à catanada, foi racismo?!
- Luis Fernandes A violência é muito díficil de justificar! Mas há casos bem mais graves em Portugal (Casa Pia, pedofilia, etc...) que a Justiça não resolve! Este tipo de comportamentos é também resultado de uma vergonha de ser branco e português. Só nos ensinam os aspectos negativos da nossa História. A imigração desenfreada assusta os nativos.
- Pedro (Albufeira) Mas o que é que o pessoal da extrema direita fez por Portugal? Uma mão cheia de nada!! Deixem-se de demagogias, vocês, tal como quase todos os políticos zelam essencialmente pelos vossos próprios interesses. O problema deste país não tem a ver com as raças tem a ver com mentalidade... somos cada vez mais egoístas!
- Pedro Gostava de saber porque que razão só a extrema direita é culpada e é racista? Se eu próprio branco e nascido em Portugal já fui vítima de racismo por parte de um cigano! Sabem o que le me disse: A tua raça não vale nada! Ora vendo isto, será que só os brancos é que são racistas? Parem de uma vez por todas de vitimizar as minorias, pois também eles cometem crimes de foro racista e mais...!
- weisswurst - braga O nacional socialismo é eterno, não ruiu como o comunismo, foi apenas derrotado em guerra. Por mais nacionalistas que metam nas masmorras nunca irão calar a voz dos que verdadeiramente defendem Portugal! Os verdadeiros culpados da situação nacional encontram-se em Belém e São Bento!
- Pedro Quem disse que eles são sportinguistas? Servem-se do Sporting o que é diferente e lamentável!
- Leandro Coutinho Esta "fauna", ao ser presa, deve ser posta a trabalhar ombro a ombro com gente de outras raças. Se tiverem de suar a camisa ao lado de asiáticos ou africanos, deixam logo as teorias deles.. Mas, não se compreende tanto rigor na lei para com estes e tanto laxismo para com outros.. Afinal, o M.Soares amnistiou os tipos das FP-25 assassinos comprovados em crimes de ódio..
- Joao P. Vão à cova da moura, ao 6 de maio, etc e lá há bastante mais droga, bastante mais armas e bastante mais pessoas com ódio da raça oposta, o problema é que a policia lá não entra e em portugal ainda há filhos e enteados. mas enfim.
- João Estes pseudo nazis, que possivelmente, não estariam vivos ou então estariam num campo de concentração, se Hitler e o nazismo tivessem saído vitoriosos, e que vivem em casas e apartamentos construidos pelos negros que tanto odeiam, já não basta serem nazis e ainda são sportinguistas, nota-se portanto que não tem nada dentro daquelas cabecinhas.
- Renato Se todos os portugueses fossem como estes senhores não havia a insegurança que hoje se vive. Porque razão fica bem defender aqueles que vivem em bairros sociais construidos com o dinheiro de todos os portugueses e que nos assaltam todos os dias?
- Cátia Este Mário Machado e os seus comparsas deviam tomar a minha rua de assalto que nós gostávamos de lhe mostrar o que é racismo. Na minha rua somos todos racistas.Contra uma única raça! A raça dos estúpidos(que é o caso destas bestas). O meu filho com 6 anos corría-vos a todos só com uma fisga de grampos.Alguns destes fulanos deviam ser chamados de Skinbrain, porque o que eles têm rapado é o cérebro!
- chico ines É justificação para manterem estes POTENCIAIS presos e os outros REALMENTE assassinos serem libertados. A propaganda não mata polícias nem viola miudos deficientes e indefesos. As ameaças não passam disso mas as balas disparadas fazem mossas nos polícias e não só. As leis não são para todos.
- andre couto Coitados, frustrados da vida, depois descarregam em cima de outros! No entanto não sei qual é o problema de ser racista,ou de extrema direita desde que não se causem problemas! Relembro que milhares de imigrantes e retornados das ex-colónias portuguesas são racistas por motivos óbvios!
- tissa Irmandade ariana????Um bando de ignorantes com sangue africano e àrabe a correr-lhe nas veias? Deviam voltar para a escola ou passar um tempinho na biblioteca a ler uns livros de historia! Oh Santa Ignorância!
- Pedro Tenho pena que estes energúmenos estejam associados a uma claque do meu Sporting. Servem-se do que podem para fazer propaganda. Em relação às suas ideologias só me ocorre que possam ser pessoas com algum tipo de sentimento de inferioridade...
- Zeca Maneca Com os sucessivos governos, a forma como orientam o país em proveito proprio e tipo de governação que temos, não é de admirar o crescimento de grupos extremos, seja de direita ou esquerda. Aliás, os verdadeiros culpados o fomentadores de radicalismos politicos, são todos os que tem o rabinho na assembleia da republica. A maioria deles nao sabe o que é trabalhar de verdade.
- 14portuguesa Força Mário!!! Cá te esperamos!!
mais comentários
.
» Comentários
Quarta-feira, 19 Setembro
.
- Serviço Público É urgente acabar com esta ESCUMALHA que defende os ideais nazis e se envolve em violência gratuita. Mas muito provavelmente, com a incompetência da nossa "justiça", irão ser libertados para continuar...
- Mr. M Fazem o que fazem, e contiunuam na rua. Incrivel!
- Então e os outros E os outros da extrema esquerda que destruiram parte de uma plantação de milho em Silves, não são condenados?
- Miguel Esta rapaziada pode ser encontrada nas bancadas de Alvalade protegida pelos cartazes que ostentam Directivo XXI.
- Jorge Nuno Isto só pode ser culpa do pinto da costa e da mafia do norte,penso eu de que.

Sem comentários: