A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, setembro 29, 2007

Interrompida pela chegada de Mourinho a Lisboa - Santana Lopes abandona entrevista na SIC Notícias

Pedro Santana Lopes abandonou ontem uma entrevista que estava a dar à SIC Notícias, para a qual fora convidado para falar sobre as eleições do PSD, depois de ser interrompido por um directo da chegada do ex-treinador do Chelsea José Mourinho a Lisboa.
.
Eu vim aqui com sacrifício pessoal, e sou interrompido por um treinador de futebol Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista, acho que o país tem que aprender", afirmou Santana Lopes, antes de sair dos estúdios.
.
A entrevista ao social-democrata foi interrompida por pouco mais de um minuto, tendo Santana Lopes abandonado os estúdios do canal televisivo depois de a jornalista que conduzia o programa ter anunciado a impossibilidade da sua continuidade, tendo a emissão prosseguido para intervalo.
.
Numa reacção à atitude de Pedro Santana Lopes, o director de informação do canal afirmou, em declarações à rádio 'TSF', que a interrupção resulta de uma decisão editorial "natural num ciclo informativo de um canal de 24 horas". Ricardo Costa, disse ainda à mesma rádio que Pedro Santana Lopes fez "um número um bocadinho espectacular".
.
in Correio da Manhã 2007.09.27
.
NOTA - Victor Nogueira
.
O que manda na grelha televisiva são as audiências, os interesses dos anunciantes e a desiformação. Santana Lopes escusa de armar uma vez mais em «coitadinho», pois foi o PSD/PS/CDS que permitiram isto. E quantas vezes no rescaldo de eleições, os entrevistados ou são «cortados» a meio p0r outra cena ou «falam» pela voz do locutor? Isso é mais evidente no caso do PCP.
.
O senhor Santana Lopes, que é um diletante que anda por aí e cuja vaidade lhe não permitiu ver a esparrela que Durão Barroso e Jorge Sampaio armaram para permitir a «vitória» do Sócrates, tirando toda a margem de manobra ao PSD, siamês do PS, consegiu pôr o País a falar dele, como se vê nos comentários, que são exíguos ou nulos face a questões importantes como os baixos salários, a destruição do Serviço Nacional de Saúde, o descalabro propositado da Segurança Social, o retorno da miséria. Sem este show-off . apesar da sua eventual justeza, hoje ninguém falaria do «coitadinho» com «tomates» que dá pelo nome de Pedro Santana Lopes.
.

» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 28 Setembro

.
- mirense Quer gostem do homem ou não, temos que admitir que o Dr.Santana Lopes, teve uma atitude muito digna.Quem é o Sr Mourinho, para ter honras de interromperem uma entrevista em directo, para mostrar a sua chegada a Portugal? A Sic Noticias devia de se mais humilde e pedir desulpa ao visado, só lhe fica bem.
- manuel joao Pedro,o futebol agora ja nao e politica,mas para te dar nome e "poleiro"foi.Quando eramos "putos"o futebol era sardinha assada e garrafao,nao e verdade, Pedro?A sra. teve razao, voces politicos mecanizados deviam demonstrar,a capacidade de motivação das massas como fazem Mourinho e Scolari, para o desenvolvimento e progresso do nosso povo.Mourinho mais importante para a nação portuguesa.Abu Dhabi.
- Gon Realmente foi baixo muito baixo a Sic devia ter pedido desculpas! Eu admiro o nosso José, mas por favor o homem só chegou! Mais nada além disso ainda disse para o deixerem em paz e que ele ia fazer o mesmo! Eu no lugar do Santana iria fazer o mesmo! aqui se ve que nosso jornalismo ás vezes... sem ofensa, mas esta foi baixa!
- ex "PPD-PSD" ex "PS" ex "CDS" ex "PCP" e ex fotebolista e treinador de futebol ... li os comentários que que foram escritos nesta e noutras noticias aqui do site, mas nesta particularmente dá para dar fortes gargalhadas. -Mas numa coisa há constante convergência, que é a opinião unânime de que o "Zé povinho" está farto, farto de futebol e farto de políticos. É vergonhoso o estado a que este País chegou, digam-me quantos dias faltam para o PRÓXIMO 25 de Abril? ex FP-25-abril
- Jorge Maria A inveja é má conselheira.O facto de Mourinho ser um homem de sucesso fez com que o sr.Lopes perdesse a cabeça e tivesse uma atitude birrenta.
Quinta-feira, 27 Setembro- Emanuel Martinho Caro Dr. Pedro Santa Lopes, A sociedade de informação, felizmente, ultrapassa o dominio das televisões. Hoje 27, ví no YouTube os maís de 3 minutos de interrupção, que a noticia matemáticamente correcta, mas moralmente distorcida, menciona como mais de 1. Homem que não se sente, não é filho de boa gente, assim deve proceder um Portugues. Parabéns pelo acto.
- Maria Que PSL agiu correctamente, parece que a grande maioria concorda, felizmente. O que eu não consigo entender é como é possível alguém considerar que o Mourinho alguma vez fez alguma coisa por Portugal!
- hadassah O único jornalista que vejo tratar os seus convidados com educação, respeito e profissionalismo é Mário Crespo. Fez muito bem sim senhora e até foi muito diplomático!
- António Correia Tudo o que tinha que ser dito já foi dito. Muito bem Dr. Santana Lopes, foi a única forma de fazer frente, à arrogância de uma estação que nem se dignou, a um pedido de desculpas. Só lhes ficava bem um pouco de humildade. Meus senhores(Sic Noticias)não tem razão nenhuma, parem um bocadinho para pensar e desçam do pedestal, que ninguém vos pôs lá. Já agora a quem fez o texto,não foi 1 minuto mas 3.
- Alguem que nunca comentou Normalmente não costumo fazer comentarios a assuntos sem interesse. Mas devo dizer que desta vez não posso ficar calada. Deu-me um gozo especial ver e ouvir a chapada que o Dr Santana Lopes deu à SIC, foi de Mestre... ADOREI.
- PORTO Jorge Miranda disse e bem que "o país está anestesiado pelo futebol". Eu diria que já está em coma;não se modifiquem as mentalidades que do coma segue para a morte!!!
- José Ferreira/Oeiras A SIC está hoje perdida. Para alem do grupo de fofoqueiras (Fátima 10 horas) que só olham para a casa dos vizinhos para falarem mal a informação está nas ruas da amargura. Limpeza geral é que os poucos telespectadores esperam. Ao PSL os meus votos de solidariedade.
- Graça Afonso Gosto muito de Mourinho, mas não posso deixar de dar os parabéns a Santana Lopes pela atitude que tomou!Eu também teria abandonado os estúdios!Mas em que tipo de país vivemos? Que falta de respeito é esta?
- Teresa Almeida- Coimbra Eu até não gosto do Dr. Pedro Santana Lopes, mas adorei a atitude dele ontem. Não há o direito de a Sic fazer o que fez.Chega de falta de respeito pelos espectadores e pelos entrevistados, sejam eles quem forem!
- Templario Mas que raio é que Mourinho fez por Portugal? Pergunte-lhe se os milhões que ganhou estão em Portugal por exemplo. Não se esqueça que esse sr. quando foi para Inglaterra falou com DESPREzo de Portugal e dos Portugueses. Pequenas memórias.
- Luis Oliveira A atitude do PSL merece-me o maior respeito e admiração. Muito do "jornalismo" que por cá se faz é uma vergonha. O "despedimento" do Mourinho com 25M de indemnização invade as nossas casas e a nossa paciência a toda a hora. No mesmo País onde vivem mais de meio milhão de desempregados, sem dinheiro para a sopa. Tenham vergonha e sejam sérios!
- carla Fez mais o Mourinho por PORTUGAL; do que estes politiquinhos que so querem e tachos, vao todos para o privado , agora ja não incompatibilidades, isto precisa de uma revolução, vejam o exemplo da espanha, tem la é eta, andam todos direitinhos.
- soares parabéns sr PSLOPES pela atitude que tomou. As pessoas que criticam PSL devem ser os numiados pelo "engenheiro para os tachos. O sr Ricardo Costa que vá fazer directos do irmão para a porta da a câmara de Lisboa
- Emídio Cardoso Francamente este país,não sei o que lhe passa,mas já não há respeito,dignidade,exemplo, em fim,uns princípios que me ensinaram e que actualmente estão diluidos,ou não existem.Como se pode,interrumper uma intrevista seja ao Santana Lopes que eu não aprecio,ou a qualquer outra pessoa,para uma reportagem em directo por muito importante que seja a pessoa que chega.Isto é falta de dignidade e despreso do intrevistado.Quando das eleições para a presidência da república estava a discursar o Manuel Alegre,cortaram,para transmitir a comunicação de José Sócrates.Isto é falta de professionalidade e oportunismo descarado.
- ALBINO GONÇALVES O sr. Ricardo Costa é irmão do sr. António Costa do Partido Socialista, não é? Esta tudo dito, a irmandade até funciona mesmo. Vejamos: RTP ao serviço do governo estalinista do do sr. Sócrates, a TVI é comandada por um ex-comissário politico e militante do PS e a SIC derradeira esperança de um canal televisivo com rigor e imparcialidade anda de mãos dadas com regime governamental.
.
.
» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro

.
- carlos entre um e outro venha o diabo e escolha...
- MiguelSotto Santana Lopes fez o que manda o bom senso. Foi desrespeitado, retirou-se. penso que este é uma situaçao sem importância. Qualquer pessoa,na circunstância,tomaria a mesma atitude. Quero apenas sublinhar a deriva da comunicação social,que deixou de servir o público para se tornar arena de confronto de lobbys ocultos e palco de muita falta de educação e arrogância dos actores. Azambuja.
- R Pires E a SIc esqueceu-se da Cadela do Sr Mourinho...Qualquer dia estamos a estudar o que ela pensa do estado do nosso País e interrompemos os programas para ouvir o latido do animal...Está tudo maluco...
- m dias Parabéns ao PS Lopes pela sua atitude...penso que o desprezo do Sr Mourinho pela subserviencia do canal foi um cumprimento ao Dr PS Lopes.
- SANTOS SAMPAIO O Drº Santana Lopes, teve a atitude mais brilhante da sua vida. As televisões creio terem aprendido alguma coisa com esta atitude. Santana Lopes mostrou têr intelectualidade, felicito-o por isso, muito embora não seja do PSD, mas como não sou sectário, louvo a atitude que o Srº tomou.É nestas coisas que se vê a personalidade intelectual das pessoas.
- R Pires Entao mas alguem tem duvidas que o P.S.Lopes fez muito bem em abandonar a entrevista para ver o Mourinho a chegar de Londres?FEZ MUITO BEM...
- AMANDIO AMARO A ATITUDE DO SENHORR DR. PEDRO SANTANA LOPES É DE LOUVAR, GOSTAVA DE VER O SECRETÁRIO GERAL DO PSD A PORIBIR TODOS MEMBROS DESTE PARTIDO DE DAREM ENTRVISTAS NESTE CANAL SIC SIMPLESMENTE FALTA DE RESPEITO AO PARTIDO PSD. ISLANDIA
- Carla Pinto/Brasil Certos comentarios de alguns Portugueses so demonstram a fraca educação que infelizmente tem e fazem gala disso.Todos nos erramos mas temos dificuldade em admitir, e mais facil acusar os outros.Dr.S.L. pode nao ser o melhor dos politicos mas dai a achincalhar uma pessoa ,aconselho que cada um olhe para si primeiro.E valido ouvir quem sabe,do que quem quase nada tem para transmitir.
- elizabeth nao sendo apoiante do Dr Santana Lopes aplaudo a sua atitude e condeno a SIC pela falta de respeito pelos telespectadores pelo entrevistado. Acho que a SIC devia pedir desculpas aos telespectadores e ao Dr. Santana Lopes
- Carvalho Salvado Grande Atitude do DR. Santana Lopes. Claro, educado e directo. Há órgãos de comunicação social que pensam que as pessoas são "fantoches". vIVA O Santana!!!
- António Leitão até que enfim! Já era tempo de alguém servir um chá de humildade a alguns orgãos de counicação social. O "narcisismo" jornalistico actual, embora felizmente não generalizado, impede de ouvir as respostas ao que se pergunta e, não raras vezes, impede até a aplicação das mais elementares regras de boa educação, tal como o simples Bom dia e obrigado pelo seu tempo!
- José Timão Os que andam por aí dando pontos a torto e a direito, e os demais "marretas" do PSD devem estar com uma "azia" tremenda! Recalcados, quiseram "fazer" de gatos-pingados no "enterro" de Pedro Santana Lopes. Não puderam. Ficaram-se pela vergonha. Saíram-lhe as "contas" furadas e o intento às avessas. Diligentes, "abriram uma cova" e são eles, coveiros, que estão sendo "enterrados" nela!
- alice gois Portugal no seu melhor!A sic do sr. Balsemao, deveria ter melhor qualidade, ja foi o 1º agora so mediocridade, o que esperar... Os portugueses ainda irao chorar agost liberdade perdida com as seitas que hoje dominam, desde a carbonaria da 1ª republica ate as seitas de hoje, uma delas que o Balsemao faz parte, diz-se. Por isso goste-se ou nao o Dr. Santana Lopes merece parabens pela atitude!
- Fernando Teixeira de Castro Goste-se ou não do Santana, adore-se ou não se adore o Mourinho, o certo é que a SICn falhou REDONDAMENTE. Sabiam que o treinador chegaria aquela hora e deveriam ter abordado o político a esse respeiro, previamente. Retirar do ar um ex-(futuro)PM, que abordava a crise interna do maior partido da oposição, por causa de um treinador (rico, mas despedido) que regressa a Portugal aguardando emprego...
- A.Mendes Parabens Sr Dr Santana Lopes, admiro a sua atitude, este país está cada vez mais estúpido e está na hora de alguem dizer Basta!
- isabel Toda esta questão não é se gostamos mais do Sr. Mourinho ou do Dr. Santana Lopes e quem é mais importante. A verdadeira questão é pura e simplesmente a falta de respeito e de educação que grassa por este país e a grande responsabilidade que os orgãos de comunicação social têm nesta área. Há quem tenha educação e tente mantê-la, há quem a tente esquecer e há quem nunca a teve nem terá...
- Eugénio Pinto Jamais o futebol se pode sobrepor à política. No Estado Novo é que havia os 3 F - Fátima, futefol e fado! Não sou PSD, nem pró-Dr. Santana Lopes, mas quero aqui deixar os MEUS PARABÉNS pela atitude digna que tomou. A Sic devia envergonhar-se e pedir desculpas ao País, mas não, ainda têm a "lata" de dizer que o Dr. Santana Lopes exagerou!... Peniche
- Vasconcelos Isto está mesmo uma bandalheira de País,foi o santana como podia ser outro,então convida-se uma pessoa para um determinado programa e interrompe-se a conversa para mostrar a chegada do mourinho?,isto é deliberadamente falta de educação,mas se fosse a novela ,havia reclamações a torto e a direito,é este o tipo de povo que temos que nada evoluiu em 30 e tal anos.
- Claáudia Gentil Ainda por cima não se justificou a interrupção: o que é que o directo ao aeroporto trouxe de novo? Nada! Já diz a grande entrevistadora Marília Gabriela: os entrevistados têm que ser, em primeiro lugar, respeitados porque se disponibilisaram e prescindiram do seu tempo. Não temos que prestar reverência ao Mourinho cada vez que ele dá um passo.
- mtavares Sr Dr Balsemão. Não tenho nenhuma experiência em televisão mas tenho bom senso. Se quiser,já estou reformado do trabalho mas não da vida, por 1000 euros faço melhor que o sr Ricardo Costa.quando desejar contacte-me
.
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro
.
- Nuno Teixeira O povo portugues, não sabe discutir mais nada sem ser futebol, que ignorância tremenda. O José Mourinho é "Deus" para os portugueses, que estupidez. Meu Deus.
- Telma O Sr.Santa Lopes pode não ser um dos grandes politicos do país,pode não ter sido um grande primeiro-minstro,mas foi convidado para um programa,disponibilizou o seu tempo,só tinha de ser respeitado.Só porque o Mourinho chegou ao aeroporto interrompe-se a emissão para lhe dar honras de estado?Ele nem quer treinar a Selecção!
- Templario Parabéns Sr.Santana Lopes, Pena que não tenhamos tido um presidente da Republica com a coragem que demonstrou ontem,quando o demitiram de 1°ministro.E o actual não é melhor senão jà tinhamos tido eleições antecipadas.Que País o nosso.
- Ana Apoio incondicionalmente a atitude de Pedro Santana Lopes.Eu teria feito o mesmo.Mourinho é um arrogante riquissimo a quem dao demasiada importancia e é lamentável que a Sic, na procura desesperada de audiencias, tivesse esta atitude pobre.Repense, sim, em tirar esse vómito televisivo "Floribella" antes que se afundem mais.
- CARLOS ALMEIDA Acontece que José Mourinho está no auge, mesmo na qualidade de despedido o que não acontece com o Dr. Santana Lopes. Mas concordo com a atitude que tomou, mostrando não ser subserviente. E ganha mais protagonismo pela atitude de abandono. Se fosse o Paulo Bento a chegar de uma vitória ”leonina” teria tido a mesma reacção? Duvido, mas dou-lhe o benefício da dúvida, CA
- paulo f foi muito triste o que se viu ontem.uma tremenda falta de respeito.mas este pais e so futebol?pacheco pereira nao fala a toa.
- Ana Parabéns Santana! Penso que quem tem a culpa deste desnorte é o vazio que vai na cabeça dos responsáveis dos órgãos (pseudo) informativos. Já o penso há muito. Só para dar uma ideia do desnorte que varre o país e do desiquilíbrio destas coisas, lanço uma questão: O salário (legitimamente)já ganho por Scolari daria para pagar o salário do presidente da República durante 300 anos. Vê?
- Humberto Nunes Mundos do futebol e da política:qual o pior?As TV´s vivem disto mas,para o nosso bem, SLopes e outros parecidos bem poderiam ser esquecidos pelas ditas TV´s durante, vá lá, 1 anito.Eles ainda iriam lá pedir "batatinhas".Bobadela
- pedro O ricardo costa é irmão do antónio costa ex-ministro do ps que tanto mal trouxe as policias. A sic é o canal que passou varios dias a falar mal das imagens divulgadas no youtube, alegando violencia policial, mas que se calaram quando um sindicato veio esclarecer a verdade, dando mais que razão a força policial.Os portugueses tem de aprender a pensar por eles e a exigir mais dos politicos e cs.
- Toni Santana Lopes aqui esta a tua oportunidade para te candidatares as eleicoes outra vez...tens suporte. Sic aumenta os precos porque estou a ver que se o fizer teras suporte como o Santana esta a ter agora. Vive e deixa viver mas nao te deixes apanhar com as calcas em baixo...
- eduardo mascarenhas em primeiro lugar dirijo-me aqueles que criticam a pessoa santana lopes, por uma atitude louvável...quem são os senhores ou o que ja fizeram para se acharem nesse direito? que tipo de comunicação social pretendem para voces e vossos filhos? quanto ao sucedido miserável a atitude do sr. ricardo costa e por consequencia da informaçao da sic...simplesmente miserável, parabens dr. santana lopes
- Inconformado Jornalismo sensacionalista, Floribelas e Chiquititas em horário nobre, reality shows, etc. A SIC já foi uma televisão razoável, agora afundam-se cada vez mais...Portugueses não deixem-se estupidificar!
- jonh neste caso dou-lhe 100% de razão, se foesse eu faria o mesmo, quanto ao seu passado politico isso não passa de uma historia triste
- C A SIC notícias perdeu credibilidade. O Sr.Ricardo Costa não sabe admitir o erro que fizeram; só tenho a enaltecer a postura do Dr.Pedro Santana Lopes, e pedir à SIC que respeite e faça-se respeitar começando por não fazer de tolos os portugueses. É preciso pedir desculpa aos telespectadores que ontem estavam a ouvir a opinião do Dr. Santana Lopes e que foram interrompidos.
- Antonio Figueiredo SE não fosse a política,eu não conhecia o sr.em causa.Mas mesmo não pertencendo ao seu partido,fiquei muito satisfeito com a atitude que o sr.teve.Parabens.A SIC demonstrou o porquê de estar em segundo lugar,e falta de educação.Aveiro
- Encarnadão-Ponte de Sor Realmente eu gostava de saber o que é que o Mourinho fez em Portugal para merecer este autêntico exagero de publicidade.
- General X Pedro Santana Lopes pelas trapalhadas e asneiras que fez e da triste figura como primeiro-ministro devia ter vergonha para aparecer quanto mais para se comparar a José Mourinho. Parabéns, SIC e Ana Lourenço!
- Amaral os que apoiam O Sr.Dr Santana Lopes estão aqui em maioria. Estão em maioria porque sabem como nós sabemos que ele não sabe nadar. Assim dizem continua neste mar de atitudes que mais cedo te afogas. Bravo! Os MacCann tambem parece que não sabem nadar?
- Jorge Silva Olha-me para este,tem afinal inveja de Mourinho
- Margarida Caldeira Felicito o Dr. santana Lopes pela sua determinação!A SIC Notícias revelou um total desrespeito pelo seu convidado. Afinal quem é o José Mourinho? O que é que fez em prol da sociedade? Depois ficamos muito chocados quando os ingleses nos tratam como País de terceiro mundo!Já chega de dar tanta importância a esta gente que nada faz e que ganha fortunas!Este País está completamente louco!
.
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- Daniel Santos Não sendo nem deixando de ser simpatizante de Santana Lopes, a atitude dele é de louvar. Em vez estarmos a ficar mais cultos, estamos a ficar cada vez mais popularuchos... Parabéns Dr. Pedro Santana Lopes. Vila Nova de Gaia
- Lusodescendente Atrevo-me a dizer, porque e a minha conviccao, os MEDIA/TV (TVI, CIC) sao os grandes responsaveis pelo grande desiquilibrio economico social entre o povo Portugues entre os Europeus. Provocando o sindroma (Sindroma: Mente oca)JS (UK)
- chico ines Atitudes destas vindas da CS só demontram o servilismo, a certo poder estabelecido, dessa mesma Comunicação Social. Se os seus agentes fossem dados a conhecer a História saberiam o que aconteceu ao DR RUI REGO. Serviram-se dele para subir e silenciaram-no quando já estavam no alto do poder. E a História costuma repetir-se.
- Ana Como se o Santana Lopes merecesse o respeito de alguém neste país, depois do dinheiro que nos espatifou quando esteve no governo. O Mourinho pelo menos faz pela vida, faz a sua própria reforma. Não é como santana que anda sempre ao tacho, como político que é, para garantir a sua reforma.Bendita SIC, em vez de olhar para o Santana ficámos a olhar para o charme do Mourinho!
- joao batista Este é um país em que já nada nos espanta. A falta de ética e respeito pelos outros são coisas do passado. A bandalheira está instalada e poucos ousam meter um pouco de travão. Pedro Santana Lopes tomou a atitude correcta mas os abutres instalados nos vários poderes logo aparecem a ridicularizar a atitude. Estamos prisioneiros de uma teia que vai ser difícil de furar para uma verdadeira democracia.
- antonio trindade Pedro Santana Lopes merece 20 valores. A propósito de respeito pelos tele-espectadores não deixa de vir a baila a situação da RTPinternacional, que durante 4 dias esteve a produzir imagens COM O SOM DA RDP . Ate o Futebol em directo foi do genero - Pague por um e Receba dois... Enfim, TELEVISOES que nao sabem pedir desculpa. Prefiro JORNAIS. USA
- Dona H Mais um jogo de palavras e acções. O Santana não gostou mas fez pubicidade a ele..a sic nao gostou fez publicidade, nao vêem que isto não passa de jogo de crianças.
- Cátia Vale muito mais parar um país por causa de "O Treinador". O Mourinho pelo menos não saca dinheiro ao estado. Ganha o dele com todo o mérito e esforço. Já o Santana, só fez porcaria ao país quando esteve no poleiro e como qualquer político goza da sua "pequena pensão" pela porcaria de serviço prestado ao país. Aterrem aí muitos Mourinhos para não termos de aturar políticos na televisão.
- Olinda Nascimento Apesar de nem sempre estar bem, ontem mostrou que: "cada macaco no seu galho" Parabéns Dr. Pedro Santana Lopes
- Jorge Pais Lendo os comentários tenho esperança no Povo Português. A abstenção não é solução. Intervir activamente na vida pública, nem que seja a nível local, através da criação de grupos de cidadãos, escrever a deputados, persistir na denúncia e combater o esquecimento, denunciar e combater "lobby's" e, importantíssimo, apresentar alternativas credíveis é a melhor solução para o futuro do Nosso Portugal!
- Marques Quem diria que um dia em público viria a dar os meus parabéns ao Dr. PSL. Os jornalista e as empresas que representam,se querem ser o 4º poder, devem começar por saber respeitar os convidados. Ou também já se consideram acima dos simples mortais? No país do futebol, não se pode esperar outro comportamento.
- carlos guimaraes Boa Tarde, nao simpatizando muito com o Sr Pedro Santana Lopes nao deixa de ser caricato o que aconteceu, diria mesmo ridiculo, teve a atitude que tinha que ser tomada depois de tamanha falta de respeito, nao so por ele mas por todos os que seguiam a entrevista. Sr Ricardo Costa, ganhe vergonha na cara e assuma o erro, deixe de parte o seu partido (que todos sabemos qual é) tenha vergonha da justificação que deu.
- Ana Paula Santos Não sendo fã do Sr. Lopes , apoio-o totalmente nesta atitude. Será que Mourinho é um extraterrestre? Chegou de Marte? Mal educados foram e costumam ser os anfitriões . Tudo é justificado com "critérios jornalísticos"! Respeito pelos telespectadores, muito pouco ou nada.Faro
- Sousa Parabéns ao Santana. Fico irritado muitas vezes ao ver os chamados convidados serem maltratados pelas TV's. É o caso dos prós e dos contras, irrita-me por vezes como a apresentadora fala com os convidados. Quando se chama alguém de convidado trata-se com educação, que é o que faço quando alguém vem a minha casa.
- Rodolfo Santos Eu aplaudo o sr. santana lopes de PÉ! Muito bem...
- xarneco 1- Nao dou razao à SIC. 2-Se oa politicos praticassem uma politica mais séria e honesta talvez os portugueses prestassem mais atenção aos mesmos. QUEM É QUE QUER SABER DOS POLITICOS E DA POLITICA? QUEM! USA
- EUZINHA(M.J.A.D'.A.) "um numero um bocadinho espectaculor"??Com o devido respeito mas o "menimo" aquela hora já devia estar na cama, acho que chega de se achar o maximo dos maximos,o minimo a fazer é pedir DESCULPAS ao DR. e a SIC é melhor baixar crista já foi melhor.(SANTARÉM)
- José Augusto O Sr. Ricardo Costa nao se devia tentar desculpar, mas sim pedir desculpas a Santana Lopes e a todos os telespectadores!Ele nao pode dizer que nao desrespeitou ninguem porque eu enquanto telespectador que escolhi um canal "sério" senti-me indignado!O Sr.Pinto Balsemao devia-o promover a director da tertulia cor de rosa!
- jotaT Bravo Santaninha...Mesmo que não se goste de Ti, foi uma nojeira...essa do Mourinho!Fizeste bem por que, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!!E se o Carlos Costa tem a mania que é jardineiro, ele que vá fazer jardins para a quinta do mano. Hannover
- Abel Coelho Dr. Pedro Santana Lopes, o senhor tem sido a maior vítima do provincianismo (no mau sentido) português nos anos mais recentes em Portugal. Tentaram liquidá-lo aos olhos de todos e de tal maneira que até para aprovarem uma atitude claramente bem tomada leve a cobardia humana a começar por se justificar... (“apesar de...”, “não é que eu o aprecie...”), enfim, cobardias nossas. Ricardo Costa, poderia ser um jornalista razoável não fosse o facto de de pensar que é melhor do aquilo que é e esse facto, acaba por fazer dele um jornalista medíocre, é uma pena. (Ainda um dia gostava de saber o que é que o Senhor lhe fez para que ele lhe tenha tanto asco). Dr, Pedro Santana Lopes espero tê-lo como primeiro ministro em 2013, até lá um grande abraço e vá tomando atitudes dessas.
.
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- Demócrito - Leiria Estou farto de todos os políticos do meu país, porque provaram que não defendem o que juram defender, são uns trocatintas. Posto isto, os meus parabens à atitude do Sr.Santana Lopes. Aguardo com curiosidade a nota que lhe vai ser atribuida pelo Prof.Marcelo, por mim levava 20 valores.
- Navegante A direcção da SIC ainda tentou culpar PSL pela situação...Miserável. Espero que daqui para frente mais pessoas se insurjam contra esta palhaçada que alguns chamam de jornalismo feita por pseudo-jornalistas. Só assim teremos uma democracia mais solida.
- Suspeito Embora, só ouvir o Senhor Santana Lopes naquela voz monocordia dele, me irrite acho que teve razão. A chegada do Senhor Mourinho já anunciada "d'urbi e d'orbi" ha varios dias em nada justifica uma interrupção, seja ela de 1 segundo. Continuamos a ser o pais dos 3F. FFF o resto é paisagem!
- por amor de deus... acham que, sei la, os espanhois sentem inveja de não ter um mourinho a prestigiar o país? O portugues nos dias que correm tao na miséria, e ainda há gente preocupada com o prestigio. Acham que por haver mourinho, la fora nao se sabe que isto ta tudo roto, a cair de podre?
- Manuel Lima Realmente so demostram o atraso do nosso pais e da nossa comunicação social. Obrigado Santana Lopes.
- Pedro Mendonça É uma pena viver num país que pára por causa de futebol.
- EUZINHA (M.J.A.D'A) PARABENS SR.DR.PEDRO S.LOPES.Não somos superiores a ninguém,nem ninguém é superior a nós,mas dita a regra da boa educação que não é assim que se trata os convidados. TIRO O MEU CHAPÉU A PESSOAS COMO O SR.DR. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.O País não está habituado a pessoas bem educadas, não houve tanto mediatismo por S.SANTIDADE DALAI LAMA. Pobre país que fabrica Mourinhos, com tanta miseria cá dentro. SANTARÉM
- Rita Cachola Por acaso estava a ver a entrevista e aplaudi a reacção/decisão de Santana Lopes. Não simpatizo com ele, nem com o partido de que faz parte. Foi com ele, como podia ser noutra notícia/entrevista e por isso acho vergonhoso interromper a emissão para acompanhar a chegada ao aeroporto do sr. Mourinho, como se isso fosse uma coisa importante para o país.
- Mário Lopes Já sabia que o PSL era muito teso e tremendamente arreigado à sua personalidade sui generis. "Há objectivos? vamos cumpri-los". Foi assim que ele funcionou na F.Foz e em Lisboa. Infelizmente, Portugal não teve a sorte em lhe proporcionar o tempo devido para alterar o que tinha de ser alterado. Com pulso, paixão, com personalidade vencedora. Agora, meus amigos? Só se lhe pedirmos por favor!
- Alexandre Pontes As noticias sobre Mourinho são " Vácuo " informativo..mas parece-me que Santana saiu á pressa para um " Happy Hour " num bar qualquer..ou já se esqueceu das figuras tristes que fez ??
- Miguel Barros Afonso Não consigo concluir o que é mais ridículo, se a interrupção, se a justificação para a mesma, ou perfeita estupidez que é encontrar razões plausíveis para essa interrupção. Não se trata de A ou B, simplesmente do que pode trazer ou não, riqueza, alternativas, novas ideias (ou as mesmas) sobre o país. Sinceramente, o país em termos socio-culturais está cada vez pior. Isso sim é noticia.
- Miguel Martins Mourinho a presidente do PSD. Santana a Treinador, assim terá a importância que tanto deseja.
- joão oliveira Acto admirável.Embora não seja admirador de Santana Lopes, assino por baixo a atitude que teve. Este País está um caos e a comunicação social tem uma quota parte (grande) de responsabilidade.
- Carla Pinto / Brasil A resposta dela foi que nao estava ali para essa missao,ate ai entendi so que podia ter dado um pouco de atençao e como boa profissional que deveria ser, mais tarde poderia servir para uma reportagem interessante.Mas agora compreendo que a SIC so lhe interessa o Sr. Mourinho da menos trabalho.Parabens Dr.Santana Lopes
- João Carlos Este cidadão tem de compreender que o Mourinho prestigia Portugal no mundo inteiro e ele prejudicou o País as Câmaras Municipais e os clubes de Futebol por onde passou. Os Portugueses deviam ter desligado a televisão assim que ele começou a falar.
- Marta Luz O sr.Lopes deve pensar que é uma pessoa muito importante e que pelo facto de esperar um minuto o país entra em crise.Estava lá em promoção pessoal(para variar) e mesmo assim se diz ofendido.Essa é boa...
- Carla Pinto Brasil Nao me admira em nada a atitude do Sr. Ricardo Costa, desde a muito tempo que a SIC de nada serve a nao ser apoiar o PS e agora entendo melhor porquê, como estou ha muito fora do pais nao sabia que ele(Ricardo Costa)era irmao do Sr.Antonio Costa (agora entendo). Ja ha alguns anos me encotrei com reporteres da SIC e falei sobre um caso grave sobre a legalizaçao de centenas de portugueses no Brasil .
- Paula Aqui não está em causa se gostamos ou nao de Pedro Santana Lopes, mas sim o facto de interromperem uma notícia para avisar que tinha chegado o Sr. José Mourinho...Isto só mesmo no nosso país...uma vergonha. Na minha opinião o Pedro Santana Lopes fez a atitude correcta. PARABÉNS
- Jorge Eduardo de Freitas Dias Até que enfim aparece alguém que não se subordina à ditadura dos jornalistas.
- Hugo Varejão Parabens Santana. Nunca pensei dizer isto!!! A comunicação social, dita séria, que sempre falou do Santana Lopes com um sorriso nos lábios, acabou por levar um puxão de orelhas mais que merecido. À SIC só lhe resta calar, engolir e mudar de atitude, daqui para a frente...
.
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- Tobias O Sr. Dr S.Lopes não da importancia ao futebol tem todo o direito de o fazer até mesmo em directo. Mas uma coisa pode ele ter a certeza que pode ir a Londres milhares de vezes que a insuspeita BBC nunca abrira um emissão pela a sua presença mas pelo Senhor Mourinho pode a qualquer hora voltar a faze-lo.Até pela conta Bancaria Portugal ganha mais com o Sr. Mourinho.
- Justino Mais uma prova da decadência do jornalismo em Portugal. Temos pena...
- José Lourenço Grande Santana Lopes se todos assim agissem o País melhorava, Enquanto a Sic Notícias tiver um director como o Sr. Costa não vai longe e perde audiência dia após dia. Ainda tem o descaramento de o Dr. Santana Lopes não tem razão. É preciso não saber onde anda, será que o sr. director da Sic Notícias se enxerga?
- amc não defender uma pessoa que teve razão ontem, justificando-o com o mal que essa pessoa fez no passado, é uma má atitude. Ninguem ta aqui a discutir o que PSL fez ou não no passado.
- catarina Muito bem amigo santana!finalmente uma atitude exemplar... afinal a sic anda a brincar c todos: entrevistados e publico! mas eu quero lá saber da vida pessoal do mourinho? a sicnoticias é algum big brother? se prefiro este canal a um generalista é, supostamente, pela selecção de conteúdos...para novelas ligava a sic generalista ou tvi...mas enfim, em vez de "sic noticias" temos "sic caras noticias".
- ammp Achei muito correcta a atitude de Santana Lopes, sim senhor. Quanto à SIC proponho que crie a SIC Entrevistas e Mantenha a SIC Notícias para não misturar as coisas, e para aquelas notícias que nada interessam ao pais criem a SIC Bombástica. Vivo Santana...
- zemfir A irmandade dos mídia em todo o seu explendor!Ao irmão teria este fulano feito o mesmo?Gostaria de ler os tais critérios editoriais que este senhor tem na sua agenda...Fiquei muito curioso depois desta atitude "editorial"!É como aquela: qualquer problema resultante de incompetência e falta de nível, é desculpável sempre com o sistema em baixo. Neste caso foi o neurónio.
- Migas!!! Pois pois o menino foi ofendido... e agora ? vão proclamá-lo heroi e elege-lo 1º ministro, ou presidente da Republica. Espero que não pois acho que o país já aprendeu...A interrupção foi por algo aparentemente banal mas conhecendo o Ego inchado desse "sr", nem que fosse anunciado o fim do mundo a atitude seria a mesma. E já esta a fazer correr mais tinta que a que merece.
- MGF Aplaudo de Pè e pela primeira vez, Pedro Santana Lopes. Sendo mais importante o exibicionismo do Senhor Mourinho pergunto, ao sr."director" do Canal, porque não candidata a comentador desportivo Sport TV? Aí sim..justificava-se a interrupção.
- Eugenio jorge Desde o 25 de Abril que não vi um politico tomar uma decisão tão acertada, enquanto 1º ministro teve todo a informação sobre si e agora parece que tudo funciona bem porque toda a comunicação social está calada não divulgando os problemas do pais. É o futebol que reina sobre tudo e nada mais.
- Milena Ficamos a saber que o Mourinho veio dormir a casa. A quem interessou essa noticia? A mim não. Fez bem o Dr. Santana Lopes.
- Águas Claras Sr Ricardo Costa, o senhor devia ter vergonha. Santana Lopes desta vez tem carradas de razão.
- José Aguiar Meus senhores, quem diz mal ou tenta rebaixar a imagem do Mourinho é porque tem uma inveja enorme e grande dor de cotovelo! Quem é o "DR" S.L., a nível Mundial à beira do Mourinho? Quem prestigia o nome de Portugal no estrangeiro? o P.S.L.? Tenham juízo e dêem a importância devida a quem a merece. O José Mourinho, a nível mundial é mais conhecido que o papa, ou será que não?
- MAF Caro Santana Lopes tem que compreender que se dá sempre prioridade as pessoas que tem sucesso!!!
- Miguel Martins Santana Lopes não deixa de ter razão. Mas a quem interessa a politica? Está falida... não tem credibilidade.Culpa de esse ex-primeiro ministro e de todos os outros que o antecederam.Só olham para os bolsos deles, o zé-povinho nem bolsos tem, não suporto ver a cara deles na televisão revolta-me, mudo de canal.
- João Finalmente que vemos o Sr. Santana Lopes, ter uma atitude digna e correcta. É natural que ninguem goste de ser interrompido em directo, para dar uma noticia de pouco interesse político e social para o país. Os jornalistas se pudessem, até faziam reportagens da ida de Mourinho ao WC. A comunicação social em Portugal cada vez está mais degradante.
- Isabel Almeida Eu não vi a entrevista em directo. Vi hoje o vídeo publicado no YouTube. Até acho que o Pedro Santana Lopes foi moderado demais. Devia ter-se levantado assim que a reportagem da chegada do Mourinho acabou e mais nada. O director da SIC Notícias deve estar completamente parvo quando diz que a atitude de PSL foi despropositada. Muito propositada foi ela. Deviam ter vergonha!
- Paulo Teixeira Parabéns a reacção do Dr.Pedro Santana Lopes.Não é tolerável a atitude da SIC ,que importância tem para pessoas normais e inteligentes que o Mourinho tenha chegado a Portugal e tenha dito que ia descansar. Atitudes como esta fazem falta cada vez mais ao nosso País entregue ao mundo das noticias sensacionalistas.
- Jose Silva Creio que a interrupção foi acertada já que tinha certamente como propósito agradar a este povo ignorante fanático por futebol e com memória curta que defende politicos com o hitorico deste senhor desta forma.
- Jose Santos Cá se fazem cá se pagam, já diz o ditado. O karma é uma coisa tramada. Creio que isto é a merecida paga e humilhação, pelo fecho da Feira Popular e do Parque Mayer, pelos carros encomendados através da CML, e de tantos outros esquemas do Sr Dr... Meu caro "Dr" é assim mesmo bolsos cheios mas reputação e importancia arruinadas... agora imaginem um zé povinho a dizer toma e encerro aqui o comentário.
.
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro
.
- Henrique Oliveira Estou a saber agora esta notícia e embora não seja o Dr Santana Lopes uma pessoa que eu admire, neste caso tenho de lhe tirar o chapéu. Os meus parabéns pela atitude. Como é possível ser o futebol mais importante do que os inúmeros problemas que o Povo Português vive.
- JGML Enfim, duas asneiras seguidas, convidar o Dr. Santana Lopes para comentar uma situaçao na qual o senhor tem a sua cota de responsabilidade seguida de uma exploração de imagem, pelo que me recordo o Senhor Mourinho gosta de preservar pela privacidade da sua familia.
- Aires Pereira Senhor Pedro Lopes,vê-se bem a sua tolerância democrática.Deve um pedido de desculpas urgente,ao povo português.Se o país está todo doido como você diz,talvez o único culpado dessa patologia,seja mesmo você.Um povo que já teve um 1º ministro como você,só pode revelar defacto,perturbações mentais,com tanto mal que lhe fez.Nem o seu Ídolo de Santa Comba Dão,foi tão longe na apreciação do povo.
- ml Os meus parabéns ao dr. Santana Lopes! Mas num País "pimba" como Portugal essa e outras "noticias" são deveras importantes para o desenvolvimento e crescimento do País! Por isso somos e continuaremos a ser o "gozo" da UE, em atraso...
- Paulo A. PARABENS !PELA 1 VEZ O SANTANA ESTÁ CORRECTO! A situação do PSD é de uma gravidade extrema para o pais,é que se eles fazem estas jogadas nos partidos imaginem no governo!? ser interrompido porque está um cidadão a chegar para entrar de ferias! O costa da sic que peça desculpa porque pela 1 vez o santana tem a razão e o povo com a sua atitude ! Ao que nós chegamos! PARABENS AO SANTANA! Porto
- S. Marcos O homem tambem deixa tudo a meio, esta foi mais uma meia entrevista. O Mourinho era bom para "agarrar" os telespectadores ao ecrã. Assim ninguem o leva a sério, mesmo que a razão neste caso o assista.
- Fernando Manuel Apoio a 100% a atitude do dr.Santana Lopes,mas afinal quem o Zé Mourinho,eu não dou nem mais um milimetro de espaço ao espaço que o futebol deve ter,eu gostava de ver o Mourinho era treinar o "seu" Vitória de Setúbal e ser campeão nacional,sem o dinheiro do mafioso russo.Almada
- SS Decisão EDITORIAL? Que lindo, não haja dúvida! E os responsáveis por essa "decisão" acham que agiram correctamente? Três vivas ao Dr. Santana Lopes, que todos tivesses coragem de agir assim!
- Nuno braga Mais vergonhoso que a atitude da sic foi o aparato policial a escoltar o sr. dr. josé mourinho até ao seu porsche! ás vezes tenho vergonha de viver no país que vivo! onde já se viu isto!deve ser figura de estado!
- Agostinho Dias Pois é, Ora aqui está uma atitude que deve servir de exemplo para este país. As televiões só servem para manipular a opinião publica, nada mais. Um telejornal ou uma entrevista hoje não é mais do que propaganda. Vido da SIC então nem se fala. Meus parabens Sr. Santana !!!
- Carlos Carvalho O Santana Lopes tem toda a razão. A Sic não respeita ninguém. Já não é a 1ª vez que o Ricardo Costa faz destas.
- Nuno B Acho muito bem!por isso é que este país não anda pra frente é só futebol! o que é que interessa se o mourinho chegou ontem ou hoje ou amanhã? que importancia teve aquele directo?
- vitor silva Parabéns Sr. Santana Lopes.Acredito que ainda seremos um País a sério,com uma comunicação Social digna desse nome.O Sr. agiu muito bem.Pobre tv a do meu País.
- Rodrigo Gomes Quero deixar também aqui a minha indignação por a Sic ter feito o que fez e dar os parabéns a Santana Lopes.
- José Barros Inteiramente de acordo com o Dr. Santana Lopes! Ainda se fosse a chegada do GLORIOSO SPORT LISBOA e BENFICA ao Aeroporto, justificava-se plenamente a interrupção da entrevista, mas o Mourinho! Estando 6 meses como 1º Ministro, conseguiu ter uma atitude louvável dois anos depois de ter saído desse cargo. Já não era sem tempo!
- João Marques Bem pior do que a interrupção, foi a intervenção posterior do Ricardo Costa. Aparece, às vezes, a criticar o partido do irmão, mas ontem mostrou a mesma arrogância do (des)governo deste pobre país. Não basta fazer um ar de intelectual sério e isento, é preciso muito mais. É como a mulher de César. Mas agradeço-lhe que tenha deixado cair a máscara e mostrado o que é. Um déspota sem categoria.
- JR ATITUDE DE GRANDE DIGNIDADE DE S. L. JÁ AGORA PORQUE É QUE A POLICIA QUE TODOS PAGAMOS EM VEZ DE ANDAR ATRÁS DOS CRIMINOSOS FAZ ESCOLTA POLICIAL AO MOURINHO QUANDO ELE TEM RIOS DE DINHEIRO E PODIA TER SEGURANÇA PRIVADA! É TUDO UMA VERGONHA ESTE GOVERNO E O DIRECTOR DA SIC NOTICIAS!
- António Pinto Sr. Ricardo Costa, "um número um bocadinho espectacular"? Numero acho quer anda o Sr. a fazer na SIC. Santana parabéns, há que mostrar dignidade. Sintra
- j nao sou PSD mas o dr santana lopes fes muito bem onde se viu um treinador despedido ser noticia da sua chegada onde se descutia o futuro de portugal.mas ricardo costa é irmao do costa da camara está tudo explicado...
- VC Caro Dr. Santana Lopes, foi uma atitude EXEMPLAR e digna!Absolutamente fantástica. Que grande chapada de luva branca. Parabéns! Não há mais pachorra para ouvir todos os movimentos do Mourinho (sem descrédito ao treinador que de facto é) nem da Maddy (que não sai nem sairá das águas de bacalhau)...
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- maria helena gonçalves Penso que o Dr. Santana Lopes esteve ao seu mais alto nível, dando uma lição a quem por dever, deveria fazer jornalismos e não sensacionalismo. Sinceramente achei completamente anedótico e surreal o que aconteceu. Somos pobres de espirito e mais uma vez embarcamos em palhaçadas que ilustram o nosso modo de viver. Tenho pena!!!
- xpto Que ridículo ... senhores da SIC, julgam que para os Portugueses o mais importante é futebol, fados e vinho... Ricardo Costa, não será melhor pedir ao nosso 1º que ponha o Mourinho como ministro do desporto !!!
- Joaquim Pedrosa Vidal È pena haverem poucas pessoas que tomam estas atitudes correctissimas, apesar de não do seu partido, aplaudo de pé esta atitude do Dr. Santana Lopes
- Fernanda Lobo Não tenho nada a ver com o entrevistado, contudo dou-lhe toda a razão. Eu teria feito o mesmo.Que interesse terá ver o outro senhor a empurrar um carrinho com malas vindo de um avião?
- Haja decôro e respeito Não sou adepto do Santana Lopes, mas a sua decisão foi acertada e sábia.Depois, toda a gente sabe quem é esse Ricardo Costa.Lembram-se da entrevista com o Engenheiro?!! Socrates? Muito suavezinha, muito arranjadinha, não fosse ele e o colega colocar perguntas atrapalhantes ao sôr engenheiro, amigo do seu mano.Depois dizem que há insenção jornalistica.Se eu fosse o Balsemão, puxava-lhe as orelhinhas.
- pv as condições de vida estão como estão, há o desemprego, etc e quando um individuo está a falar da situação do país, interrompe-se para mostrar um individuo que por ter perdido o posto de trabalho levou 20 milhoes de euros.
- Maria de Fatima SIM SENHOR !!! VALE 20 VALORES!!! Nunca apreciei o Dr.Santana Lopes mas desta vez tenho de lhe "tirar o chapéu". Foi muito bem feito ... teve uma atitude de "pessoa normal" e não de anestesiado mental tão prolífera neste nosso paisito... Uma pequena "pedrada no charco" lamacento em que tudo neste país se tem tornado. Parabéns!!!
- mari BOA, DR. SANTANA LOPES... Será que o mourinho tinha sido raptado e conseguiu fugir? Nesse caso, já era importante interromper o dr Santana Lopes.
- Silvino Oliveira Estou totalmente de acordo com o Sr. Dr. Santana Lopes. Eu teria tido a mesma atitude ou pior ainda. Não há respeito neste país por ninguém. É tudo só pelas audiências, que para mim são um elemento extremamente enganador. Apoiado Sr Santana Lopes. É assim mesmo.
- pv tenha feito muitas coisas erradas ou não, teve a atitude certa (mais que certa). Isto mostra bem a decadência do jornalismo de televisão. A contribuição destas estações para educar, formar os cidadãos é nula. Os telejornais (tirando a rtp1) parecem a floribela informativa. Vejam CNN, skynews e tenham vergonha Srs da TV.
- Joaquim Silva Acho muito correcta a atitude do Dr. Santana Lopes. Acho que já é altura de deixarmos de andar a brincar e de desrespeitar as pessoas.
- Paula Rodrigues O que alegra o povo "futebol", o que leva o povo a sair de casa ao domingo debaixo de chuva e frio"futebol",o que faz o povo sair mais cedo do trabalho"futebol",o que se discute todos os dias em Portugal"futebol",o povo tem sempre dinheiro para "futebol",o Santana estava a espera de que?
- Anti-fascista Parabéns ao senhor Santana que eu nem gosto. Esta SIC está cada vez pior... Jornalismo sério dizem eles... para mim é apenas sensacionalismos rasca... Um dos principais empecilhos ao desenvolvimento de Portugal são as próprias TVs, infelizmente.
- AFerreira A reacção de PSL pecou por demasiado branda. Em vez de um estalo devia ter dado um murro. A SIC tem pautado, fruto das pessoas que a dirigem, por falta de isenção e desrespeito pela liberdade de opinião. Aquele locutor, por Mourinho já estar de abalada, até se repetiu na enumeração do curriculo do treinador. Não há vergonha. Santana levou-me a acreditar que ainda há políticos com tomates.
- Ana Martins Parabéns Sr. Dr.Santana Lopes, haja alguém neste Pais com dignidade.Neste momento futebol e seus afins é para os fracos. Há coisas mais importantes para nos preocupar. Trabalhem!Sr. Ricardo Costa, por favor arrume as botas a SIC nem para ver desenhos animados serve. Tomem consciência de que a SIC já ERA. Parabens RTP/RTP2 - Algés
- Patricia Por acaso não vi mas acho bem a sua postura,desde quando o chegada do Mourinho é mais importante que a entrevista do Santana.Uma pessoa que diz não estar minimamente interessada em ser selecionador do seu País não deveria ter honras de chegada é um cidadão igual ao outros excepto na conta bancária. Em portugal nada muda continua-se a dar importancia demais a quem nao a tem.
- fernando marques Realmente este país está esquizofrénico. -Que interesse há em ouvir o Dr. Santana Lopes sobre a situação do país? -Que justifica interromper um programa para focar a chegada de Mourinho? Isto está mesmo a descambar.
- Karl Isto é o máximo ...Santana Lopes é-me indiferente mas neste caso tem carradas de razão, eu no seu lugar fazia o mesmo. A Sic ia sua direcção meteram o pé na argola, mas isto é fruto do atraso em que vivemos querer agradar às tribos do futebol.
- Miguel A pessoa em questão pode ter muitos defeitos,mas ontem, comportou-se de forma adequada. É lamentável que este país só viva para o futebol. Bela atitude (e ao Santana Lopes não devem haver muitas).
- José Augusto Pura Classe, Parabéns a Santana Lopes pela liçao de moral que deu aos incompetentes da SIC noticias! Uma estação que anda atrás do rigor, da competência, da isençao faz uma palhaçada destas! Enfim, Ricardo Costa se tem vergonha devia-se demitir!
,
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- Filomena Vieira Fez ele muito bem,infelizmente,em Portugal,o futebol está primeiro que tudo.
- pedro silva O sr Ricardo Costa não é o irmão do Antonio Costa do PS?? ta tudo dito...
- Rafael Pinheiro - Canada Absolutamente correcta a reacção de Santana Lopes. Espectacular ou nao, reagiu como devia. Regressei ha pouco tempo do que ainda considero o meu pais. Todos reclamam que a vida está má, mas quando o futebol parece ter preferência sobre a situação politica do pais, que neste momento está caótica, nada mais resta para ser dito.
- CM Parece um milagre que alguém tenha finalmente batido com a mão na mesa e mostrado em directo como andamos a comer tele-lixo (já o dizia o crítico) diariamente. Um assunto sério sobre um dos grandes partidos nacionais interrompido por a chegada ao aeroporto de um treinador de futebol despedido... O país está realmente doido!
- paulo Coitado..se serviu em tempos do futebol,para ser ainda mais conhecido do que já era..e agora com talvez frustação, inveja.. etc. quem sabem..ficou amuado..não é que eu concorde em cortar a entrevista..mas chegar ao ponto,de abandonar..enfim
- fernando augusto oliveira pinho acho que o santana lopes esta coberto de razao a que se ter em conta as prioridades e o respeito pelas pessoas
- potente Nem mais dr Santana,100% apoiado.a politica e o futebol nós já sabemos em que estado se encontram,mas dado o tema do debate!!não sei o que tem de tal importânçia a chegada de mais um desempregado ao nosso país,para o ex primeiro ministro ser interrompido????????
- isabella Deve ter sentido um grande alívio! Foi uma forma de dizer que este Pais tem ser governado a sério e não no caminho da idolatria!!!
- SERGIO NEVES ESTAVA-SE A DISCUTIR UMA SITUAÇÃO DO NOSSO PAIS E MANDÃO PARAR PARA VERMOS UM "IMIGRANTE" ACABADO DE CHEGAR A LISBOA ? O SR SANTANA LOPES TEVE MAS FOI OS ?????? NO SITIO .
- Manuel Moreira A SIC ESTÁ DOIDA. Ou estamos todos a ficar senis, senão a chegada de um treinador de futebol não pode, nem deve, parar o país para se ver umas quantas asneiras de uma pessoa que só pensa no seu bem pessoal. santana Lopes, mesmo eu não sendo seu adepto, julgo que teve uma atitude altruista e 100% correcta, a SIC assim está a enterrar mais o seu já fraco pecúlio em termos de audiências.
- Rosa Maria Tomás Ferreira de Sá Este tipo de situações infelizmente proliferam nos nossos meios de comunicação social, e sempre me incomodaram, achando mesmo estúpido não haver reacção por parte do(s) entrevistado(s). Finalmente apareceu Santana Lopes, a quem desde já dou os meus parabéns, em não corroborar com este tipo de faltas de respeito, quer para o(s) entrevistado(s) quer para os ouvintes/telespectadores.
- Carla Pereira O dr. Pedro Santana Lopes, agiu de uma forma correctissíma, se todos tivessem a coragem que ele teve, este Pais de certo andava melhor, mas não, as grandes figuras subjugam-se à Com. Social, pois de outra forma talvez não aparecessem! Santana tens o meu apoio, fizeste muito bem. Carla Tap. Mercês
- zeca fp O Sr. Santana Lopes fez, nem mais nem menos,o que um Cidadao normal deve de fazer.Jà que nao ha respeito por ninguem,é preciso fazer-se respeitar.Espero que sirva de liçao,a digna atitude do Sr.Santana Lopes.Mt. OBRIGADO.
- Carlos E fez muito bem o Sr Santana Lopes. É triste ver estes directos e interrupções ridiculas para... ver alguém chegar ao aeroporto? Parabéns Sr Santana e para a SIC, se possível subam o nível dos vossos editores e realizadores nem que seja um bocadinho acima do ZERO para bem de quem assiste ao vosso canal
- Pinto Não é um caso de politico vs treinador de futebol. É um convidado que está em estudio, em directo e cuja entrevista é interrompida pela necessidade "imperiosa" de mostrar o Mourinho a chegar ao País. O Mourinho chegou do desterro? Conquistou a champions? Fez alguma coisa de extraordinário? Não. Limitou-se a fazer chegar ao aeroporto. Estranho critério editorial. Muito bem Dr. Santana Lopes.
- Cristina Carrondo Realmente o país está um colosso.As noticias são só de mortes, futebol, corrupção. Interromper um debate para receber um treinador? Tenham paciência!!!Voltamos ao antigamente, futebol, fado e filmes.Mas agora é futebol,programas de entretenimento e novelas. Para o povo esquecer no que estão a transformar o nosso país.
- Kamarinha Se a entrevista fosse ao dr. António Costa também seria interrompida por causa de um treinador desempregado? Ou a SIC Notícias não teria feito esse "número espectacular"?
- José Silva Exmos Senhores O responsável por esta situação deveria tratar de outro assunto. É uma vergonha. Mas é normal interromperem os entrevistados. É falta de respeito e de educação. Estes, em situações idênticas, deviam proceder da mesma maneira. Só assim alguns espertos podem aprender. É pena ser a primeiravez que assim sucede. Com os melhores cumprimentos.
- Leonor Dias Ferreira Santana Lopes, tem toda a razão, qualquer pessoa faria o mesmo. Interromper uma entrevista, para a qual a SIC Notíc. o convidou, para em directo verem o Mourinho chegar a Lisboa, é no mínimo falta de consideração, para o próprio e quem está a seguir a emissão. Aqui devia ter imperado o bom senso.
- Martim Almeida Parabens dum Figueirense ao DR.Santana Lopes pela adequada resposta á execrável decisão "editorial" da Sic noticias!
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- Mario Rana - Maceió Nunca fui apoiante de Santana Lopes nem quando foi Presidente do Sporting!! Mas apoio e dou-lhe os PARABENS, as nossas televisões dão importancia a coisas de lana caprina, além do Special one devem ter chegado mais uns milhares ao aeroporto, que a SIC não deu noticia! A proposito alguem me sabe informar se a cachorra do Mourinho chegou bem????
- Lurdes É deveras plausível a atitude do Dr Santana Lopes. A ele, tiro o meu chapéu...
- JF Concordo perfeitamente com o Sr. Santana Lopes. Foi uma "chapada" bem dada a SIC noticias. Porque é que a SIC nao programou por exemplo "O gato Fedorento" ou os "Malucos do Riso" para a hora prevista da chegada do Mourinho? Nao é com futebois que o pais progride!
- Manuel Menezes É o país que temos, parabéns Dr. Pedro santana Lopes
- Z.Marques ESTOU PERFEITAMENTE DE ACORDO COM O QUE O DR.PEDRO SANTANA LOPES FEZ. QUEM É JOSÉ MOURINHO ???? EX-TREINADOR DE FUTEBOL DE UM CLUBE ESTRANGEIRO ????
- Miguel Claro está que o Mourinho é mais importante que qualquer politico a falar. Eu se estiver a dar na TV um politico mudo de canal ou desligo a TV mas se for o Mourinho nicles. Viva o MOURINHO
- lena devo-vos dizer o que aconteceu nao é a primeira vez.ja houve outro caso e nao era politico com o qual eu fiquei de boca aberta..com tal desrespeito pelas pessoas que estao a falar,e que afinal esta televisao precisa das pessoas que vao la falar..bem ou mal foram convidadas para o fazer!que falta de etica e civismo!
- Carlos Mendes O Dr. Pinto Balsemão deveria demitir urgentemente o Sr. Ricardo Costa, não por este baixar o nível do canal ao preferir o futebol á discussão politica, mas por achar que ainda tem razão. Este Sr. Costa em vez de pedir desculpa aos expectadores ainda faz afirmações como "um número um bocadinho espectacular". Francamente não é isto que se ensina em jornalismo.
- moreira Pereira Santana Lopes, aproveitou magistralmente a oportunidade que a sic lhe deu, para com razão, fazer o seu espectáculo! Acho que os directores de informação, deviam cair na real, estão a querer inverter valores e como se vê, felizmente ainda há pessoas que têm bom senso.
- Jorge Vilão Santana Lopes fez muito bem. Além da falta de respeito para consigo, também a houve para todos nós. Já tinha mais simpatia pela RTPN, para onde me volto de vez. A grande Sic, já foi! (Santarém)
- Zé Antes de mais devo esclarecer que não nutro qualquer simpatia por Santana Lopes, não estou afiliado ao PSD nem tão pouco me encontrava a assistir à entrevista. No entanto, o dito senhor prontificou-se a responder a questões relacionadas com o estado da nação. De que importância se reveste uma notícia sobre a chegada de José Mourinho a Portugal? Lisboa
- O Português A única atitude digna de alguém que sabe que o país (neste caso os média) para se alhear dos problemas resolve dar atenção indevida a coisas que não o merecem.
- José Coutinho Chama-se a esta atitude ter carácter, e o político Santada Lopes demonstrou ser um homem com caracter. Eu até estou à vontade para dizê-lo, porque sou um homem de esquerda.
- Tito Garcia Apesar de eu não gostar do Santana Lopes, ele teve uma boa atitude e falou bem verdade, e de louvar a atitude dele. Dou ao Sr Pedro Santana Lopes toda a razão.
- josé Actitude de um verdadeiro estadista. Eu nem gosto de politica.
- António Pereira - Setúbal O Pedro Santa Lopes ontem subiu na minha consideração uns pontos valentes. Neste país, que não tem culpa de ter a gente que tem, atribui-se mais valor a um qualquer indivíduo do futebol, mesmo que seja analfabeto ou boçal, que propriamente a um cientista, a um professor catedrático, a um excelente jurista ou outras pessoas que têm contribuído para o bem da sociedade. Afinal quem é José Mourinho? O que é que este indivíduo já produziu de útil para o ser humano? Teria mais importância estabelecer um directo com a chegada do Sr. Mourinho ao Aeroporto de Lisboa, ou ouvir atentamente os comentários de um ex-Primeiro Ministro a respeito da confusão que reina no PSD? Ao Pedro Santa Lopes tiro-lhe o meu chapeu. Bem haja!
- Nuno Moreira A SIC Notícias perdeu muita da sua credibilidade com esta atitude.
- Amandio Fernandes Pereira do Vale Não gostava de Santana Lopes. A partir de agora passo a gostar. Grande homem.
- Maria Sousa Tambem eu não simpatizo com Santana Lopes mas tenho de lhe dar os Parabens pela sua postura ontem perante o absurdo desta situação!!!! Este pais esta cada vez mais feito de valores que me envergonham, um não saber estar vergonhoso.
- josé céptico Apoio incondicionalmente a atitude do sr Pedro Santana Lopes.Foi uma pedrada no charco.É preciso respeitar as pessoas tanto os convidados como os telespectadores.O mundo não é só futebol nem muito menos Mourinho (E eu até gosto dele).Muitas vezes estão a dar um programa interessante que tem de acabar por falta de tempo no entanto perdem-se horas sem fim por exemplo com o dia seguinte.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro
,
- Marco Espero que as pessoas compreendam que o que se passa no PSD não é uma questão nacional, é uma questão de fome de poder. Aqueles dois não vão ter outra oportunidade na vida de subir como subiram agora, já o Santana Lopes subiu a primeiro ministro e fez o que fez... Bem haja Mourinho
- Nuno Sou um adepto do Pedro Santana Lopes, admito que não foi um bom primeiro ministro, mas muito por culpa tambem da falta de apoio do PSD. Nesta entrevista ficou mais do que provado que para alem de um Grande conhecedor de politica, é tambem um grande HOMEM e com dignidade. O que se passou ontem é prova do Pais "POBRE" em que vivemos. Porto
- Verdade Não gosto deste senhor... mas acho que fez o que devia, a SIC e a comunicação social em geral tornou-se medíocre, já nem consegue discernir o que importa do que é banal. Qualquer dia é noticia o José Mourinho (ou outro qualquer) passear o cão, ir ao supermercado, etc.
- Paulo Cisco Desporpocionado é o descaramento de interromper um comentário sobre assuntos relevantes do País para dar cobertura à chegada de um cidadão.
- mop53000 Até que enfim um poltico que se dá um pouco ao respeito perante os jornalistas. Ao Sr. Ricardo Costa ficava bem outro tipo de comentário - em vez de aceitar uma reacção legítima, tem a sobranceria de de a apelidar com desprezo. O que ele parece não perceber, é que não está só em causa o respeito pela pessoa entrevistada - os que estão em casa não gostam de ser "chutados" dum tema para outro.
- Clara è inadmissível! Se fosse Cavaco Silva que estivesse a ser entrevistado, fariam o mesmo??? Pelos vistos sim. Santana Lopes fez muissimo bem. Ricardo Costa, que desculpa???? Ética? Só sabe falar dos outros e agora chegou a vez que ouvir e calar!!
- Eborense Como ex-primeiro ministro PSL não tinha outra alternativa senão acabar com a entrevista, pelo respeito que lhe deveriam merecer.Estava-se a falar do País. Mourinho e futebol são apenas lazer.
- Serrano Estou perfeitamente de acordo com a atitude do entrevistado. A entrevista foi profusamente anunciada e eu,e muitos mais por certo, deixamos de ver outros programas para sintonizarmos o tal canal. A atitude não só foi uma desconsideração para com o entrevistado como o foi ainda para com os telespectadores. É uma vergonha. Está tudo cada vez mais de mal a pior neste país de interesses obscuros.
- Luís Santana Lopes agiu correctamente. Eu adoro futebol mas o que a SIC fez foi uma vergonha. Interromperem a entrevista a uma pessoa, que goste-se ou não, já foi 1º ministro, para dar a chegada de um simples treinador de futebol desempregado ao aeroporto é uma vergonha e mostra o estado deste País. Concordo totalmente com a atitude tomada pelo entrevistado e deveriam haver mais atitudes destas.
- Carlos Sousa Concordo com o Santana Lopes. Eu faria exactamente o mesmo.A sic noticias ultimamente parece que perdeu completamente o respeito pelos membros do PSD...o que será que se passa? Analisem os debates...e os moderadores tambem...
- Ana Rego Apoiado a 100%....
- José Guerra Apoiado!! Se fosse eu fazia exactamente a mesma coisa!!!
- Helena Belo A chegada do José Mourinho a Portugal não justifica a interrupção de uma entrevista, independentemente do entrevistado. Penso que é necessário rever-se os valores pelos quais nos deveremos reger.
- Manuel Coelho Santana Lopes foi bom na Figueira, mau em Lisboa, e péssimo no governo. Mas ontem fez muitissimo bem em fazer o que fez já que a chegada de um treinador ao aeroporto não era noticia (ou não devia ser) importante.realmente muito mal a televisão em Portugal que dá como 1ª paginas coisas secundarias quando o país e o que se passa nele é muitissimo mais importante.Neste caso dou os parabens ao Santana
- Carlos David Concordo inteiramente com a atitude tomada por Pedro Santana Lopes. É preciso saber distinguir os alhos dos bugalhos, caso contrário ninguém se entende.
- Adolfo_Diaz Só para dar o meu parecer, claro esta que contrário ao do Ricardo Costa, o S.Lopes teve a atitude mais digna que lhe vi enquanto político...gostava de ver se faziam o mesmo ao 1º, assim do tipo:"Eh pá, ó Zé, espera ai um pouco que a gente já conversa porque chegou agora mesmo o special one...."...!!!! Isto só no pais da treta...
- Carlos David Concordo inteiramente com a atitude tomada por Pedro Santana Lopes. É preciso saber distinguir os alhos dos bugalhos, caso contrário ninguém se entende.
- ana silva o santana lopes tem toda a razão, há que haver respeito, o que é que o mourinho tem a mais que o santana? para mim nem um nem outro são importantes, mas o homem foi convidado para a entrevista e depois só porque o mourinho chega cortam-lhe o pio, haja respeito...
- Tugas.co.uk Isto prova que em Portugal o futebol é mais importante que qualquer coisa! EU ESPERO QUE O POVO NO DIA DAS ELEIÇÕES SE LEMBRE DO MOURINHO!!! Ao que chegamos!
- Nuno Silva Penso que foi uma falta de respeito para com Santana Lopes, ao desvalorizar a sua ida a esse canal. Se fosse ao contrário, será que a SIC noticias teria interrompido uma entrevista com Mourinho para passar um directo da chegada de Sr. Santana Lopes a Portugal? Penso que não.
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- bokas Fosse eu e tinha feito exactamente o mesmo que P. S. Lopes. Que falta de classe e de eduacação para com as pessoas. Estas TVs só pensam em futebol, por isso isto andam como andam!
- Ivan Não vou muito com a cara do Santana, mas nesta situação dou-lhe toda a razão e não creio que tenha sido uma reacção exagerada. Então imterrompem uma entrevista a um ex-primeiro ministro porque um treinador de futebol chegou a portugal?
- Joca Ricardo Costa? Não é o futebolista? Ah, é o irmão do sr. Presidente da CM Lisboa (do P.S.)... Está tudo entendido!? Eram precisos muitos SANTANAS LOPES para o país ser mais honesto, mas não o é. Aos ignorantes pode provocar risos, mas ele é o Cristo português do Séc. XXI. POis, os tais que vão agora à missa, são os mesmos que apredrejaram o Salvador há dois mil anos. Força Santana. Dos Açores
- miguel rosa santos Granda Santana Lopes , só por causa disto já subiu na minha consideração.
- Francisco Silva Santana Lopes teve carradas de razão! Haja respeito pelos convidados: sejam quem forem (é um ex-PM) não estão às ordens de "critérios editoriais" de 2º nível. Será que a chegada a Lisboa do treinador José Mourinho (de que todos nos orgulhamos)é notícia? o que tem de novo? Teria alguma declaração bombástica que justificasse a interrupção da emissão? Óbvio que não teria... foi arrogância saloia!
- José Alberto Duarte dos Santos O meu grande apreço pela a atitude do Sr. Pedro Santana Lopes , então quando se está a discutir a explicar ao País a actual situação de um determinado partido importante para a estabilidade do País , interrompem com uma mera noticia de futebol , sinceramente Grande Pedro Santana Lopes acho muito bem , foi de Homem e de grande nível o que é mais importante o País ou a chegada de um treinador
- AAlves Concordo com a atitude de abandonar o programa.Independente de ser um canal de 24 horas de noticias não se interrompe uma intervenção directa, nem que seja por um minuto ,por outra neste caso só por ser de futebol??
- pedro acho que fez bem porque a sic podia ter gravado a apresentado mais tarde a chegada do mourinho . se fosse alguma coisa relacionada com o PSD aí o Santana teria de se aguentar .não esquecer que tudo isto pode interferir com o proximo primeiro ministro ou com o proximo lider da oposição e o mourinho vai voltar a ganhar milhares por mes e o resto dos portugueses não por isso há que haver prioridades.
- R.Pereira E fez muito bem... Que desrespeito... Não por ser quem é... Nos telefonemas que fazem aos participantes é a mesma pouca vergonha... Desligam a chamada a meio, quando lhes apetece, sem darem cavaco... Santana Lopes fez muito muito bem...
- Leandro Coutinho S.Lopes pode ser acusado de tudo ao longo do tempo que anda na vida pública.. Mas, no episódio em causa, marcou uns pontos na minha consideração pessoal.. Não se pode submeter o País ao diktat tolo dos futebóis e á discricionaridade de gente das TV's..(Tempos sombrios aqueles em que se acotovelavam para ir aos programas dos Hermans, C.Cruz e submetiam aos disparates que estes impunham)..
- pep mais uma vez fica provado que santana lopes escreve certo por linhas tortas.
- AnikiBóbó O Sr.teve toda a razão pois foi uma falta de respeito para com ele. Até podem dizer que ele quis dar uma de "special one", mas se a situação fosse ao contrário, não estou a ver o Mourinho a interromper a entrevista e ficar sentado à espera que dessem a chegada em directo do Santana Lopes. Aliás de certeza que a SICNot. Não tomava sequer a mesma decisão editorial que tomou neste caso se a situação fosse a inversa.
- António Gonçalves A atitude da SIC é incrivel, os meus parabéns ao Dr. Santana Lopes, era bom que todos nós tivessemos estas atitudes. Era absolutamente indiferente ouvir o Mourinho em diferido.
- Eduardo Correia Não sou partidario do PPD/PSD mas tenho alguma simpatia pelo Dr. Santana Lopes. Estava a assistir à entrevista e fiquei muito indigando pela interrupção da mesma para darem uma noticia em directo no minimo ridicula pelo conteudo e pelo momento. Considero uma falta de respeito pelos espectadores e ao Dr. Santana Lopes. Fez muitissimo bem em ter abandonado o progama. Tomar
- Cristina Santana Lopes teve uma atitude correcta. Porque razão é que o Mourinho é mais importante que o Santana Lopes? Acho que a SIC noticias não respeitou O Dr. Santana Lopes. Agora que convidem o Mourinho para uma entrevista...
- antonio bravo santana, finalmente fizeste algo de jeito...
- Pedro Ferreira Pedro Santana Lopes fez aquilo que muitos jornalistas já merecem há muito tempo. Por outro lado, esses jornalistas sabem bem que o futebol é a prioridade das prioridades deste povo, daí a interrupção. Uma coisa é certa: neste circo não há lugar para gente séria!
- Mário JDP Melo Parabéns Santana. Alguma dignidade fica bem neste País, se bem que o sr. não seja um exemplo a seguir. Neste caso esteve bem.
- jottalisboa Cada vez gosto mais do Ze Mourinho,agora ate consegue mandar embora o Santana Lopes, bem haja.
- Marisa digo mais: Por muito que Mourinho seja importante em que é que contribui para a estabilidade financeira do seu País??! Paga impostos cá?, Férias cá? Investe muito cá? Tem o dinheiro aplicado cá? Duvido e muito. Faz sim: publicidade cá!! Paga a preço de ouro, não condeno mas não é com o seu dinheiro (merecido) que o país evolui. O dele e outros na mesma área.
,

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- alpa Então convidam o homem para uma entrevista e depois cortam-na para um directo de importância discutível? Tenham paciência.
- Sr. Dr. Fez ele muitissimo bem! Não se tratava de um motivo de força maior (nem menor) que justificasse a interrupção da entrevista! Haja mais respeito dos srs. jornalistas pelos entrevistados!
- Joana, Setúbal O Sr. Santana Lopes é uma pessoa muito educada, mas esta atitude não o revela. No entanto, eu que também sou muito educada faria o mesmo pedindo desculpa. Não tem qualquer lógica o interrompimento.
- Marisa Pela 1ª vez tomo uma atitude de Politico e não de "Dandy". Foi de um tremendo mau gosto o que fizeram mas apenas demonstra o país que temos. O futebol é realmente Rei e senhor tudo o resto é paisagem, não se interrompe um Político (seja ele qual for) por aquele motivo, pensei ter morrido alguém ou ter havido uma grande desgraça... Está tudo parvo nesta terra de doidos!!!!!
- alpa E FEZ MUITO BEM! NÃO FEZ MAIS DO QUE DEVIA. O GRAU DE IMPORTÂNCIA E DE PRIORIDADES É QUE VARIA COM O VENTO....
- Nno Não sou defensor de Pedro Santana Lopes, mas lá que a SIC demonstrou com este acto, muito pouco civismo, parece-me óbvio.
- Manuel Santos Um português dos verdadeiros, como há poucos. Foi uma bofetada a quem estupidifica e incrementa o aumento da analfabetização deste povo. neste caso calhou ao director de notícias da SIC.Que relevância tem alguem que chega ao aeroporto? ou como no caso de Maddie, que directos foram aqueles da chegada a casa, saída de casa, chegada ao aeroporto de londres? Tenham brio nos trabalhos que fazem!
- nathan Parabens Santana. Ha ja muito tempo que o futebol tem prioridade sobre todas as coisas na vida.Tambem ja fiz o mesmo numa entrevista de radio, quando me disseram. "Agora, muito rapidamente"diga-me.......eu sai tal como Santana saiu.Para comerciais, nao ha pressas!mas, para os entrevistados, tem de ser "rapidamente".
- amator E fez muito bem!!!Há que tê-los "en su sítio". A minha reprovação para a SIC NOTÍCIAS.
- António José Ferreira Embora possa nos meios de informação ser aceite como uma “decisão natural editorial” da SIC (RTP e TVI) ela desce jornalismo ao nível do esgoto publicitário guiado pelo número de audiências, pasmem-se Srs jornalistas ela é repugnante para quem gosta de jornalismo informativo de qualidade. Entroncamento
- Maria Silva PARABENS Dr Santana Lopes!
- Maria Isabel Fernandes Os meus sinceros parabéns ao Sr. Santana Lopes, tiro-lhe o meu chapéu, São Senhores com esta postura que o nosso país precisa. é uma vergonha o que a SIC fez. Assuntos de interesse neste país ou é a horas de pouca audiência ou descaradamente cortam assuntos que têm interesse para o povo portugês. Opino que criem um canal só para notícias de futebol pois é a temática mais valiosa em Portugal.
- maria marques Não vi a entrevista e P. S. Lopes pode ter feito "um número 1 bocadinho espectacular" como diz o director da SIC, mas tenho que concordar que fez muito bem em abandonar o programa, tantas vezes que já assistimos a este tipo de situações e eu como espectadora não concordo que interrompam uma entrevista, apenas porque Mourinho chegou a Portugal, o mal dos jornalistas é acharem que têm sempre razão.
- josé carlos E fez muito bem. O País endoidou? Para o bem ou para o mal Santana Lopes foi Primeiro Ministro deste País. Deslocou-se ali para opinar sobre um momento conturbado na vida do maior Partido da Oposição. Mourinho, já todos sabíamos, estava despedido do Chelsea. Esta SIC notícias está a ficar uma espécie de TSF com imagem. Sem critério. Sem conteúdos. Sem rei-nem-rock. Enfim...maçadora e sem interesse. Bravo Santana Lopes! - Lisboa
- Pedro Acho muito bem o que o Dr Pedro Santana Lopes fez. Portugal como Pais é muito mais importante que qualquer treinador de futebol e os nossos problemas do dia a dia é que têem de ser resolvidos,quanto ao Mourinho com 35 milhões deixou de ter problemas.
- Atthenas Estou perfeitamente solidária com o Dr.pedro Santana Lopes. O destino do país é seguramente muito mais importante do que qualquer assunto que se relacione com a prática desportiva. Acho que é uma grande desconsideração e acima de tudo uma troca de prioridades que não se percebe. Realmente, é incrível...
- folha pode lá ser, um "político" reformado desde os 47 anos (quando obriga os outros a trabalhar mais que os 65 anos) ser interrompido por "um treinador de futebol"! Pode lá ser um cidadão de 1ª (político) ser ultrapassado por um mero cidadão de 2ª! FICOU AMUADO E FOI EMBORA. Que pena!
- luis batista Desta vez o santana tem razao.
- Zeca Eu detesto este tipo... mas sinceramente... esteve muito bem! Interromper uma entrevista sobre a polémica das eleições no PSD (que ao que parece coloca em causa a democracia no partido) para mostrar Mourinho a chegar à Portela é ridículo. Adoro Mourinho, deu-me títulos que mais ninguém me deu mas pelo amor de Deus... há limites... Esteve muito bem Santana Lopes.
- revoltado o Santana Lopes tem toda a razão ,as pessoas deste PAIS estão cegas dos problemas reais só entendem de futebol ,mas quem é o Mourinho? se o futebol acabar a vida continua ,mas basta os Homens que apanham o Lixo pararem para todo o PAIS sufocar, qualquer pessoa que trabalhe neste PAIS tem mais importância que o Mourinho.
.

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- sergio ...E o Sr. Ricardo Costa "fez um número um bocadinho espectacular em termos de má educação.
- armando rodrigues Como diriam os "Gato": ena cum catano, uma pessoa lúcida neste país.
- Valter Soares Goste-se ou não do Santana Lopes. Goste-se ou não do PSD acho que ele teve razão. Sou de uma côr política diferente, mas apoio o Santana Lopes 100% na sua atitude.
- Felipe Quelhas Peço desculpa, sou apartidário mas continuo a acreditar nos valores do respeito pelo próximo e na boa educação entre as pessoas. Quando não se acreditarem nestes valores, então passamos do patamar Civilizacional para a Selvajeria que caractriza todos os animais irracionais.O Sr. tem carradas de razão. Foi uma falta de educação, cortarem uma entrevista para filmarem a chegada de 1 treinador da bola.
- Zé Ribeiro Apesar de muito gostar do Mourinho e de desgostar do Santana, tenho de dar a mão à palmatória pois o homem tem razão. É vergonhoso estar a discutir-se sobre um assunto sério que pode influenciar o pais e interrompe-se porque um ex-treinador de futebol chega a Portugal! Parece que o analfabetismo chegou à televisão Portuguesa....
- José António Joaquim Saúdo a coragem de Santana Lopes, poucos politícos eram capazes de fazer isto. Quanto às declarações de Ricardo Costa, pessoa que estimo,francamente. V.Nova de Cerveira
- justiceiro O comentário deveria ser "sem comentários" ao procedimento incorrecto da SIC ao interromper um político, neste caso o Dr. Pedro Santana Lopes, numa entrevista cujo conteúdo interessava, a meu ver, muito mais aos portugueses e a Portugal do que a chegada ao aeroporto de um simples treinador de futebol, num jacto particular. É triste, mas é a comunicação social que temos; pobre agachada aos ricos.
- Rui Matos O sr. Ricardo Costa devia era vir pedir desculpa aOs espectadores de tão triste acontecimento. Interromper a entrevista para mostrar a entrada de Mourinho para um carro!? Foi mau demais. Como espectador senti-me muito mal. Desta vez Santana Lopes tem toda a razão.
- etelvina coelho Não tenho uma simpatia especial pelo Dr. Santana Lopes e até penso que a sua governação foi péssima, mas neste caso parece-me que está cheio de razão. Este incidente mostra o estado em que está este País com as prioridades completamente alteradas. Isto está bonito está!
- João Na primeira entrevista que deu como presidente da câmara ao Ricardo Costa, este senhor referiu que "não ia admitir despesismos na sua equipa". Pouco depois comprou como pres. da câmara um Audi de mais de 100 mil euros! Fica para sempre ligado ao crime que foi acabar com a feira popular de Lisboa para favorecimento de mais umas negociatas imobiliárias. E quer-se comparar ao Mourinho?
- Vitor Santos Infelizmente, e tendo em conta que não nutro especial agrado pelo Dr. Santana Lopes, acho que ele tem razão. Acho aliás que foi a atitude mais correcta que ele teve nos ultimos anos! Acho que estamos quase a bater no fundo, se é que já não batemos a nível politico. Quando um "fait divers" interrompe uma entrevista sobre uma crise politica do maior partido da oposição, acho que está tudo dito!
- Manuel Elias Até que enfim que alguém com personalidade, teve coragem de mostrar aos Portuguses que não se vive dos desportos. Admirei a sua coragem obrigado bem longe. Canada
- carlos almeida Não gosto do Santana Lopes como político, mas dou-lhe os meus parabéns pela atitude que tomou,foi de Homem.Estamos no tempo de Salazar, isto é, voltámos aos 3 Fs, Futebol, Fátima e Fado.Haja alguém que dê uma sacudidela.
- maria soares da costa E fez Santana Lopes muito bem. Neste Pais, tem mais importancia um treinador arrogante e mal criado, que ganha milhoes sem fazer nenhum que qualquer outra pessoa. Dr.Santana Lopes, fez muito muito bem. Ha que respeitar as pessoas!!
- Mari Silva DESTA VEZ O SANTANA TEM TODA A RAZÃO. INTERROMPER UMA ENTREVISTA SOBRE UM ASSUNTO SÉRIO PARA DAR A CHEGADA DO TREINADOR? NÃO TENHO DÚVIDA DO QUE ESTOU A DIZER PORQUE GOSTO MUITO DO MOURINHO E MENOS DO OUTRO, MAS VALHA-ME DEUS QUE DESPROPÓSITO, QUE FALTA DE CONSIDERAÇÃO, QUE FALTA DE UMA COISA QUE SE CHAMA EDUCAÇÃO. ESTA NÃO PARECE DO RICARDO COSTA POR QUEM TENHO TANTA CONSIDERAÇÃO. CAÍMOS NO ABSURDO.
- Cidadão Nacional Concordo com a atitude do Dr. Santana Lopes, os jornalistas e os seus patrões têm de deixar de ser escravos do status quo.
- SBCP Eu assisti em directo ao sucedido, e apesar de não simpatizar muito com Santana Lopes, julgo ter tomado a atitude correcta, pois eu próprio quando da interrupção da entrevista com a chegada de Mourinho pensei para comigo: "Que tolice, isto justifica-se? Autêntico sensacionalismo!!"
- ammp Acho que o Santana teve uma atitude correcta, porque o mediatismo está acima de qualquer discussão que leve este pais a bom porto. Acho que foi uma falta de respeito essa decisão editorial para vermos o Multi-milhões a chegar até nós...é importante sem dúvida...
- atento Santana Lopes fez aquilo que qualquer cidadão de bom censo faria. Se todos os portugueses tivessem uma actuação como teve Santana Lopes, de certeza absoluta que neste país se respeitavam mais as pessoas. Aquilo que a SIC fez foi uma total falta de consideração pelo cidadão Santana Lopes. Bem haja
- Paulo Ramalho Até nem sou simpatizante do Santana Lopes. Mas tenho de tirar meu chapéu á sua atitude. Estes senhores jornalistas têm de começar a aprender a respeitar as pessoas. É mais importante falar sobre assuntos do país ou sobre um treinador de futebol que chega ao aeroporto? Realmente este país bateu no fundo. Não só desrespeitaram o convidado como quem estava a seguir a entrevista na televisão.
,

» Comentários
Quinta-feira, 27 Setembro- Pedro Nuno de Gusmão É verdade que a política não tem interesse (a não ser para os intervenientes), mas se um canal de televisão convida alguém para dar uma entrevista, será de esperar que a mesma não irá ser interrompida, a não ser que seja de mutuo acordo ou por algo verdadeiramente importante. Interromper-se uma entrevista de alguém, que até por acaso já foi primeiro-ministro deste pais (com ou sem competência), pela chegada de um treinador de futebol (muito ou pouco importante), lamentavelmente não concordo. Não gostando de toda a classe política, julgo que a reacção do entrevistado foi a mais correcta. Está na hora das televisões terem um pouco mais de seriedade e de cordialidade para com os telespectadores e para com os seus entrevistados.
- Carlos Uma vergonha, perderam a noção do que são os princípios básicos de educação. Estamos a falar da interrupção de uma conversa com um convidado do Jornal da Noite da Sic Noticias, a propósito de nada. Justificava-se uma interrupção na conversa com o convidado, fosse ele quem fosse, caso o assunto em discussão fosse o Sr Mourinho, assim foi uma demonstração de falta de educação.
- Carla Acho muito bem o que o Santana fez. O país não vive só de futebol. Estão a falar de politica e interrompem para falar de futebol? Mas o que é isso? Os telejornais estão muito mal estruturados. Lisboa
- PJ GRANDE SANTANA.Este sim este e cá dos meus.Secalhar só o lá chamaram para prencher a grelha de programas.Depois não estou a ver qual o interese de interromper uma entrvista de interesse público com uma noticia de segunda classe. (nem que fosse o papa) estes gajos da sic são o maximo .
- Aniceto De facto a chegada de um treinador ao aeroporto de lisboa justifica que o país pare, e se abra um directo televisivo deixando tudo para segundo plano!!! É inacreditável, mas é este o País que estamos a construir...
- Aniceto De facto a chegada de um treinador ao aeroporto de Lisboa justifica que o país pare e se abra um directo televisivo deixando tudo para segundo plano!!! É inacreditável, mas é este o País que estamos a construir...
- helder dias Santana Lopes fez bem. Foi falta de educação. Afinal que país é este que interrompe uma emissão de tv porque chega um treinador de futebol ?
- Leonor Dinis Boa Santana Lopes, o respeitinho é muito bonito.Lisboa
- Manuel Murteira Independentemente do programa que se está a transmitir, interromper uma emissão porque um treinador de futebol (ainda que de valor) chega ao país, depois de já se tanto se ter dito e escrito sobre os acontecimentos mais recentes da sua actividade profissional e nada mais havendo nem pelo próprio a acrescentar, mostra como vai o jornalismo. E dizia-se que "antes" só se falava de futebol...
- MPJ Sinceramente, não gosto do Pedro Santana Lopes, mas, desta vez tiro-lhe o chapéu. Estou 100% de acordo com o que ele fez e disse. Na verdade só neste país de miséria e que se interrompe algo sério por causa de bola. É como os telejornais, as notícias de abertura é bola, e não sou só eu a reparar nisto. Vivemos no país que construímos...
- help Acho que fez muito bem. Em Portugal, as estações de tv parece estarem em conluio para nos lavar o cérebro com futebol. Na rtp, canal público pago por nós, começam as notícias com 10 a 15 min. de futebol e depois, na parte final, toma lá do mesmo.É uma vergonha que tem que ser denunciada e, já agora, discutida.

Sem comentários: