A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 29, 2007

Relatório - Tratamentos recusados a imigrantes

.
* Cristina Serra
.
Mais de um em cada dez imigrantes ilegais na União Europeia viu recusado um tratamento por parte de um profissional de saúde. Alguns dos problemas são urgências (fracturas, queimaduras, gravidezes ou perturbações de personalidade), doenças graves (diabetes, hepatite) ou infecciosas (pneumonia).
.
Esta é uma das conclusões do estudo da organização Médicos do Mundo elaborado com base em inquéritos a 835 pessoas de sete países: Portugal, Espanha, Bélgica, França, Grécia, Itália e Reino Unido. O ‘Inquérito Europeu sobre Acesso aos Cuidados de Saúde dos Imigrantes em Situação Irregular’ é apresentado a todos os ministros da Saúde da União Europeia, durante a conferência ‘Saúde e Migração na União Europeia’, que decorre quinta e sexta-feira em Lisboa.
.
Apenas seis por cento dos doentes infectados pelos vírus das hepatites B ou C sabe da doença infecciosa no seu país de origem e um terço dos imigrantes ilegais que sofre de problemas de saúde crónicos está a receber tratamento clínico. O estudo revela que a prevalência do vírus da sida nos imigrantes é de 2,3 por cento e na população em geral é de um por cento.
.
in Correio da Manhã 2007.09.25
.
NOTA - Victor Nogueira
.
Há muita gente estúpida e mesquinha. Sem os imigrantes e economia europeia não funcionava e muito menos a portuguesa, com tanta EMIGRAÇÃO. Os portugueses gostam de ter direitos e muitos que foram emigrantes vivem das pensões de reforma que obtiveram com os descontos para a segurança social lá fora.
.
Em vez de se voltarem como cães contra os emigrantes, deveriam era exigir que o Governo cumprisse a Constituição e que os patrões não explorassem mão de obra barata e sem direitos, nem à segurança social, nem na saúde, nem outros, obrigando esses empresários negreiros a cumprirem as suas obrigações
.
.
» Comentários no CM on line
Terça-feira, 25 Setembro
.
- Portuga da Silva Acho que tem de dar assistencia médica aos imigrantes ilegais, mas debaixo de PRISÃO. A assistência não deve ser negada a ninguém, mas o aspecto legal terá que ser observado...penso eu.
- nelson cardoso Acho que na boa verdade esses indivíduos não deviam ter quaisquer benefícios, nem a nivel de saúde, nem a qualquer outro nível de ajuda. Tem vindo a notar-se que com a tolerância dada a estes indivíduos os tem atraído aos países da Europa. Eu descontei 40 anos para a S. Social e não tenho quaisquer direitos, porque me foram retirados.Que direitos poderão ter estas pessoas que em nada contribuiram?
- andre couto Deveria ser dez em cada dez! Os legais pagam impostos e não tem direitos, quanto mais os ilegais! entretanto tomam o pais!
.
foto pedro catarino (Imigrantes sem tratamento)

Sem comentários: