A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, setembro 20, 2007

Associação acusada de 'auto-promoção' - Ministério da Educação ataca DECO

O Ministério da Educação (ME) acusou a DECO de "auto-promoção mediática" através de “relatórios tecnicamente errados”, referindo-se a um estudo em que a associação conclui que quatro em cada cinco salas de aulas têm temperaturas baixas e excesso de humidade. A tutela não reconhece à DECO capacidade técnica para fazer estas conclusões.
.
Em comunicado, o ME recordou um outro relatório sobre a violência nas escolas, datado de 2006, acusando a associação de voltar a divulgar “resultados de pretensos estudos sobre escolas que dão uma imagem negativa do sistema e ensino públicos”.“
.
As insuficiências, deficiências e falta de rigor desta instituição na produção destes pretensos estudos levam o Ministério da Educação a não lhe reconhecer qualquer capacidade técnica para o efeito”, pode ainda ser lido na nota da tutela, onde o ME negou ainda ter recebido “qualquer comunicação dos resultados” destas duas avaliações, como anunciou a DECO na terça-feira, quando os estudos foram divulgados.
.
Em reacção ao comunicado emitido pelo Ministério, a associação da defesa do consumidor desafio a tutela a apresentar estudos que comprovem a qualidade do ar nas salas de aulas.
.
in Correio da Manhã 2007.09.19
.
» Artigos Relacionados
.
» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 19 Setembro
.
- Camélia Rainho Cá para mim a culpa è da Deco, andou pelas salas de aula a espalhar neve e a pendurar sóis.
- montenegro A actividade de professor é bem pior da que de um Mineiro, só não sei porque todos querem lá ficar e ninguém sai para dar lugar a outros que queiram.
- vma Em que País é que vive a ministra da educação? Quem tem filhos na escola sabe bem a miséria que aquilo é.
- Ze Eduardo Pois... quando as noticias são más, mata-se o mensageiro... Até deve ter sido a DECO que andou a sabotar as salas de aula... E quanto à capacidade técnica para fazer as medições, realmente, arranjar um termómetro e um higrómetro, só deve estar ao alcance da NASA...
- Nuno José Almeida Não liguei aos estudos da DECO. São sempre subjectivos e muito pouco científicos.
- Sacadura Cabo ME ataca DECO, em minha opinião não está a atacar, alguma coisa falhou, a DECO por norma só ataca em defesa dos seus interesses não na defesa dos interesses dos consumidores ou alunos, nas revistas tem letras pequeninas em publicidade, anúncios de que fazem parte de vendas, como é que não são investigados na sua actuação, quem vai recorrer-se tem que pagar ou ser sócio, resultados?
- jrocha Há quarenta anos era bem pior, e fizeram-se grandes crâneos. Hoje querem educação sem poder para educar, que os filhos aprendam mas não querem que os ensinem, e eles não querem ser ensinados. E não é possivel abrir-lhe o crâneo e meter lá os livros. Hoje é só mimos para os meninos, e sem educação, não há instrução, e assim não vamos á lado nenhum. falar com firmeza aos meninos, é ser mal educado!
- Pedro Filipe Fiz o ensino básico, secundário e a licenciatura, e ao contrário do que o governo quer mostrar, só eu sei o frio que passei no ensino secundário e no ensino superior, Invernos em que a sala de aula era tão fria como estar na rua que as pessoas estudavam encasacadas de luvas e de cachecol por causa do frio. Pergunto algum aluno se consegue concentrar a 100% nestas condições?
- Aqui Aqui, de acordo em absoluto com a DECO. Aquilo que afirma ter apurado em nada se confirma nas imagens televisivas das escolas visitadas pela Srª Ministra e seus pares.
- jrocha Ainda hei-de ver as pessoas a reclamar, porque as crianças se constipam, por causa do ar condicionado da escola. Será que vão exigir um tapete rolante insuflável desde a escola até à porta de casa para evitar as constipações dos meninos? Eu estudei numa escola, com janelas de vidro simples, numa região que era e é bem fria, e nem lareira tinha, e não é por isso que as crianças não aprendem. É o mimo!
- Joaquim Alberto Peralta Mares Meus Queridos Leitores Concidadãos. Alguma vez o governo falou a verdade? Só por interesses economicos! Ainda bem que existem instituições que os desmascaram. Ò têm duvidas?
- mario m A Deco não passa de um valente negócio. E como negociantes que são tambem não se coibem de passar gato por lebre!
- Miguel Quem tem filhos nas escolas públicas sabe a verdade, e o ME está sempre a mentir, mas o povo português - espero eu - já não se deixa enganar. Vergonha!!!
- Estou farto deste governo... Alguma vez esta governo iria admitir uma coisa destas. As nossas escolas são "quase" perfeitas, para o serem só falta os quadros interactivos, que o governo abriu recentemente concurso para a sua compra (para isso há dinheiro)e a internet sem fios. Frio e humidade? isso não existe, é tudo invenção dos professores e das crianças!
- montenegro Frio e fome era no meu tempo em que se andava de alpergatas, começei a trabalhar aos 12 anos e estou aqui que nem um "pero". Agora já nascem cansados e reformados.
- jm A cobertura da maioria das escolas é feito em fibro cimento que contem amianto. O Parlamento Europeu foi reconstruído por causa do amianto. Porque não se substitui o dito material? é preciso começar a morrer pessoas para se actuar?
- MIM SE O TACHO É ASSIM TÃO MAU! PORQUE É QUE TODOS O QUEREM? POR ISSO É QUE HÁ PROFESSORES NO DESEMPREGO! É QUE QUEM QUER SER PROFESSOR TEM QUE TER NASCIDO PARA ISSO ! NÃO É A PENSAR NOS SALÁRIOS CHORUDOS, PORQUE ISSO OS QUE TRABALHAM POR GOSTO MERECEM-NO CERTO?
- Rosa Claro! Alguma vez o Ministério da Educação iria assumir uma VERDADE? Jamais! Não é em vão que esta Ministra é Mestre na àrea da manipulação de massas. Mas que os meus filhos chegam a casa com frio e com as mãos roxas, isso ela que me desminta... e mais moram em frente à escola..e os demais? Viana do Castelo
- Nuno Que as escolas em PT são uma miseria toda agente sabe, mas a DECO tem estudos muito pouco rigorosos, não acreditem em tudo o que a DECO diz, infelizmente em PT não há nenhuma instituição de defesa do consumidor a sério...
- Professor No ano anterior leccionei na Escola Padre Francisco Soares, Torres Vedras onde chuvia copiosamente dentro das salas de aula e as tijelas colocadas no chão para aparar a água não eram suficientes e salpicavam os alunos, e a minha mulher leccionou na Escola D.João II nas Caldas da Rainha onde o amianto mata quase um professor por ano em média. Agora a sinistra da educação diga que isto é mentira, dasafio.
mais comentários
.
Quarta-feira, 19 Setembro
.
- Júlia Barroso (Odemira) A prestação da Ministra da Educação no Prós e Contras da RTP foi uma pouca vergonha nacional. Os portugueses sabem distinguir a verdade da mentira. O que se viu foi um escândalo sem classificação! Ela que passe um ano a dar aulas no Alentejo, no interior do país ou num subúrbio de Lisboa ou do Porto. Talvez aprendesse alguma coisa. É insensível, vaga, boçal e não diz nada de jeito. Rua com ela!
- Carla Moreira (Porto) Os problemas educativos sempre foram crónicos neste país, mas não há memória de um Ministério da Educação tão demagógico e mentiroso. A ministra só fala em números e sucessos. Porém, a verdadeira realidade que temos é a do desemprego dos professores, desorganização das escolas, degradação do parque escolar e facilitismo para promover uma falsa ideia de que tudo está a melhorar. PURA MENTIRA!

Sem comentários: