A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, setembro 20, 2007

Manifestação contra Sócrates - MP interroga sindicalistas


.
* Secundino Cunha
.
O Ministério Público de Guimarães interroga amanhã três dirigentes sindicais que, no dia 7 de Outubro do ano passado, participaram numa concentração, em que terão sido proferidas “palavras insultuosas” dirigidas ao primeiro-ministro.
.
A pequena concentração, que esperou Sócrates à saída do Centro Cultural Vila Flor, após um Conselho de Ministros informal, foi alvo de rigorosa investigação por parte do Ministério Público, depois de o Governador Civil de Braga ter enviado para a Justiça o inquérito realizado pela PSP.
.
Tal como o CM noticiou no dia 4 de Julho, José Sócrates não terá gostado das palavras proferidas pelos manifestantes, mostrando o seu desagrado a toda a comitiva.
.
Perante o que a PSP escreveu no relatório, nomeadamente a citação de “vários insultos à pessoa do senhor primeiro-ministro”, o Governador Civil de Braga, Fernando Moniz, entendeu remeter o caso ao Ministério Público.
.
O primeiro passo foi a identificação do maior número possível das cerca de oitenta a cem pessoas que participaram naquela concentração “espontânea”, onde se encontravam alguns dirigentes sindicais.
.
Adão Mendes, o coordenador da União dos Sindicatos de Braga, foi ouvido em Fevereiro e amanhã serão interrogados, ao início da tarde, os dirigentes Francisco Vieira, José da Cunha e Margarida Leça. Todos eles consideram que se trata de “mais um passo na postura ‘controleira’ deste Governo”.
.
in Correio da Manhã 2007.09.19
.
Foto -
.

» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 19 Setembro
.
- Catarina Nunes O sr.1º Ministro não serve para o pais nem tem o minimo de respeito pelos contribuintes,é um facto.Agora aguardo as consequencias... de um pais que ja foi democrático,e já agora onde anda o nosso P.R.??Que saudades do Dr. Jorge Sampaio, pelo menos ouvia-se...
- JL Os "interrogatórios" vão ser na Rua António Maria Cardoso???Coitado do "Engº"...já o cidadão não tem liberdade expressão, sobretudo quando o PM a unica coisa que sabe fazer é mentir, aldrabar, etc.... Quem devia ser "interrogado" era ele, por tanto mal que tem causado ao cidadão comum....
- Aderito Teixeira No momento actual os sindicalistas era melhor matarem, violarem, ou vigarisarem que certamente já estariam na rua, mas dizerem algumas verdades ao 1ºMinistro é um crime grave.
- Sérgio Ferreira Silva Isso é Portugal de Abril, então perfiro o Portugal do 28 de Maio. Lisboa

1 comentário:

Anónimo disse...

OLÁ MEU AMIGO! REGRUESSEI DAS FERIAS.:) PASSA POR CÁ PA RECEBERES UM ABRAÇO;) QUANTO AO PRIMEIRO MINISTRO É ASSIM... PORTUGAL NAO VAI ANDAR PARA A FRENTE NUNCA ENQUANTO NAO METEREM UMA MINISTRA A GOVERNAR O PAÍS :=) QUANDO EU FOR A MINISTRA DE PORTUGAL LOGO VAIS VER COMO PORTUGAL ANDA PARA A FRENTE E FICA TUDO FELIZ :) EHEHEHEH
BJO
CARLA GRANJA